Mitsubishi:Pessoal extremamente arrogante , eles consideram um privilégio seu comprar um mitsubishi(qualquer que seja).Estava inclinado a comprar a L200 AT mas não consigo me acertar com o banco do motorista.
Toyota : Também arrogantes .Em 2003 testei uma 3.0 td que quase que andava menos que a minha ranger 99 2.5 comWG e o debito apertados , alem de ser a mais cara.
Nissan : Menos arrogantes , mas pareciam que estavam te vendendo uma preciosidade... mas eu não consegui entrar no banco de tras...
Ford: Pessoal mais simples, um vendedor vende desde um K até uma Ranger.A partir do modelo 2005 ao meu ver valia a pena trocar por uma nova pois resolveria a unica coisa que me incomodava na 99 que era o conforto(ruido e dureza).Mas ja era sabido que viria o motor eletronico.
Antes saiu a Hilux AT e eu consegui comprar com 70 dias de prazo pelo preço de tabela.
GM : Apesar de não pensar em S10 , em jun/2004 comprei um Astra Sedan Elite AT flex 04/05 .Meio que de impulso pois gosto de carro preto por dentro (meio dificil de se achar) top de linha , minha esposa adorou etc , mas o que deixou o negocio irrecusável... foi o desconto :18% sobre a tabela , o carro era lançamento e mais ainda me pagaram 1000 a mais pela troca do meu carro em relação a melhor cotação que tinha.Era um Marea Turbo cujo mercado era e é ruim ,muito bom de mecanica ,mas, minha filha tinha dado umas raladinhas.
Então o que acho que acontece é o seguinte:
Se alguem que é o dono do dinheiro e não conhece detalhes de pickup , vai numa revenda Mitsubishi e ouve que uma L200 top de linha custa (AT) colocando couro e alguns acessórios, sai proximo a 110.000,00(alem do que vai ser reestilizada) , depois vai numa GM , o vendedor que precisa vender 4 celtas para ganhar o mesmo que vender 1 S10 Executive lhe trata sem um mínimo de arrogancia e diz que a top completa com couro etc sai por menos que 90.000,00(teve colega do forum que comprou por 89.000,00) , fica realmente dificil recusar já que dinheiro não é fácil de se ganhar(exeto mensalão , cuecão etc).A princípio a S10 faz tudo o que as outras fazem... e tem melhor valor de revenda...
A GM briga pelo 1o lugar em vendas , os preços de autos no Brasil são escorchantes (uma Hilux AT na argentina custa menos de R$ 80.000,00) , então quem precisa vender pode dar bons descontos e pelo visto é o que a GM faz.
A Ford também da bons descontos , mas a GM tem bem mais revendas e eles são mais agrecivos nas negociações , alem do que a S10 é feita no Brasil , que fica mais fácil decidir que desconto dar.
Talves isso justifique o ocorrido
Homero