Provavelmente a embreagem viscosa da ventoinha não está funcionando e/ou a válvula termostática não está acionando!
Versão Imprimível
Sobre a Pajero , tenho uma 2.8 ano 2001 a cerca de 3 anos e nunca tive nada de anormal, ando no trânsito com o ar ligado, estradas de terra dentro de fazendas puxando carreta de barco, a temperatura não chega no meio do marcador, e está com 260.000 km e o motor está bom, porém o que tenho notado é que todas as Mitsubishi anunciadas tem cerca de 180.000 rodados, e já apresentam muitos problemas, se for analisar a maioria tem estofamentos desgastados e aparência do interior muito ruim, isso é estranho, ou as Mit não passam dos 200.000 km nunca, ou estão voltando velocímetros, ja vi tb L200 quadradinha com 350.000 km trabalhando em empresas de eletricidade
Sobre a manutenção, é cara como todos veículos a diesel, e se não quiser ter prejuízo, tem que trocar óleos e filtros ( de motor, cambio, diferencial e diesel dentro dos prazos recomendados.
esse defeito é proviniente da chave seletora do cambio (inibidor do cambio) é barato por ai essa peça , mas só tem durabilidade a original. https://www.googleadservices.com/pag...BAgKEEA&adurl= a troca é identica a da dakar e triton e full, é a mesma peça 4 velocidades https://youtu.be/a_HP-SmAAwc?si=Z3FMZxuPSghakaBx