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Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!

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  • 09/09/2015, 18:33
    GLM 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O mecânico deu alguma explicação sobre as possíveis causas do pistão ter furado?
    Esse ponto onde furou está fora da direção de possíveis jatos de combustível causados por defeito no bico injetor. Muito estranho esse defeito.:pensativo: Alguém mais experiente arrisca um palpite?

    Bom dia Walter, o problema que ocasionou a fura deste pistão, foi segundo os mecânicos a "fadiga" desse pistão pelo aquecimento ocorrido na vez passada!
    A bomba foi testada e revisada, e no entanto a bomba estava "aberta ", porém, segundo o profissional que testou a bomba (não trabalha na concessionária, apenas faz serviço para ela) o "aberta" que ela estava não causou o problema, pois era uma coisa muito discrepante, apenas fazia o carro andar mais!
    Abraço.
  • 17/09/2015, 14:45
    GLM 4x4
    Bom dia amigos, gostaria de saber sobre o motor diesel. Ouvi dizer que forçar esse tipo de motor constantemente faz-o estragar. Isso poderia contribuir para problema do meu carro? Porque como disse em outro tópico, mesmo que andamos sempre a 120km/h, quando realizamos ultrapassagens o motor sempre chega a 4000/4500 giros em 3ª marcha.
    No entanto, ouvi dizer que motor diesel acima de 3500 rpms já está forçando.Isso é verdade?
  • 17/09/2015, 14:52
    ftr_santos
    Citação:

    Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Bom dia amigos, gostaria de saber sobre o motor diesel. Ouvi dizer que forçar esse tipo de motor constantemente faz-o estragar. Isso poderia contribuir para problema do meu carro? Porque como disse em outro tópico, mesmo que andamos sempre a 120km/h, quando realizamos ultrapassagens o motor sempre chega a 4000/4500 giros em 3ª marcha.
    No entanto, ouvi dizer que motor diesel acima de 3500 rpms já está forçando.Isso é verdade?

    Desde que não exceda a rotação máxima, não há problema algum em usar rotações mais altas nas ultrapassagens.
  • 17/09/2015, 15:18
    Edimar_Oliveira
    Gabriel, o que me causou mais estranheza, quando adquiri a primeira viatura a diesel foi seu nível de ruído mais elevado. Isso acaba incomodando um pouco na hora que forçamos um pouco mais o motor. Quando é automática, isso é mais evidente, por que embora haja um gerenciamento eletrônico, a impressão é que estamos forçando o motor quando aceleramos mais para ganhar velocidade.

    Eu não acredito também que haja este tipo de restrição. Se o fabricante estabelece uma rotação de "alerta" e assinala isso no conta-giros, basta que não a ultrapassemos, coisa que me parece raro de acontecer, mesmo em situações mais extremas.

    Abraços,
  • 17/09/2015, 17:05
    Walter da Camper
    Esse carro a 120Km/h está a menos de 3000 rpm. A exigência de rotação numa ultrapassagem não dura mais do que alguns segundos. Mesmo assim a rotação é inferior ao limite máximo.
    O que judia desses motores diesel mais modernos é o excesso de temperatura. Faça manutenção corretamente (radiador limpo, no nível e com aditivo) e instale um termômetro digital para ter melhor controle e terás carro confiável e econômico por muitos anos.
  • 18/09/2015, 13:44
    Lucas melo
    turma to acompanhando a saga do manolo, com sua viatura... concessionaria é f. mesmo a gente acha que vai sair um serviço top. mas acaba sendo como um mecanico qualquer porém bem mais caro..

    a turma tem algum link desses termômetros para nossos motores, para podermos monitorar melhor...
    to a mais de ano com minha viatura e nunca aquece, nem baixa água, a cada 6 meses realizo a troca do liquido de arrefecimento, bom aditivo e água desmineralizada
  • 18/09/2015, 14:13
    Edimar_Oliveira
    Lucas, volta na segunda página deste tópico, no #21, que lá tem o link do medidor de temperatura que o Walter usa.

    Abraços,
  • 18/09/2015, 16:14
    Walter da Camper
    Como na maioria dos carros mais modernos o termômetro mente para o motorista. Antigamente eram medidores analógicos ligados diretamente no sensor de temperatura, por isso as variações de temperatura eram transmitidas fielmente ao ponteiro.
    Hoje são feitos com motor de passo e programados para manter-se no meio da escala, mesmo que ocorram pequenas ou médias variações. Quando eles indicam alta temperatura é porque já subiu a patamares bem acima do normal e aí pode ser tarde para adotar as medidas de controle de temperatura (tirar o pé).
    O termômetro da Pajero Sport fica estático, mesmo quando o digital indica uma variação de mais de 20 graus.
    Particularmente acho isso um estelionato por parte da fábrica. Dizem que é para diminuir as reclamações no período de garantia.
    Na TR4 inicialmente ele marcava frio, depois pulava para o meio da escala e de lá não saia mais de jeito nenhum. Não servia para nada. Parecia painel de velotrol de criança em que os relógios são adesivos de papel.
  • 18/09/2015, 17:42
    Rubão63
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Como na maioria dos carros mais modernos o termômetro mente para o motorista. Antigamente eram medidores analógicos ligados diretamente no sensor de temperatura, por isso as variações de temperatura eram transmitidas fielmente ao ponteiro.
    Hoje são feitos com motor de passo e programados para manter-se no meio da escala, mesmo que ocorram pequenas ou médias variações. Quando eles indicam alta temperatura é porque já subiu a patamares bem acima do normal e aí pode ser tarde para adotar as medidas de controle de temperatura (tirar o pé).
    O termômetro da Pajero Sport fica estático, mesmo quando o digital indica uma variação de mais de 20 graus.
    Particularmente acho isso um estelionato por parte da fábrica. Dizem que é para diminuir as reclamações no período de garantia.
    Na TR4 inicialmente ele marcava frio, depois pulava para o meio da escala e de lá não saia mais de jeito nenhum. Não servia para nada. Parecia painel de velotrol de criança em que os relógios são adesivos de papel.

    Gostei Walter, painel de velotrol, me fez reviver alguns anos atras,akakaka Abs Rubens
  • 26/09/2015, 22:23
    GLM 4x4
    Boa noite galera. Hoje 26/9 meu carro chegou em casa. Eu quem recebi os mecânicos, e enfim, não acho nada. Liguei ela e deu uns cacete no acelerador para ver o nível de fumaça, solta bastante ainda, mesmo com a bomba regulada. Vamos fazer o teste que falei, não sei quando, mais se for para andar no cacete vai ser nesse teste. Enfim, foda-se o recomendável desse motor, já que toda hora da problema, um a mais e um a menos, não faz diferença!
    Postarei as fotos dela assim que possível.
    Detalhe, quando recebermos a nota de serviço, notifico a vocês o que foi trocado!
    Abraço a todos!
  • 05/10/2015, 21:29
    GLM 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Gabriel, o que me causou mais estranheza, quando adquiri a primeira viatura a diesel foi seu nível de ruído mais elevado. Isso acaba incomodando um pouco na hora que forçamos um pouco mais o motor. Quando é automática, isso é mais evidente, por que embora haja um gerenciamento eletrônico, a impressão é que estamos forçando o motor quando aceleramos mais para ganhar velocidade.

    Eu não acredito também que haja este tipo de restrição. Se o fabricante estabelece uma rotação de "alerta" e assinala isso no conta-giros, basta que não a ultrapassemos, coisa que me parece raro de acontecer, mesmo em situações mais extremas.

    Abraços,

    Exatamente, eu sempre percebo que se por exemplo: estamos a 80km/h atras de um caminhão, se pisar tudo o carro vai até 4500rpm e passa a marcha, ou seja, o cambio evita a entrada na faixa vermelha (4750rpm).
    Abraço.
  • 06/10/2015, 08:41
    Edimar_Oliveira
    A minha nem chega a tanto, no máximo troca aos 3.200 rpm ...

    Dá uma pesquisada aqui no fórum pelo termo Teccom 10. É um otimizador de combustível, não é aditivo no sentido de melhorar o desempenho da viatura. Mas a propaganda promete que ele melhora, dentre outras funções, a armazenagem do diesel no tanque, não deixando separar a água do combustível e aí, evitando danos ao sistema de injeção. Desde que fiz a revisão geral na minha eu uso "religiosamente", na proporção recomendada, junto com o S-10, toda vez que abasteço, seja a quantidade que for. Muito raramente ela solta fumaça, e branca, quando ligo, e assim mesmo em determinadas situações. Tirando isso, não vejo soltar fumaça. Avalie se vale a pena usar na sua.
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