Bom dia pessoal,O motivo deste post, como no título, uma TR4, depois de em uma manobra desastrada numa rua sem iluminação, acabou tombando dentro de um córrego (a água chegou, em seu ponto mais alto, quase no meio do vidro lateral traseiro direito - molhando sómente os carpetes direitos). Demorou um par de horas para que fosse retirada daquela posição vergonhosa e rebocada para a Revenda Mitsubishi mais próxima pois, lá chegando no dia seguinte. Defeitos apresentados: faróis, piscas e limpador de parabrisas inoperantes e a luz testemunha da ignição/injeção "bruxuleante" (indicando um possível curto/mau contato). Todo o resto funcionando, inclusive o motor.O orçamento para tais reparos totalizou quase R$ 25000 reais...incluindo troca do quase todos os módulos eletrônicos da viatura, alguns relês, carpetes e outras miudezas.Acionado o seguro (valor segurado de mais de R$50000) que em um primeiro momento aprovou tal orçamento mas, 24hrs depois, decretou perda total, alegando que "possívelmente", ao começar os reparos, mais problemas "podem" aparecer, o que "poderia" elevar o custo dos reparos, novamente "podendo" chegar ao valor de 75% do valor segurado, causando a referida perda total. E todas estas "possibilidades" foram expressas pelo responsável pelo orçamento, o que balizou a decisão da seguradora. Minha pergunta é: - Será que a Mitsubishi TR4, vendida como off-road, que participa de eventos off-road da própria Mitsubishi, não pode "ver" uma água? Será que todas as que eventualmente pararam no meio de uma travessia de rio e molharam os carpetes (certamente até mais que isso) se tranformaram inexorávelmente em eternas fontes de problemas elétricos/eletrônicos.- Se tal carro tem tantos "possíveis" problemas com água, para que instalar "snorkel" em um carro que não pode molhar mais que os sapatos? É o que a Revenda da marca está dizendo...molhou..."ferrou".Alguem já soube de algo assim?Obrigado