Postado originalmente por
setedeouros
Olá, Leonardo Vásquez, tudo certo?
Sei que a postagem é do ano passado, mas gostaria que você nos informasse, por gentileza, se conseguiu resolver o problema.
Estou com problema idêntico. Adquiri uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2011, também de único dono, com 72 mil km rodados. Veio com sensor do nível de combustível queimado, até aí tudo bem. Encomendei a peça na concessionária e estou aguardando a chegada.
Só que começou a surgir essa falha na partida. Às vezes, esperando um meio minuto, as luzes apagarem e o combustível ser bombeado, ela pega bem. Outras vezes, não. Às vezes afoga, e pega melhor quando giro a chave imediatamente, sem aguardar o apagar das luzes. Não tem muita lógica.
O tanque de partida a frio está abastecido de gasolina aditivada mas, em todo caso, só rodo com gasolina. Fiz troca de óleo e filtros. Medi a voltagem da bateria, e está normal.
O funcionário da concessionária não me passou muita confiança, no sentido de que parece não saber resolver o problema. Mencionou a "reprogramação da ECU", mas minha suspeita inicial está nas velas - estado delas ou mesmo a abertura.
Ouvi falarem de problema parecido ser "pressão do combustível", "sensor MAP", escovas e rolamento do motor de partida...
Enfim, no retorno à concessionária vou solicitar teste nas velas. Se mais algum colega tiver alguma sugestão, agradeço.
Assim que eu resolver o problema, pretendo criar um post com as informações completas sobre o assunto. Vi que essa falha na partida não é incomum nas Pajero Sport, mas não vi nada conclusivo sobre a solução do problema.
Att.