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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/12/2015
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    Tr4, perda total por ter entrado água! Alguém já viu isso?




    Bom dia pessoal,O motivo deste post, como no título, uma TR4, depois de em uma manobra desastrada numa rua sem iluminação, acabou tombando dentro de um córrego (a água chegou, em seu ponto mais alto, quase no meio do vidro lateral traseiro direito - molhando sómente os carpetes direitos). Demorou um par de horas para que fosse retirada daquela posição vergonhosa e rebocada para a Revenda Mitsubishi mais próxima pois, lá chegando no dia seguinte. Defeitos apresentados: faróis, piscas e limpador de parabrisas inoperantes e a luz testemunha da ignição/injeção "bruxuleante" (indicando um possível curto/mau contato). Todo o resto funcionando, inclusive o motor.O orçamento para tais reparos totalizou quase R$ 25000 reais...incluindo troca do quase todos os módulos eletrônicos da viatura, alguns relês, carpetes e outras miudezas.Acionado o seguro (valor segurado de mais de R$50000) que em um primeiro momento aprovou tal orçamento mas, 24hrs depois, decretou perda total, alegando que "possívelmente", ao começar os reparos, mais problemas "podem" aparecer, o que "poderia" elevar o custo dos reparos, novamente "podendo" chegar ao valor de 75% do valor segurado, causando a referida perda total. E todas estas "possibilidades" foram expressas pelo responsável pelo orçamento, o que balizou a decisão da seguradora. Minha pergunta é: - Será que a Mitsubishi TR4, vendida como off-road, que participa de eventos off-road da própria Mitsubishi, não pode "ver" uma água? Será que todas as que eventualmente pararam no meio de uma travessia de rio e molharam os carpetes (certamente até mais que isso) se tranformaram inexorávelmente em eternas fontes de problemas elétricos/eletrônicos.- Se tal carro tem tantos "possíveis" problemas com água, para que instalar "snorkel" em um carro que não pode molhar mais que os sapatos? É o que a Revenda da marca está dizendo...molhou..."ferrou".Alguem já soube de algo assim?Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
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    15/07/2012
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    O mundo atual e assim descartavel , fazem itens para ter que sempre estar gastando , mesmo sendo um veiculo diferenciado.
    provavelmente se procurar no manual do veiculo deve encontrar muitos itens que insenta a montadora em caso de passar em lugares com agua , etc .....

    Ja a seguradora hoje em dia tem as suas recuperadoras de peças , então pegam seu TR desmontam e revendem as peças recuperando muitas vezes bem mais do que reformando o veiculo acidentado.

    Por isso muitas vezes admiro os veiculos 4x4 com a menor quantidade de eletronica embarcada possivel , qdo comprei minha Hilux , não pensei em fazer trilhas , mas pensei como um Salva Vidas Urbano , para fugir de alagamentos comuns , poder subir e fugir em guias/jardins nos casos de assaltos em congestionamentos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
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    02/12/2015
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    Caro Sonhador, concordo quanto à eletrônica embarcada - em alguns casos mais atrapalha que ajuda, mas como trabalho com barcos (veleiros e lanchas) que atualmente trazem uma boa quantidade de eletrônica para um ambiente muito mais "danoso" que é o mar, acho muito difícil que um alagamento de pequena monta como o sofrido pela viatura de minha amiga (queria ter colocado fotos no post mas ainda não encontrei o caminho para tal aqui no fórum... falha minha, com certeza) deva ter uma Perda Total "preventiva"...isto para mim (não descartando a possibilidade das "recuperadoras de peças") só significa má vontade tanto da Revenda quanto da seguradora (que alegou querer evitar "reclamações futuras"...o que não faz sentido pois ela - a seguradora - não seria a responsável pela qualidade do reparo e sim a Revenda Mitsubishi que deve dar garantia do serviço. Esta possibilidade aventada me levaria a pensar em conluio entre o funcionário da dita revenda e o perito da seguradora.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    09/02/2014
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    Bom dia pessoal,O motivo deste post, como no título, uma TR4, depois de em uma manobra desastrada numa rua sem iluminação, acabou tombando dentro de um córrego (a água chegou, em seu ponto mais alto, quase no meio do vidro lateral traseiro direito - molhando sómente os carpetes direitos). Demorou um par de horas para que fosse retirada daquela posição vergonhosa e rebocada para a Revenda Mitsubishi mais próxima pois, lá chegando no dia seguinte. Defeitos apresentados: faróis, piscas e limpador de parabrisas inoperantes e a luz testemunha da ignição/injeção "bruxuleante" (indicando um possível curto/mau contato). Todo o resto funcionando, inclusive o motor.O orçamento para tais reparos totalizou quase R$ 25000 reais...incluindo troca do quase todos os módulos eletrônicos da viatura, alguns relês, carpetes e outras miudezas.Acionado o seguro (valor segurado de mais de R$50000) que em um primeiro momento aprovou tal orçamento mas, 24hrs depois, decretou perda total, alegando que "possívelmente", ao começar os reparos, mais problemas "podem" aparecer, o que "poderia" elevar o custo dos reparos, novamente "podendo" chegar ao valor de 75% do valor segurado, causando a referida perda total. E todas estas "possibilidades" foram expressas pelo responsável pelo orçamento, o que balizou a decisão da seguradora. Minha pergunta é: - Será que a Mitsubishi TR4, vendida como off-road, que participa de eventos off-road da própria Mitsubishi, não pode "ver" uma água? Será que todas as que eventualmente pararam no meio de uma travessia de rio e molharam os carpetes (certamente até mais que isso) se tranformaram inexorávelmente em eternas fontes de problemas elétricos/eletrônicos.- Se tal carro tem tantos "possíveis" problemas com água, para que instalar "snorkel" em um carro que não pode molhar mais que os sapatos? É o que a Revenda da marca está dizendo...molhou..."ferrou".Alguem já soube de algo assim?Obrigado
    Minha irmã teve um carro... que foi roubado e recuperado um dia depois, bem danificado...
    Ao retornar pra oficina da seguradora, também foi dado "perda total"...
    o que foi explicado, à época, é que o valor do reparo passaria em 50% do valor do veículo (não importando o valor segurado e sim o valor de tabela do veículo)...
    Talvez seja esse o caso do seu carro...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

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    Caveirão

  • #5
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    02/12/2015
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    Caro Airton, obrigado pela resposta mas...não, nem de perto é o caso, o carro não teve avaria alguma além de ter partes do interior alagado (lado direito) ... a perda total agora representaria um pagamento de R$51.000 , pela seguradora, o orçamento mal chega a 25.000 e o contrato reza 75% para a "PT". Infelizmente não consegui postar as fotos que bem mostram o carro ainda parcialmente dentro do córrego e depois de retirado em perfeito estado, nem arranhões...nada além de molhado. Mas a razão da postagem inicial era procurar opiniões e relatos dos praticantes (ou não) de off-road que já passaram por situações de alagamento com a TR4... e se passaram a ter problemas elétricos/eletrônicos como os que a Revenda Mitsubishi está utilizando para recomendar a "PT"... Mais uma vez, obrigado.

  • #6
    As seguradoras hoje em dia preferem dar perda total, pois é muito mais lucrativo para elas.

    Não é uma questão de qualidade (ou falta de) do carro, mas sim de $$. Esses carros são leiloados ou desmanchados e vendidos em peças, de modo que o gasto final da seguradora é muito menor do que consertando o carro, que além de tudo pode não ficar muito bom...

    Recentemente o Wrangler da minha filha, numa batida que considero leve, afetando grade, parachoque, paralama, farol, capô, e outras miudezas, sem acionar airbags nem nada, foi indenizado como perda total.

  • #7
    Lado direito, sob o banco do carona, fica localizado uns módulos salvo engano. Não sei dizer sobre o quanto afundou, mas tem também os fluidos de câmbio, diferenciais, CT, . ainda sob a painel há o airbag, e pode haver certamente outros módulos. Não considero problema o pt, visto que o resultado depende da qualidade do serviço, pense que qualquer problema que venha a ter, certamente terá garantia negada, além de que para conseguir retirar toda a umidade do interior do veículo para evitar cheiros e mofo seria muito difícil, além do acabamento dessa troca de carpe. Problemas elétricos devido a umidade é complicado de identificar e resolver.
    Quem usa para offroad, assim como todo carro de fábrica, precisa de adaptações para o tipo de uso. Lembro aqui no fórum mesmo um caso onde atolou durante uma passagem de rio, e a água acabou entrando no piso da tr4, e teve problemas com esses módulos sob o banco, além dos óleos e posteriormente com o câmbio at. Vi problema também com um amigo próximo que usava para trabalho em estradas de terra, e vez ou outra era lavado quase que de mangueira por dentro , teve problema com vidros e travas das portas.

  • #8
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    22/08/2012
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    Ola amigo.

    Sorte a sua eles te indenizarem, penso eu.
    A agua onde ela deve ter ficado mergulhada de forma constrangida deve ser salobra, nao?
    De qualquer maneira, qual a seguradora, quando for renovar vou cotar com esta empresa.

    Grato

  • #9
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Caro Airton, obrigado pela resposta mas...não, nem de perto é o caso, o carro não teve avaria alguma além de ter partes do interior alagado (lado direito) ... a perda total agora representaria um pagamento de R$51.000 , pela seguradora, o orçamento mal chega a 25.000 e o contrato reza 75% para a "PT". Infelizmente não consegui postar as fotos que bem mostram o carro ainda parcialmente dentro do córrego e depois de retirado em perfeito estado, nem arranhões...nada além de molhado. Mas a razão da postagem inicial era procurar opiniões e relatos dos praticantes (ou não) de off-road que já passaram por situações de alagamento com a TR4... e se passaram a ter problemas elétricos/eletrônicos como os que a Revenda Mitsubishi está utilizando para recomendar a "PT"... Mais uma vez, obrigado.
    Bom, creio eu que seja algo específico da sua seguradora...
    E eu falei sobre chegar em metade do valor do veículo.. mas nem sei qual é o ano e modelo da sua...
    por exemplo: a minha 06/07 está valendo uns 30 k... se acontecer alguma coisa que ultrapasse os 16 k para reparar, a seguradora dá PT... pq com certeza é melhor pra eles reembolsarem o usuário do que gastar pra arrumar e não ficar bom, tendo eles mais problemas posteriormente...
    E eles dão PT e vendem as peças depois... o que dá um bom retorno.
    Abraços e continue a nos informar.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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    Caveirão

  • #10
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    Tem mais um fator a ser levado em consideração: Quando a seguradora se propõe em consertar o seu carro bastante avariado ela vai levar muitos dias para desmontar carro, listar peças, conseguir as peças específicas/não consumíveis que se danificaram na colisão para juntar tudo, montar e pintar o carro. Isso implica em mais dias de carro alugado para o segurado ou seja (custo).
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Se fosse num carro original eu daria graças à Deus e pegaria o dinheiro.
    Por outro lado, se for um carro com melhorias off-road, valor sentimental, ou qualquer outra coisa que o torne único, eu brigaria para fazer cumprir o que está na apólice.

  • #12
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se fosse num carro original eu daria graças à Deus e pegaria o dinheiro.
    Por outro lado, se for um carro com melhorias off-road, valor sentimental, ou qualquer outra coisa que o torne único, eu brigaria para fazer cumprir o que está na apólice.
    Eu ia falar isso.... ou se dessem PT, eu ia querer tirar tudo que coloquei a mais...rsss
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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