Olá, Pessoal
Estou fazendo um projeto de uma ASX para overlander. A ideia básica do projeto é criar um veículo com poucas adaptações tanto estruturais quanto mecânicas para uma série de incursões que serão realizadas no futuro. Dentre as minhas maiores dúvidas estão na questão conjunto suspensão e Pneus. Tendo em vista que a parte funcional de "moradia" eu irei resolver com um rack de teto e uma barraca veicular (a qual estou escolhendo entre Blue Camping e Camping's Word, para duas pessoas. O curioso é que não tenho achado muitas informações sobre pneus que não se resumam em utilizar as rodas aro 18 (ASX 2015). Pois bem, como eu pretendo ter mais conforto e uma elevação em relação o nível do solo, os pneus 18" limitam estruturalmente o veículo com relação a altura da banda do peneu, tendo de fábrica o perfil 55 na largura 225.
Estou pensando em adquirir 4 rodas de ferro (modelo do estepe), para ampliar a lista de pneus na medida 215/70/16r, o que me daria mais opções e a um custo benefício mais interessante.
Para a suspensão além de uma revisão de borrachas, buchas, terminais, batentes, molas e amortecedores eu quero utilizar um sistema de lifting de 30mm já citado no fórum "Nova ASX", que utiliza batentes de alumínio. Se alguém tiver alguma sugestão eu estou aberto a elas.
Caso alguém já tenha percorrido esta via de escolha de pneus e queira contribuir eu ficaria grato.