Pessoal, uma ocasião fazendo uma trilha de leve a média dificuldade com uma TR4 AT q era da patroa, chegamos a travessia de um rio cuja profundidade chegava ao meio das portas e tinha uns 12m de largura, p precaução atrelamos a TR a uma defender e orientamos o piloto dessa a nos puxar em 2ª reduzida, infelizmente não deu e ficamos os dois dentro d'água. A TR alagou o carpete e a água quase cobriu o console entre os bancos , que internamente tem um módulo xpto não sei do que, e q molhou! Resultado: após tirarmos o carro, e conferirmos q o óleo do motor n tinha sido contaminado, ligamos e a TR pegou normalmente, porém o painel ficou como uma árvore de natal! Piscando um monte de luzinhas! O meu co-piloto era um meca gabaritado e disse: relaxe! Aos poucos vão apagar todas! No outro dia, secamos internamente, trocamos os fluidos das cxs e dos eixos, passamos scanner e já apagou quase todas, exceto umas duas teimosas, mas o carro funcionando normal, e não é que o cara estava certo? Com uns dez dias estava tudo apagadinho, o carro beleza, tempos depois vendi para um outro jipeiro, e a viatura até hoje está com a esposa dele em perfeito funcionamento! Daí me causar espanto esse diagnóstico acima da "perda total"!
dojao campeao
Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas
O que não for original do carro e não estiver coberto pelo seguro como acessório pode ser retirado sim, no caso de perda total.
Já fiz isso...
[]s.
E tem mais um NAO ai.
E ai é que o bicho pega.
Este sim seria problema, penso eu.
Desde que seja la o quer for - rodas, pneus, suspensões, adaptações, etc - que nao se configurem um AGRAVAMENTO, UMA POTENCIALIZACAO DO RISCO CONTRATADO, gerando um desequilíbrio contratual, levando a nao obrigacao de indenizacao.