Powered by vBulletin

Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2015, 16:49
    ftr_santos
    Citação:

Postado originalmente por Zappalá Ver Post
    Walter, é fumaça preta mesmo...parece uma Mercedes 1111 subindo serra carregada...qual teste pode ser feito pra saber se a turbina ainda esta boa? não sei se ainda esta saindo fumaça, não andei nela ainda, esta esta lá na oficina pra eu ir buscar, mas antes de aparecer o vazamento ela já soltava muita fumaça. Observei outros carros, e a fumaça era nas retomadas e arrancadas, a minha é quase sempre. Minha preocupação é se ela esta puxando óleo de motor pela turbina e queimando junto com o diesel por causa de desgaste da turbina, isso é uma hipótese que eu levantei.

Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante queimando. Pode ser regulagem da bomba injetora, mas pode ser também por falta de pressão da turbina.

O ideal é você achar um bom mecânico que entenda de motores diesel para um diagnóstico mais correto.

[]s.
  • 26/10/2015, 16:54
    Walter da Camper
    Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante, é excesso de diesel (ou falta de ar) e há uma infinidade de possíveis causas, começando pela alteração do débito de diesel (bomba aberta), que não é defeito, mas sim um artifício para o carro andar mais. Se dois mecânicos olharam a turbina, um condenou e outro disse que está boa, eu tendo a acreditar no que disse estar boa. Desencana da turbina, anda com o carro, e depois, para ter certeza, verifica se tem óleo no intercooler.

Citação:

Postado originalmente por Zappalá Ver Post
    Walter, é fumaça preta mesmo...parece uma Mercedes 1111 subindo serra carregada...qual teste pode ser feito pra saber se a turbina ainda esta boa? não sei se ainda esta saindo fumaça, não andei nela ainda, esta esta lá na oficina pra eu ir buscar, mas antes de aparecer o vazamento ela já soltava muita fumaça. Observei outros carros, e a fumaça era nas retomadas e arrancadas, a minha é quase sempre. Minha preocupação é se ela esta puxando óleo de motor pela turbina e queimando junto com o diesel por causa de desgaste da turbina, isso é uma hipótese que eu levantei.

• 26/10/2015, 16:57
    Walter da Camper
    ftr Santos, respondi sem ver sua postagem e a resposta é quase idêntica... Isso é bom sinal...

Citação:

Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante queimando. Pode ser regulagem da bomba injetora, mas pode ser também por falta de pressão da turbina.

O ideal é você achar um bom mecânico que entenda de motores diesel para um diagnóstico mais correto.

[]s.

• 27/10/2015, 09:25
    Zappalá
    Valeu pelas respostas, estão verificando novamente o carro, a turbina vai ser tirada para averiguação e também vai ser checado a regulagem da bomba injetora. As dicas estão valendo, estão me ajudando muito. Obrigado a todos. Vou postando aqui o andar da carruagem.
  • 28/10/2015, 11:30
    akio nishikawa
    Bom dia,
    Tenho uma pajero Sport 2008 3.5. Ao ligar o ar condicionado e acelerando , acende a lampada espia do painel (motorzinho amarelo). Levei numa oficina especializada e o scanner detectou problema no atuador de marcha lenta. Alguém já passou por este problema? Sabem se existe a possibilidade de ser apenas uma oxidação ou a solução é mesmo a substituição da peça? obrigado!
  • 02/11/2015, 21:31
    mariolf
    Pessoal, estou precisando do Esquema Eletrico da Pajero Sport 2002. Meu câmbio automático entrou em Estado de Emergência.
  • 03/11/2015, 14:04
    Marcio_Brum
    Boa Tarde mariolf, qual o seu e-mail, creio que tenho o manual que precisa. engmarciobrum@hotmail.com
  • 03/11/2015, 23:32
    VTR10
    novo e aprendendo, optei pela 3.5flex, revisão amanha. estou ansioso pra visitar o barro, se alguém se habilitar.
  • 22/03/2016, 23:52
    GLM 4x4
    Módulo HPE
    Pessoal, eu observei que meu carro ta soprando muito quando acelero forte, isso é normal? Por exemplo, se eu pisar tudo ele injeta muito diesel, faz um rastro enorme atrás. Quando acelero parado, (piso até o final do acelerador, quando ele chega nos 4.000 RPM eu solto), a partir dos 3.000 RPM ele faz um barulho de sopro, no escape sai bastante fumaça e com muita força.
    Detalhe, se eu acelerar até 3000 RPM normal, ainda da para ouvir a Turbina TGV assobiando, depois só o sopro do escape.
    Já fui no local a onde revisei minha bomba injetora e no scanner tudo certo. Pode ser o módulo HPE fazendo calculo errado, mandando debito de diesel maior que o necessário?
    Eu já vi L200 GLS ( ou seja, sem o HPE) acelerando e não faz isso, até o barulho delas é diferente, nelas da para ouvir o "noc noc" do motor diesel, no meu carro só ouço esse "noc noc" quando ele ta parado!
    Obrigado.
  • 23/03/2016, 17:06
    Walter da Camper
    Esse barulho é mesmo no escape?
    Será que não é vazamento na tubulação pós turbina (incluindo intercooler), dando perda de pressão e indo menos ar para queima, ocasionando fumaça preta?
  • 23/03/2016, 17:35
    GLM 4x4
    O barulho é no escape mesmo. Intercooler, turbina tudo 100%.
    Parece com o som dessa hilux: Hilux 12/12 com chip de potência Digipower 228 cv - YouTub. A diferença é que não corta o giro quando acelero!
  • 23/03/2016, 17:44
    GLM 4x4
    Esse video parece bastante com o sopro do escape:
    Ranger 2.8 Power Stroke Bomba Aberta - YouTub
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:25.