x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de BrunoSelv@
    Entrada
    28/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Post Dicas sobre como escolher uma TR4 usada.

Bom dia!

Desculpe estar postando aqui, se for errado, mas não encontrei outro lugar.

Me chamo Bruno, tenho 41 anos, casado, e atualmente morando em Juiz de Fora-MG.

Sou novo no mundo 4x4.

Estou procurando uma TR4 entre os anos 2010 e 2012.

Conversando com quem já teve, fui informado que as 2012 são muito "frágeis e sensíveis"; dão muito probleminha como acender as luzes do painel por mal contato, e câmbio com excesso de trepidação; e que as melhores são as 2010 pra baixo.
    Procede isso?

O que observar na hora de escolher uma TR4 usada.

Ontem vi uma 2010 extremamente conservada! 4x4, rack superior, estribos laterais, banco de couro, automática, multimídia de fábrica, sem detalhes a fazer. O vendedor tá pedindo 44mil.

Minha intenção não é competição nem Off Road pesado, e sim estradas de chão ou trilhas leves como Serra do Funil ou Ibitipoca em Minas Gerais pra quem conhece, ou Visconde de Mauá-RJ.

Desde já, agradeço pelas dicas.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 11
    Tive uma TR4 10/10 tirada zero km. Carro vendido a 1 ano atrás com míseros 40 mil km na troca por um T4 zero.
    Está TR4 foi uma raridade nas mãos de quem comprou por além das revisões impecáveis na CSS, o carro nunca teve ao menos um mísero arranhão. Literalmente carro de vovozinha que só usa para ir ao supermercado kkkkk.
    A minha era mecânica com todos os opcionais possíveis e nunca deu qualquer problema... qualquer mesmo.
    Tenho ainda outra TR4 07/08 e está já mais rodada apresentou vazamento em dois parafusos da tampa do cárter. Trocou a junta e problema resolvido. Dizem que de fato as TR4 acabam dando este problema por volta dos 70-80 mil km... procure averiguar este detalhe. Buchas das barras estabilizadoras ressacam facilmente, e se tiver maresia então vai com certeza precisar de uma troca mais prematura.
    No mais as TR4 são carros muito confiáveis, ao menos quanto às safras que tive e ainda tenho. Boa sorte na aquisição

Entrada
    28/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Tive uma TR4 10/10 tirada zero km. Carro vendido a 1 ano atrás com míseros 40 mil km na troca por um T4 zero.
    Está TR4 foi uma raridade nas mãos de quem comprou por além das revisões impecáveis na CSS, o carro nunca teve ao menos um mísero arranhão. Literalmente carro de vovozinha que só usa para ir ao supermercado kkkkk.
    A minha era mecânica com todos os opcionais possíveis e nunca deu qualquer problema... qualquer mesmo.
    Tenho ainda outra TR4 07/08 e está já mais rodada apresentou vazamento em dois parafusos da tampa do cárter. Trocou a junta e problema resolvido. Dizem que de fato as TR4 acabam dando este problema por volta dos 70-80 mil km... procure averiguar este detalhe. Buchas das barras estabilizadoras ressacam facilmente, e se tiver maresia então vai com certeza precisar de uma troca mais prematura.
    No mais as TR4 são carros muito confiáveis, ao menos quanto às safras que tive e ainda tenho. Boa sorte na aquisição
    Obrigado pelas informações.

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Amigo.
    Na minha opinião, não existe modelo bom ou modelo ruim. Existe sim veículo com procedência e que possuía um dono zeloso com histórico de manutenção ou veículo "sem dono",isto é, o vendedor não sabe nada do carro, sem histórico nenhum, nenhuma nota de serviço, sem manual das revisões e que com certeza irá te dar muita manutenção e dor de cabeça.
    Dito isto, procure por veículos com pedigree, e com certeza não terá decepções.
    A TR4 é muito robusta e aguenta muita coisa, mas como toda máquina, necessita de manutenção.
    Boa sorte na procura.
    ABS
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Amigo.
    Na minha opinião, não existe modelo bom ou modelo ruim. Existe sim veículo com procedência e que possuía um dono zeloso com histórico de manutenção ou veículo "sem dono",isto é, o vendedor não sabe nada do carro, sem histórico nenhum, nenhuma nota de serviço, sem manual das revisões e que com certeza irá te dar muita manutenção e dor de cabeça.
    A TR4 é muito robusta e aguenta muita coisa, mas como toda máquina, necessita de manutenção.
    Boa sorte na procura.
    ABS
    Mateus.

Tem um ditado que usam em BMW's e pode ser aplicado a TR4 na minha opinião:

"Não existe nada mais caro que uma TR4 barata"

Acho um bom negocio pegar um carro desse por um valor acima da tabela caso tenha um bom histórico de manutenção. Geralmente quando cobram o valor de tabela ou próximo disso o carro já tem um bom histórico, o problema é quando esta bem abaixo. Opinião minha.

Entrada
    28/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Amigo.
    Boa sorte na procura.
    ABS
    Mateus.
    Show de bola! Obrigado.

Entrada
    28/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Tem um ditado que usam em BMW's e pode ser aplicado a TR4 na minha opinião:

"Não existe nada mais caro que uma TR4 barata"

Acho um bom negocio pegar um carro desse por um valor acima da tabela caso tenha um bom histórico de manutenção. Geralmente quando cobram o valor de tabela ou próximo disso o carro já tem um bom histórico, o problema é quando esta bem abaixo. Opinião minha.

É exatamente isso que estou tentando colocar na cabeça da minha esposa. Se vocês verem o carro, está como zero! Manual todo carimbado, chave reserva, carro liso, estribo laterais, rack, central multimídia de fábrica, ar-condicionado gelando no 2º estágio, carro tá muito lindo! Só não sei avaliar a parte mecânica; pelo menos vazamentos não vi nenhum. Por isso a abertura desse tópico.

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma 2010 automática também. Peguei em 2014 com 24500km.

Ao menos o modelo 2010 era comum ter problemas de vedação das portas dianteiras. A minha já entrou um pouco de água pelo lado do passageiro, um pouco acima do falante. O manual diz que pode atravessar até 60cm de água e com certeza eu estava a muito menos quando entrou água.

No ano de 2010 as TR4 não vinham com multimedia e sim um som clarion 2din, por isso esse som não é de fábrica. Coloquei na minha um multimedia da L200, elas só passaram a vir com multimedia em 2012 ou 2013.

Para saber como o carro foi usado, leve uma chave de fenda ou philips e remova a proteção plástica da soleira da porta. Se o carro já pegou muita lama ou teve infiltração deve ter algo lá.

De resto você precisa de um bom mecânico de confiança. Checar se não tem borra de óleo no motor. Se a aparência do óleo condiz com a km, como está o fluido de refrigeração, óleo dos diferenciais e câmbio. Dando uma volta com o carro, até mesmo estrada, se as buchas da suspensão estiverem ruins o carro vai balançar e ficar instável, além do barulhos. Porém é comum a suspensão traseira dar fim de curso. Um bom mecânico vai checar todas as folgas de suspensão e inspecionando o carro por baixo dá pra ter uma boa ideia da vida que teve.

Boa sorte e aventure-se quando adquirir a sua.

Entrada
    28/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Tenho uma 2010 automática também. Peguei em 2014 com 24500km.

Ao menos o modelo 2010 era comum ter problemas de vedação das portas dianteiras. A minha já entrou um pouco de água pelo lado do passageiro, um pouco acima do falante. O manual diz que pode atravessar até 60cm de água e com certeza eu estava a muito menos quando entrou água.

No ano de 2010 as TR4 não vinham com multimedia e sim um som clarion 2din, por isso esse som não é de fábrica. Coloquei na minha um multimedia da L200, elas só passaram a vir com multimedia em 2012 ou 2013.

Para saber como o carro foi usado, leve uma chave de fenda ou philips e remova a proteção plástica da soleira da porta. Se o carro já pegou muita lama ou teve infiltração deve ter algo lá.

De resto você precisa de um bom mecânico de confiança. Checar se não tem borra de óleo no motor. Se a aparência do óleo condiz com a km, como está o fluido de refrigeração, óleo dos diferenciais e câmbio. Dando uma volta com o carro, até mesmo estrada, se as buchas da suspensão estiverem ruins o carro vai balançar e ficar instável, além do barulhos. Porém é comum a suspensão traseira dar fim de curso. Um bom mecânico vai checar todas as folgas de suspensão e inspecionando o carro por baixo dá pra ter uma boa ideia da vida que teve.

Boa sorte e aventure-se quando adquirir a sua.
    Muito obrigado! De fato retornei hoje lá e o vendedor falou isso aí mesmo. Que foi instalado a central multimídia na própria Mitsubishi. Tem até a NF. Só não sei falar o modelo. Me deixou à vontade também pra levar o carro no mecânico de minha confiança para avaliar o carro. Amanhã irei voltar e talvez fechar negócio.

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas. Era isso que eu precisava saber.

Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 24
    Amigo beleza? Então eu quando comprei a minha utilizei o guia e o checklist deste tópico aqui:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...tr4-usado.html (CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!!)

É um tópico pra tr4 mais antiga, mas como a mecânica é basicamente a mesma da pra você tirar muito dele, inclusive o checklist.

Basicamente o que estraga na TR4 vou tentar listar aqui, os amigos acima também já listaram boa parte:

- Vazamento da Junta de Tampa de Válvula. ( Só trocar a junta e verificar o nível do oleo que fica 0) esse problema aparece nas mais antigas.

- Bieletas, buchas da barra estabilizadora e as buchas traseiras geralmente estragam com o uso. O recomendado é sempre trocar por buchas originais ou as da casa da tr4.

- Modelos 2010 pra cima pode entrar água na porta dianteira. ( verificar vedação)

- Verificar velas, troca de óleo e correias.

A unica recomendação que faço é que compre a tr4 4x4... Modelos 4x2 apesar de serem valentes, são de difícil revenda (mais q a tr4 4x4 que já difícil ).

Achei o valor de 44 mil caro. Acredito que você consegue pechinchar, aqui na região de Brasília aparece algumas até pela faixa de 38 mil.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre barulho dos pneus. Me ajudem!
      Por billspoturbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2021, 06:45
    2. Dicas para comprar uma L200 usada
      Por JU4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2014, 15:12
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 06/06/2011, 15:59
    4. Duvidas sobre qual 4X4 escolher...
      Por haselbauer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1