Fala galera sou novo no forum tenho uma sport 2005 a 2 anos a 1 ano emprestei ela a um tio meu e ele conseguio destruir o cabecote bomba etc tranco trancado fiz o motor completo
Minha turbina estava com
Um pouco de folga e puxando óleo so que a folga era pra cima e pra baixo nao pra fora e pra dentro alem disso com a mangueirinha conectada a turbina ela nao anadava nada ficava apiada totalmente fraca soltava a mangueira ela andava bastante so que froxa fumacando muito e as vezes acendia a luz da injeção dai comprei hoje uma turbina nova da marca altech e pra minha surpresa ela tem a mesma folga pra cima e pra baixo porem quando instalei e coneca as mangueiras do intercooler somente conectada agua e oleo funcionei e ela puxou óleo acionei o fabricante informo que seria normal porem ela esta desenvolvendo mais subindo nao esta piando como a outra estava fazendo um ronco feio que fazia a turbina antiga e mesmo
Com a mangueira conectada ela ta desenvolvendo bem limpei intercooler e conectei amdei e passou uma poerinha de óleo ai o fabricante disse que pode ser problema de pressao de carter elevada abri a tampa de oleo e salpicava bastante mas nao saia vapor de pressao...
Outro problema e essa bendida injeção que as vezes acende e nao apaga somente desligabdo o carro rapidamente ...
Tração 4x4 notei na estrada de chao que ela tava fazendo um barulho tipo algo solto na roda ai notei que a coifa da omocinetica esta partida porem so faz zuada tracionada e a luz do 4x4 fica piscando no painel e ao engata a 4x4 leve as vezes nao acende ai eu mexo na lavanca ela acende e comeca a pisca
Bom tentei resumir todos os problemas da minha l200 sport ta me dando muita dor de cabeça esse carro so no motor ja foi 12mil
Galera ate entao nao obitive rrsposta e normal turbina nova puxar óleo? E o motor castanhando forte quanso liga pela manha ela fria.. e normal ? A luz da injeção falaram que pode ser o sensor da turbina porema. Turbina ta atuando normal
Boa noite amigo , vc e de São paulo sua caminhonete esta não tão complicada de resolver, bom vamos puxar oleo pela turbina não é normal temos que analisar a parte fria , a luz do 4x4 pode ser solenoide ou sensor em cima da caixa a luz acende envolve a turbina me ligue que conversamos melhor 11 26387813 Abraços
Galera troquei a valvula da turbina pus uma nova porem não senti melhora nenhuma vasculhei no forum que ao ligar a picap a Valvula aciona a turbina e a aste éra pra ser recolhida no entanto não se mexe não sei se em altas rotações ela se mexe porem ainda acende a luz do diagnóstico e no entanto ela esquentou eu andando. 90/100 antes nunca tinha eaquentado ai entao fiz o teate em por a magueira de vacuo da turbina diretamente no vacuo do 4x4 a picap ficou uma monstra subindo tudo porem constatei uma leve subida de temperatura
Então será que a valvula que eu comprei eata com problemas também ? Ou eu tenho que fazer o reset toca o positivo no negativo e assim a picap ficaria boa ?
Bom dia amigo.
Sua Turbina é a convencional ou ela possui TGV?
Você mediu a pressão que ela injeta no motor em baixa, média e em alta??
Você comprou a turbina completa? Ela já veio com a wastegate instalada?
Você ja verificou se o óleo que vem aparecendo no interior do INTERCOOLER não está vindo do suspiro do motor?
Abraços
4X4 Brasil
Lincoln Bustamante Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática
Boa noite possui a tgv é akela aste que faz a pressao ne ? Comprei completa se vc retira a mangueira da turbina vc ver o óleo nela infelizmente nao tive como
Mexir a mao de obra de mit na codade e precaria