x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Newholland
    Entrada
    25/03/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Idade
    66
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pajero full 2008 câmbio emperrou




    Amigos de experiência maior ajudem-me. Minha Pajero full 2008 3.2 está com esse problema agora, o câmbio automático não vai mais para a posição P ele vai até o R N e D, agora quando desligo tem que ficar no neutro, a alavanca emperrou da Ré para o P e não engata mais este último, fui dar uma volta e noto que todas as marchas engatam normal. Levei na oficina mas o mecânico disse que "tem que ver o que é" aí já perdi a confiança. Que vocês acham? Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Amigo, com um pouco de paciência acho que se resolve!
    Dei uma pesquisada rápida em inglês e encontrei os sites
    http://www.pocuk.com/forums/viewtopi...129051be00f661
    The Mitsubishi Pajero Owners Club® :: View topic - Inhibitor switch help!!!!!!!!!

    Pelo que parece é falta de lubrificação numa haste embaixo do carro ou ajuste em um limitador...
    Verifica se é o mesmo modelo de carro e boa sorte!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #3
    Usuário Avatar de Newholland
    Entrada
    25/03/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Idade
    66
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Emerson. O esquema foi muito útil.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Bodoquena/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, gostaria de saber como solucionou este problema? Pois estou vivenciando a mesma situação, hoje à tarde quando fui sair com a Pajero que estava em P , dei uma Ré e a partir deste momento não consegui mais engatar a P, só está operando nas marchas R, N e D. Se puder compartilhar sua experiência e como saiu desta? Fico grata!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Debora Apda de Souza Ver Post
    Olá, gostaria de saber como solucionou este problema? Pois estou vivenciando a mesma situação, hoje à tarde quando fui sair com a Pajero que estava em P , dei uma Ré e a partir deste momento não consegui mais engatar a P, só está operando nas marchas R, N e D. Se puder compartilhar sua experiência e como saiu desta? Fico grata!

    para acionar o P, tem que pegar uma lingueta na parte inferior na frente da manete, ele aciona uma segurança interna na manete, essa lingueta empurra uma haste bem fina que destrava, a haste pode estar quebrada. pode retirar a manete do cambio e verificar.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Amigo, com um pouco de paciência acho que se resolve!
    Dei uma pesquisada rápida em inglês e encontrei os sites
    The Mitsubishi Pajero Owners Club® :: View topic - More gear box issues wont start in Park - stiff gear lever
    The Mitsubishi Pajero Owners Club® :: View topic - Inhibitor switch help!!!!!!!!!

    Pelo que parece é falta de lubrificação numa haste embaixo do carro ou ajuste em um limitador...
    Verifica se é o mesmo modelo de carro e boa sorte!
    Bom ler esta informação, pois me serve de alerta.
    Tenho a Full 2008 e o costume invariável de desligá-la e manter a alavanca em Neutro.
    Nesta posição a chave sai normalmente da ignição e a viatura pega na partida seguinte.
    Ou seja, não precisa colocar em P, pois não há nenhum esquema de segurança, como em outros carros automáticos.
    Agindo desta forma imaginava estar comutando menos a alavanca, pois não precisa passar pela marcha ré, poupando o sistema de desgaste.
    Enfim, só colocava em P quando parava em aclives/declives, para garantir a segurança da viatura.
    Todavia, creio que estou plantando um problema futuro, ou seja, falta de lubrificação até a posição P.
    Desta forma, vendo as informações prestadas, doravante, a alavanca irá sim, até a posição final!

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Pois então, senhores, agora o problema aconteceu comigo.
    A alavanca parou de engatar o P.
    Após pesquisar bastante, vi que seria uma haste horizontal, que fica abaixo do acabamento da alavanca, ou uma que fica na própria alavanca, na vertical.
    A peça quebrada simplesmente não consegue levantar a trava do P.
    Como engatava drive, neutro e marcha ré normalmente, fui com tranquilidade na oficina, pois já tinha o diagnóstico prévio.
    Mecânico apostou na vareta vertical e acertou, pois tinha trocado uma igual há duas semanas.
    É uma peça plástica pequena, preta, que simplesmente se desmancha, tipo plástico quebradiço depois de pegar muito sol ao longo do tempo.
    Encomendou a peça e, ontem, fui lá para instalar.
    Fiquei uma semana rodando sem a parte superior da alavanca, funcionando em todas as posições, pois com o polegar você conseguia baixar a alavanca e usar em todas as posições, inclusive o P.
    Serviço de cinco minutos.
    Custo total de R$ 320,00, com mão de obra.
    Super satisfeito.
    Seguem fotos sem a peça preta substituída e com ela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20220202_081127275.jpg   -img_20220207_165346202.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero GLS Full 2001 ou Pajero Sport 2008 hpe
      Por Giuliano MO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2015, 15:25
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2013, 16:43
    3. Pajero full 2008 gls
      Por VPTMIT no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2010, 11:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade