x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Não tenho como comparar, mas se você está satisfeito com a 2007, se pegar de 2009 em diante, onde houve uma ligeira melhora no motor, com acréscimo de 7 cv e alteração da arquitetura do turbo, você vai gostar mais ainda.

A minha é uma 2010/2011 e não tenho nada a reclamar, mesmo sabendo que o motor deveria ser um pouco mais potente frente ao peso e ao câmbio automático.

Enfim, é como disse, se vocês conseguirem deixar a viatura "redonda", tenho certeza de que vão gostar. Acho que vale pelo menos a tentativa, mesmo por que, para vender sem ter (mais) prejuízo vocês terão que deixar a viatura minimamente em condições adequadas.

Abraços,
    Boa tarde Edimar, sim, os modelos de 2009-2011 são melhores pois tem 150 cv, mais eles são common rail?
    Afinal, pelo fato do carro ter esquentado, os mecânicos estão dizendo que houve uma fadiga no pistão, e se isso realmente aconteceu, é efeito da vez passada, quando houve o aquecimento e troca de cabeçote e outras coisas!
    Mais se analisarmos bem a situação de que o carro esquentou exatamente no mesmo dia que teve a troca de óleo na concessionária, e vem trazendo efeitos tardios desse aquecimento, acha que se tentarmos um acordo com a concessionaria apresentando todos os argumentos possíveis, podemos recuperar o dinheiro e evitar a justiça?
    Abraço.

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Gabriel, o judiciário sempre deve ser a última opção, após esgotar todas as tratativas "amigáveis". Eu penso que vocês deveriam se aconselhar com um bom advogado, expor as questões a ele, obter orientação de como agir, e interpelar a concessionária para que ela se posicione "por escrito", se ela se negar a arcar com os prováveis danos causados por alguma intervenção inadequada. Não descartaria, para evitar mais aborrecimentos, propor "dividir" o prejuízo entre vocês e a CCS, claro, se este caminho for menos aborrecido e dispendioso.

Aquecimento diz mais sobre, talvez, quantidade inadequada/especificação incorreta do óleo. Como o problema aconteceu exatamente depois da troca, pode estar aí a origem do problema, realmente.

Em relação à sua pergunta sobre serem "common rail", desculpe, mas sou meio "papagaio de pirata", só repito o que o mecânico fala, não conheço detalhes técnicos. Mas me parece que, salvo melhor juizo, common rail é um sistema introduzido nos motores 3.2 das L200 e Dakar. Acho que estes 2.5 não usam este sistema.

Mas acredito que uma pesquisa aqui no fórum você vai encontrar referência a isso.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Todas as Pajero Sport 2.5, assim como as L200 redondas utilizam o mesmo sistema de injeção: bomba mecânica rotativa com gerenciamento eletrônico. Common-rail só na Triton e Dakar (nas Full a partir de 2008).

Gabriel, muito provavelmente sua Pajero deve ter sofrido maus tratos (muito mais KM do que a indicada) e/ou cagada da concessionária. Esse carro tem o mesmo conjunto mecânico da L200 e quando bem cuidado é muito confiável. Fui com uma dessas até o Oceano Pacífico, subindo a cordilheira dos Andes e atravessando deserto em pleno verão.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Para complementar o post do Walter, enquanto estava procurando a minha, andei em uma 2008 que estava com quilometragem muito alta (para os padrões "normais"), mas com todas as revisões de 10/10 mil carimbadas no manual, em CCS da MIT. Não me interessou por que ainda estava encanado com a quilometragem em algumas dessas viaturas - este conceito, a partir do momento que vamos entendendo o seu uso, vamos relevando. Dois meses depois, avistei-a em uma loja e fui dar uma olhada, sem dizer que já a conhecia. O hodômetro estava marcando 20 k a menos ... Não preciso dizer mais nada né?? Mas faltou-me a malícia de pedir o manual, por que é claro que se ele estivesse nela, também estaria adulterado ou então "tinham perdido".

Em tempo: a minha, embora 2010 estava com 140 k quando comprei-a. Se estivesse procurando-a no início da minha saga, teria desprezado de imediato. No manual, só revisões até os 60. Depois disso, apenas algumas notas de revisão feita em oficina mecânica em 2013. E comprei-a sem garantia de motor e caixa, mas avaliada previamente por mecânico competente e no "frigir dos ovos" é uma viatura que está quase impecável.

Moral da história: o que vale não é o carimbo ou a aparente beleza, nem o hodômetro (que pode ser adulterado), mas sim, a situação mecânica dela. Se quem avalia é gente que conhece, as chances de conseguir um diamante (embora ela tenha três) é muito grande ...

Abraços,
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Gabriel, o judiciário sempre deve ser a última opção, após esgotar todas as tratativas "amigáveis". Eu penso que vocês deveriam se aconselhar com um bom advogado, expor as questões a ele, obter orientação de como agir, e interpelar a concessionária para que ela se posicione "por escrito", se ela se negar a arcar com os prováveis danos causados por alguma intervenção inadequada. Não descartaria, para evitar mais aborrecimentos, propor "dividir" o prejuízo entre vocês e a CCS, claro, se este caminho for menos aborrecido e dispendioso.

Aquecimento diz mais sobre, talvez, quantidade inadequada/especificação incorreta do óleo. Como o problema aconteceu exatamente depois da troca, pode estar aí a origem do problema, realmente.

Em relação à sua pergunta sobre serem "common rail", desculpe, mas sou meio "papagaio de pirata", só repito o que o mecânico fala, não conheço detalhes técnicos. Mas me parece que, salvo melhor juizo, common rail é um sistema introduzido nos motores 3.2 das L200 e Dakar. Acho que estes 2.5 não usam este sistema.

Mas acredito que uma pesquisa aqui no fórum você vai encontrar referência a isso.

Abraços,
    Boa noite Edimar, a concessionária ligou para meu pai e eles estão conversando uma possibilidade de acordo. Pelo que falaram a meu pai, o custo total dessa vez seria 5 mil reais, pois o avaliador da retífica avalio que seriam 2 pistões que seriam trocados, pois fora o que "foi pro pau" outro estaria comprometido, ou seja, fadigado também!
    O acordo seria que meu pai pagaria somente as peças e a troca de óleo, que resultaria em valor de 1400 reais desses 5 mil, já a mão de obra e o resto seria por conta da concessionária!
    Amanhã iremos a concessionaria definir o que será feito!
    Meu pai foi atrás de um advogado, e ele recomendou caso esse seja o acordo, pagar as peças e ter garantia de serviço é a melhor opção!
    Conforme evoluir as coisas, irei notificando aqui no fórum!
    Abraços.

Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Todas as Pajero Sport 2.5, assim como as L200 redondas utilizam o mesmo sistema de injeção: bomba mecânica rotativa com gerenciamento eletrônico. Common-rail só na Triton e Dakar (nas Full a partir de 2008).

Gabriel, muito provavelmente sua Pajero deve ter sofrido maus tratos (muito mais KM do que a indicada) e/ou cagada da concessionária. Esse carro tem o mesmo conjunto mecânico da L200 e quando bem cuidado é muito confiável. Fui com uma dessas até o Oceano Pacífico, subindo a cordilheira dos Andes e atravessando deserto em pleno verão.
    Boa noite Walter, o bom desses relatos, seus como do Edimar e de outras pessoas reforçam os meu argumentos para que meu pai fique com a viatura! Ele realmente está desapontado com os acontecimentos até agora, pois desanima mesmo além de pesar no Bolso!
    Que pena que as Pajeros Sport não são common rail, poderia ser visto que como disse a Triton/Dakar/Full são e nesse mesmo período a Pajero Sport ainda estava em linha!
    Afinal, quando andou no deserto, o carro aqueceu ou não? Estava com 4x4 ligado?
    Abraços!

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A vantagem de não ser common-rail é o menor custo de manutenção. Um bico injetor eletrônico custa mais de 5x o preço de um bico mecânico convencional utilizado na Sport. Uma bomba de alta pressão é mais cara do que uma retifica de bomba injetora mecânica. Basta 1 abastecimento com diesel ruim para condenar esses 2 componentes.

No deserto em 4x4 não aqueceu, mas na subida da cordilheira, praticamente todos os carros andam com temperatura acima do normal, principalmente devido ao maior esforço provocado pelo ar rarefeito. Na primeira vez que o ponteiro começou a subir parei o carro e esperei esfriar, mas depois vi que não era necessário, pois na segunda vez bastou aliviar o pé e subir mais devagar que a temp. estabilizou.

Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Boa noite Walter, o bom desses relatos, seus como do Edimar e de outras pessoas reforçam os meu argumentos para que meu pai fique com a viatura! Ele realmente está desapontado com os acontecimentos até agora, pois desanima mesmo além de pesar no Bolso!
    Que pena que as Pajeros Sport não são common rail, poderia ser visto que como disse a Triton/Dakar/Full são e nesse mesmo período a Pajero Sport ainda estava em linha!
    Afinal, quando andou no deserto, o carro aqueceu ou não? Estava com 4x4 ligado?
    Abraços!

Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A vantagem de não ser common-rail é o menor custo de manutenção. Um bico injetor eletrônico custa mais de 5x o preço de um bico mecânico convencional utilizado na Sport. Uma bomba de alta pressão é mais cara do que uma retifica de bomba injetora mecânica. Basta 1 abastecimento com diesel ruim para condenar esses 2 componentes.

No deserto em 4x4 não aqueceu, mas na subida da cordilheira, praticamente todos os carros andam com temperatura acima do normal, principalmente devido ao maior esforço provocado pelo ar rarefeito. Na primeira vez que o ponteiro começou a subir parei o carro e esperei esfriar, mas depois vi que não era necessário, pois na segunda vez bastou aliviar o pé e subir mais devagar que a temp. estabilizou.
    Bom dia Walter, que bom saber que sua viatura se comportou bem nessa viagem pelo deserto, afinal em 4x4 já ouvi dizer que o carro tem tendencia a aumentar sua temperatura devido a potencia estar em mais rodas!
    Mais afinal, qual é o sistema de arrefecimento do seu carro? Eu sei que meu pai trocou a girosa, radiador e umas coisas a mais quando o carro aqueceu na primeira vez, mas não sei se isso tem haver com um tal de "Kit gelo" que usam nos MIT 4d56, especialmente nas l200!
    Abraços.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A minha era 100% original. A única coisa que acrescentei foi um termômetro digital com sensor fixado no bloco, para monitorar a temperatura do motor independente da água.

http://www.tropa4x4.com.br/marcador-...-o-por-im.html

Esse negócio de kit gelo era para as L200 anteriores a 2009. Na Pajero nunca ouvi falar dessa necessidade.

Bom dia Walter, que bom saber que sua viatura se comportou bem nessa viagem pelo deserto, afinal em 4x4 já ouvi dizer que o carro tem tendencia a aumentar sua temperatura devido a potencia estar em mais rodas!
    Mais afinal, qual é o sistema de arrefecimento do seu carro? Eu sei que meu pai trocou a girosa, radiador e umas coisas a mais quando o carro aqueceu na primeira vez, mas não sei se isso tem haver com um tal de "Kit gelo" que usam nos MIT 4d56, especialmente nas l200!
    Abraços.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Gabriel, corroborando um pouco a colocação do Walter, meu mecânico certa vez comentou que esta história de viatura aquecer tem mais a ver com manutenção deficiente (exceto, claro, aqueles casos devidamente identificados como o caso das L200). Seria o clássico "tapar o sol com a peneira", preocupar com alterações além do projeto original. Este tipo de precaução como a colocação do sensor é bastante válida, por que ti traz um controle muito superior da situação do motor.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE

Próximas Noticias

Bom dia galera, desculpe demorar um pouco para voltar a responder.
    Vou colocar uma imagem do pistão que furou.
    A imagem é de 10 dias atras, mais só para curiosidade!
    -furo.jpg

Próximas noticias em breve, como diz o Edimar, quando a viatura estiver "redonda", postarei as fotos dela.
    Estou tentando fazer meu pai ficar com o carro, disse para ele que não vale a pena vender o carro depois de ter o motor retificado quase que "todo". Vamos ver o que vai acontecer, espero que tudo fique bom de uma vez por todas.
    Abraços.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    O mecânico deu alguma explicação sobre as possíveis causas do pistão ter furado?
    Esse ponto onde furou está fora da direção de possíveis jatos de combustível causados por defeito no bico injetor. Muito estranho esse defeito. Alguém mais experiente arrisca um palpite?

Bom dia galera, desculpe demorar um pouco para voltar a responder.
    Vou colocar uma imagem do pistão que furou.
    A imagem é de 10 dias atras, mais só para curiosidade!
    -furo.jpg

Próximas noticias em breve, como diz o Edimar, quando a viatura estiver "redonda", postarei as fotos dela.
    Estou tentando fazer meu pai ficar com o carro, disse para ele que não vale a pena vender o carro depois de ter o motor retificado quase que "todo". Vamos ver o que vai acontecer, espero que tudo fique bom de uma vez por todas.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vera Cruz ainda compensa comprar ?
      Por cesarbianco no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/07/2020, 23:25
    2. será que ainda compensa ter jeep a diesel ?
      Por mauro balmiza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/05/2013, 22:52
    3. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem