x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Post Troca da junta da tampa de válvula TR4 2008 flex




    Boa noite galera.
    To com uma dúvida com relação a troca de junta de tampa de válvula da minha TR4 2008 flex.
    Ela tá vazando um pouco de óleo, aí peguei alguns orçamentos e até achei que o serviço não é caro, mas tem um mecânico que colocou junto no orçamento um tubo de cola para motor no valor de R$ 54,00.
    Alguém poderia me dizer se realmente usa-se este adesivo? Porque dentre as outras cotações, nenhuma outra oficina pediu ou colocou isso no orçamento. Vi na Internet que existem colas para este fim por menos de R$ 15. Aí eu fiquei na dúvida. Compro o adesivo ou não? Até me parece desnecessário, já que a junta deveria fazer o papel da vedação.
    Vlw
    TR4 basiquinha, mas BRUTA

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Conceição do Mato Dentro/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo, bom dia!
    Cara, tira uma dúvida minha se possível!
    Tenho uma TR4 2008 FLEX também e estou com mesmo problema, precisando trocar a junta da tampa de válvula!
    Na época desta sua pergunta o que você fez? Trocou a junta comprando original ou comprou paralela?
    Precisou usar adesivo? Ficou bom o serviço?
    Me diz, por favor sua experiência com relação a este reparo!

    Desde já agradeço!

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    As juntas apesar de aparentemente serem simples peças as vezes dão muita dor de cabeça, certa vez comprei um retentor simples do comando e não tinha Cristo na terra que tirava o vazamento, comprei um original e comparando um com o outro pude ver que na face interna do original havia micro ranhuras na área de contato, coisa que no paralelo eram quase senão imperceptíveis. Troquei e nunca mais tive problemas de vazamento (neste retentor nos outros 500 retentores é outra história).

    Muitas vezes fazemos certas economias que se mostram não valer a pena. Há peças paralelas quase tão boas senão até melhores que originais (junta de cabeçote AJUSA por exemplo), mas não é uma regra.

    Pouquíssimas vezes o original é pior que paralelo ou o MacGyverismo, nas nossas Sportage por exemplo não se acha Sapata de freio traseira original, então pegamos os suportes e arrebitamos sapatas da kombi. Certa vez um amigo importou da Korea o para usar na dele e pensou "Agora o freio vai ficar 10", ledo engano, o freio ficou pior com as originais, pois as Sapatas da Kombi são mais "altas" e dão mais contato lateral no tambor.

    Voltando ao assunto, junta de tampa de válvula eu sempre usei um pouco de silicone preto Wurt, bem pouco mais para dar apenas uma liga no metal nada em excesso para correr para dentro. Outra questão, como seu motor é a gasolina acho dificil ele soprar, mas se for um diesel pode estar soprando e ai vaza pela tampa de válvula também com mais facilidade.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Conceição do Mato Dentro/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá MFDOMINGUES, obrigado pelas informações!!!

    Eu gostaria, claro, de usar sempre original, mas infelizmente as montadoras excedem "um pouco" nos preços e acaba que fica impossível el alguns casos, sobretudo quanto o veículo vai ficando mais velho! Mas já me aconteceu algo parecido com retentores de moto de trilha e de fato, algumas vezes só original mesmo... Estou de acordo totalmente!
    Mas como tenho o carro a pouco tempo queria opinião de vocês!!

    Sobre a junta da tampa de válvula, vou verificar com o pessoal na oficina antes de executar o serviço pra ver se na montagem eles usam o silicone e caso negativo vou pedir pra usarem bem pouco como você relatou e vou ver até se consigo este da Wurt, pois já pesquisei aqui e parece fácil de encontrar.

    Estou ainda com dúvida se compro a junta original ou se testo a junta paralela com a cola conforme relatado...
    Se alguém tiver experiência de uso neste caso, gostaria da opinião quanto a esta junta em específico!!

    Obrigado!

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por davigeneroso Ver Post
    Olá MFDOMINGUES, obrigado pelas informações!!!

    Eu gostaria, claro, de usar sempre original, mas infelizmente as montadoras excedem "um pouco" nos preços e acaba que fica impossível el alguns casos, sobretudo quanto o veículo vai ficando mais velho! Mas já me aconteceu algo parecido com retentores de moto de trilha e de fato, algumas vezes só original mesmo... Estou de acordo totalmente!
    Mas como tenho o carro a pouco tempo queria opinião de vocês!!

    Sobre a junta da tampa de válvula, vou verificar com o pessoal na oficina antes de executar o serviço pra ver se na montagem eles usam o silicone e caso negativo vou pedir pra usarem bem pouco como você relatou e vou ver até se consigo este da Wurt, pois já pesquisei aqui e parece fácil de encontrar.

    Estou ainda com dúvida se compro a junta original ou se testo a junta paralela com a cola conforme relatado...
    Se alguém tiver experiência de uso neste caso, gostaria da opinião quanto a esta junta em específico!!

    Obrigado!

    Se vc tem a junta (ta no carro) tira ela, limpa bem (se for preciosista da uma polida onde ela vai acentada), compra o wurth e aplica um pouco e tenta, afinal não custa tentar, lias custa, mas você já pagou esse custo....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Conceição do Mato Dentro/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Se vc tem a junta (ta no carro) tira ela, limpa bem (se for preciosista da uma polida onde ela vai acentada), compra o wurth e aplica um pouco e tenta, afinal não custa tentar, lias custa, mas você já pagou esse custo....
    Pensei nesta alternativa mesmo!
    Vou conversar na oficina e pedir pra fazerem este teste!
    Na pior das hipóteses compro a junta original e repito o serviço que é relativamente simples!

    Obrigado MFDOMINGUES!

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por davigeneroso Ver Post
    Pensei nesta alternativa mesmo!
    Vou conversar na oficina e pedir pra fazerem este teste!
    Na pior das hipóteses compro a junta original e repito o serviço que é relativamente simples!

    Obrigado MFDOMINGUES!
    Opinião pessoal minha ok?

    Pega um domingo daqueles que você não quer sair de casa ou que esteja sozinho, acorda cedo pega um jogo de chaves e faça você mesmo em casa, é relativamente simples e vai lhe fazer conhecer muito sobre sua viatura e seu funcionamento.

    Vera que o você paga de Mâo de obra é um pouco supervalorizado.

    Estes dias troquei o motor de arranque da minha, poxa, a primeira vez que retirei eu mesmo levou algumas 5 horas para sair, depois remontei (testei no auto elétrico Zé faisca perto da minha casa e o cara disse que tava bom, ledo engano), levei 4 horas para montar.
    Depois de descobrir que não funcionava comprei um novo, levei umas 3 horas para tirar o antigo e colocar o novo e pah, funcionou como um gatinho.
    Se fosse pagar para tirar e colocar sairiam R$ 700,00, como eu mesmo comprei e coloquei paguei R$ 500,00 ou seja, R$ 200,00 de cerveja garantida..
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Conceição do Mato Dentro/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkk meu medo é justo esta demora ai ou não conseguir fazer algo....
    tem muitos cabos que passam em cima da tampa de válvula, mas gostei da dica...
    Tenho as ferramentas aqui já e espaço na garagem tranquilo.
    Achei um video no youtube que ensina a trocar e parece que realmente não tem dificuldade nenhuma!
    Vou assistir o video todo pra ver se tomo coragem kkkk!
    Depois conto pra vocês no que deu!!

    Da outra vez acho que o cara me cobrou R$ 50,00 pra trocar... Se eu tomar essa cerveja durante o serviço e sair com a experiência já valeu mais a pena heheh!!!

    Obrigado mais uma vez!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 30/08/2015, 10:32
    3. Junta do corpo de Válvula Grand Vitara 99
      Por MarcusDi no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/09/2014, 10:48
    4. Vendo motor ap 1.6 flex completo / injeção completa / cambio ano 2008/2008
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2012, 09:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade