x
Convex Datacenter
Página 129 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 2979119120121122123124125126127128129130131 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,537 a 1,548 de 1561
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Conforme um mecânico daqui, tem um sensor que ao perceber o aumento da temperatura se aproximando, envia sinal para que a ventoinha aumente a rotação, daí a razão do acoplamento/desencoplamento pela embreagem viscosa!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Segundo meu mecânico, poderia ser sujeira na parte externa do radiador, ai foi feio a limpeza do mesmo.
    essa sujeira da parte interna pode ocorrer mesmo que a manutenção do fluido esteja em dia?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Conforme um mecânico daqui, tem um sensor que ao perceber o aumento da temperatura se aproximando, envia sinal para que a ventoinha aumente a rotação, daí a razão do acoplamento/desencoplamento pela embreagem viscosa!
    Dojão, creio que o meca estava referindo-se aquela "expiral" que fica na frente da embreagem, na verdade eh um sensor, mas não um atuador.

A função dele eh transferir o calor para a parte interna da embreagem onde esta o gel viscoso, a medida que o gel aquece, bem ai todos sabem o que faz.

Mas, pelo que eu saiba não ha central gerenciando esse sistema, na vdd eh a mesma coisa, porem, vai ver o meca quis perfurar um pouco a explicação.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por jozacar Ver Post
    Segundo meu mecânico, poderia ser sujeira na parte externa do radiador, ai foi feio a limpeza do mesmo.
    essa sujeira da parte interna pode ocorrer mesmo que a manutenção do fluido esteja em dia?
    Vixe, boiei, eh na parte interna ou externa?

Se for na externa, bom, não tem fluído interno que corrija, se for na externa utilize aquele ácido de limpar ar condicionado residencial direto no radiador limpa tudo.

Se for na parte interna, bom, você usa fluido, mas, alguma vez sangrou todo o sistema, limpou e aplicou um novo? Lembrando que a função principal do fluido eh impedir a fervura e o congelamento, não atacar os componentes do motor.

Ao longo dos anos poderá sim acumular impurezas ainda mais no caso dos orgânicos.

Por ultimo, muitos mecânicos experientes em diesel defendem a troca do fluido a cada 24 ou 36 meses.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
    na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
    hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
    ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
    apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
    depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
    vamos para os próximos capítulos...kkkkkk

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Se eu fosse voce não ia mais nesse mecânico....

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jozacar Ver Post
    ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
    na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
    hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
    ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
    apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
    depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
    vamos para os próximos capítulos...kkkkkk
    Realmente problemas no aterramento causam mal funcionamento do sensor de temperatura, porém seu caso parece ser aumento de temperatura mesmo, pois quando parou o carro ela esfriou.
    A ventoinha puxa o ar de fora pra dentro do cofre do motor, por isso ele comentou que a do ar cond atrapalharia somente na cidade. Correto! Mas se ela já esquentou na estrada, então não é a causadora do problema.
    Pelo seu comentário do aumento da fumaça preta, pode ser problema na turbina. Talvez intercooler muito sujo de óleo e até mesmo coletor carbonizado. Fato é que não está indo ar suficiente na admissão, causando uma mistura pobre nas câmaras de combustão, e isso gera a fumaça preta em demasia no escapamento. Consequentemente para manter a velocidade na estrada e em subidas, voce acaba pisando mais para compensar a mistura pobre. Mais Diesel e menos ar significa mais calor, causando aquecimento.

Usuário
    Entrada
    16/07/2015
    Local
    São Gotardo/MG
    Boa tarde, estou com um problema idêntico com a minha l200 triton ano 2012, como vc resolveu este problema amigão ?

Usuário
    Entrada
    16/07/2015
    Local
    São Gotardo/MG
    Amigo, estou com mesmo problema, sabe me dizer como foi resolvido ?

Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.

Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por augustojp Ver Post
    Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.
    Não tem não. O problema de aquecimento é no motor 2.5 HPE do modelo l200 antes das triton. Esse motor 3.2 é o mesmo das pajeros full. É muito bom!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

Usuário
    Entrada
    11/12/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sinceramente gente, meu mecanico é da propria concessionaria e faz trabalhos por fora. Ele diz que as L200 chegam lá direto com esse problema e a maioria é que fundi o cabeçote.
    Comprei a 1 mes a minha l200, 2012, flex, e ela esquenta na estrada depois de 30 minutos funcionando, ou com o freio e o ar ligado. Já troquei tudo e vi tudo.
    Resultante, pensei que ia comprar uma 4x4 que nao quebra e só me estressei

Se alguem for do RJ e tiver alguma otima solução, me avisem, porque acho que vou vender a minha semana que vem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2