Postado originalmente por
Edimar_Oliveira
Gabriel, o judiciário sempre deve ser a última opção, após esgotar todas as tratativas "amigáveis". Eu penso que vocês deveriam se aconselhar com um bom advogado, expor as questões a ele, obter orientação de como agir, e interpelar a concessionária para que ela se posicione "por escrito", se ela se negar a arcar com os prováveis danos causados por alguma intervenção inadequada. Não descartaria, para evitar mais aborrecimentos, propor "dividir" o prejuízo entre vocês e a CCS, claro, se este caminho for menos aborrecido e dispendioso.
Aquecimento diz mais sobre, talvez, quantidade inadequada/especificação incorreta do óleo. Como o problema aconteceu exatamente depois da troca, pode estar aí a origem do problema, realmente.
Em relação à sua pergunta sobre serem "common rail", desculpe, mas sou meio "papagaio de pirata", só repito o que o mecânico fala, não conheço detalhes técnicos. Mas me parece que, salvo melhor juizo, common rail é um sistema introduzido nos motores 3.2 das L200 e Dakar. Acho que estes 2.5 não usam este sistema.
Mas acredito que uma pesquisa aqui no fórum você vai encontrar referência a isso.
Abraços,