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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/08/2009
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    Question Ajuda com câmbio V4A51




    Olá pessoal, tudo bom ?

    Tenho uma Pajero Sport 2000 3.0 V6 com o câmbio V4A51 com os seguintes sintomas:

    1o sintoma: Ligo o carro em P, a marcha lenta normal. Após trocar pra qualquer outra marcha e voltar para P a lenta aumenta (uns 1500rpm).

    2o sintoma: Com a marcha em P e mudo para R a troca é suave, mas se coloco D e depois R da um tranco fortinho.

    3o sintoma: Na indicação de marcha do painel, quando coloco em D fica aceso D e o que estiver próximo (N acho).

    E quando mudo para D já sinto ela querendo sair do lugar (não sei se é normal nesse caso)

    De resto está "normal", troca as marchas no automático e manual selecionando na alavanca.
    Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, pois pretendo procurar uma mecânica que trabalhe com câmbio AT e levar para diagnosticar, mas não quero chegar de mãos vazias considerando que não conheço os profissionais da cidade.
    Será que isso já condena o câmbio em si ou pode ser outra coisa ?
    Peguei o carro a pouco tempo, fiz uma baita geral na mecânica (em torno de R$6000 gastos, inclusive filtro e 9L de fluido da AT) e deixei esse detalhe do câmbio pra ver por último.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #2
    Usuário Avatar de ricardopaulob
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    Já verificou como está a cor do óleo do seu câmbio? Ele deve ser avermelhado e sem cheiro de queimado. Se estiver muito escuro e com cheiro de queimado, provavelmente terá problemas no seu câmbio, mas talvez a troca do óleo resolva.

    Outra coisa a se olhar também é o sensor LPS.
    EDIT: Acho que o LPS é só nas PS a Diesel, mas não tenho certeza.

    Abs,
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #3
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    16/08/2009
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    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Já verificou como está a cor do óleo do seu câmbio? Ele deve ser avermelhado e sem cheiro de queimado. Se estiver muito escuro e com cheiro de queimado, provavelmente terá problemas no seu câmbio, mas talvez a troca do óleo resolva.

    Outra coisa a se olhar também é o sensor LPS.
    EDIT: Acho que o LPS é só nas PS a Diesel, mas não tenho certeza.

    Abs,

    Não aparenta estar com cheiro de queimado e está avermelhado. Foi trocado a uns 3 meses.

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