Caros. Sou novo aqui no 4x4 Brasil. Eu tive por mais de dez anos uma F1000 1989 4x2 MWM 229. Infelizmente em minha ultima viagem houve um acidente e o meu carro demorará muito a voltar a rodar, e se isso acontecer.
Sou biólogo e rodava com minha caminhonete cerca de 10.000km todo mês, e nunca tive problemas. Refiz meu motor somente uma única vez, a pouco tempo, depois de quase 600.000km. Motor MWM 229 é para mim o melhor já produzido.
Sempre tive alguns problemas com a F1000 quando tinha que ir em pesquisas de campo, principalmente em lamaçais, pois ela não era 4x4. Sempre andei com desatoladeiras e um guincho que nunca me deixaram na mão.
Depois do acidente decidi, então, comprar um carro 4x4 mais novo. Minha primeira opção foi uma l200 savana de 2008 a 2010. Entrei aqui no forum, li milhares de postagens e acabei ficando com medo de comprar uma Mit l200. Se a cada 100.000km deve-se fazer o motor, o carro não vai durar nem um ano antes da retífica.
Gostaria de pedir opinião a pessoas mais experientes: Minha utilização do veículo - Em viagens longas, principalmente no Nordeste e Norte (1500 a 2000 km) em asfalto ou estrada de barro boas condições e por ventura a utilização do 4x4 em áreas com lama mais funda. Meu carro é para trabalho e não para a diversão.
Segundo li aqui a l200 não deve ultrapassar os 110 km/h em longos períodos. Fiquei um tanto quanto preocupado com isso. Na minha F1000, eu segurava 90 até 100 km/h durante dez ou mais horas e nunca tive problemas.
Olhei a Frontier. Aqui vi que a manutenção é muito cara e o carro não aguenta muito estradas de terra.
Qual a melhor opção para uma utilização em estrada de terra em boas condições e muito raramente tracionar o carro por períodos curtos? Uma quilometragem anual de mais de 100.000 km é condizente com que versão 4x4?
Agradeço a ajuda
Airton