Olá amigos! Sou iniciante no forum e tenho muita vontade de comprar um 4x4 e tem que ser uma TR4 (um sonho) mas so tenho grana para uma usada 2004 talvez 2005. Gostaria que vcs me dessem algumas ideias sobre macetes e flagrantes pra aumentar minha chance de fezer um bom negocio. Obrigado.
Acho que a primeira coisa que tem que ver e por baixo dela geralmente carros de trilhas vc ja indentifica na hora, segundo ponto se nao entende bem um mecanico seu de confiança para ver o estado geral dela motor cambio etc ,,,, geralmente quem entende de mecanica olha a lataria dela tambem , bom espero ter ajudado amigo, tenho uma 2007 automatica preta nunca andei na terra se interessar mande uma Mp por favor .
Thiago, além do que o Paulo Sergio falou, dê uma olhada na manta de revestimento anti-ruído embaixo do capô (capuz) do motor, e também da tampa de tuches e coletores de admissão e descarga que são fácilmente visíveis, se estiverem amarronzados ou desbotados é sinal que o carro era do "barro" e foi muito lavada com "limpa-baú"!
Blz Dojao, vou dar umas voltas treinando essas dicas entes de me engrassar por alguma, Ha! vcs podem me dar uma ideia sobre uma Km media lagal pra uma 2005? Obrigado.
Thiago, como as TRs bebem muito, normalmente são pouco rodadas, imaginemos o seguinte cálculo: 40 km/dia X 30 (mês) X 72 (06 anos) = 86.400 km, que é uma quilometragem razoávelmente boa para um carro 2005. Se o carro tiver feito revisões na concessionária, ela tem como puxar um histórico que dá pra você ter uma idéia se a quilometragem foi muito alterada! Boa compra. dojao campeao
DaniloSM, Já imprimi 5 check list, pra me ajudar, parece que já estou venda a cara dos vendedores quando eu começar a preencher o Check list. Obrigado.
Olhar bem se nao foi pintada de preto , se a pintura no caso por baixo nao e recente geralmente quem faz isso para maquiar o carro , olhar pontos de ferrugens isso indica se o carro foi mesmo de trilha porque em contato com rios alagados geralmente fica pontos de ferrugem, quanto ao consumo automatica com ar ligada eu sei ja da mecanica nao posso informar mas e mas economica, em torno de 7 km com o ar ligado na cidade e estrada 10km velocidade de 110 a 120 , acho que ajudei um abraço e boa sorte.