boa tarde colegas, sou novo aqui e não sei se há um topico em relação a este, se houver me indiquem pois não achei.
O meu problema é o seguinte estava no inicio de uma viagem com minha triton 2012 HPE MT, ela é muito pouco rodada estava com 26 mil km, é um carro extra. Quando rodei aproximadamente 60km da viagem e o trafego liberou mais fui acelerar como sempre faço na estrada e quando cheguei aos 160 km/h percebi que o carro perdeu força. A partir dai ele travou a velocidade em 130 mesmo com o pe embaixo, não passava disse, parecia ate que estava com piloto automatico ligado, tanto a rotação do motor quanto a velocidade travados. A unica mudança era em subida que a velocidade reduzia para 110 e logo voltava aos 130.
O problema dava uma aliviada quando ficava um tempo atras de caminha em velocidade mais baixa ou parava e desligava o carro.Curiosamente não engasgava, abasteci no posto de sempre e não acendeu nenhuma luz no painel.
Na volta da viagem como ja sabia do problema tratei de nao passar de 140 km/h e o carro nao apresentou nenhum problema exceto no final da viagem quando resolvi testar se tinha resolvido, botei 160 numa descida e advinha, o carro travou em 130/140.
sou ruim de didática, se ficou ruim de entender me avisem rsrsrs.