Bom dia amigos, estive recentemente acompanhando o fórum e relatando os problemas que a Pajero Sport do meu pai vem apresentando em torno de 1 ano e 2 meses! Esse tempo é relativo ao dia em que nós adquirimos o carro até atualmente!
Bom, após adquirimos o carro com 153 mil km e fizer 2 mil km com ele até chegarmos a nossa cidade, pois esse carro entrou em um negócio e apresentava ser perfeito até então, os problemas começaram! Após uma troca de óleo na concessionária Mitsubishi em Campo Grande-MS, no mesmo dia da troca de óleo, após pegarmos o carro,16 km rodando com ele deu sinal de óleo e a temperatura aumentou, paramos o carro e guinchamo-o para o concessionaria. Resumindo, o carro esquentou, assim tendo de trocar cabeçote, junta, e muitas peças das quais não lembro. 3 meses na concessionária e nada de descobrirem o aquecimento, ok então, viajamos com outro carro que temos para as praias (viagem de férias). Quando voltamos, pegamos a "rebeldinha", 1 mês depois de novo deu o sinal de óleo, o carro não levantou temperatura, pois deu sinal de óleo e como estávamos próximos de casa já voltamos.2 meses para descobrir o problema e dentre isso, trocada a junta de cabeçote de novo (tudo na garantia agora). Depois disso o carro se acertou (com o motor até então), porém sempre com 1 probleminha aqui e ali, sempre enchendo o "saco". Recentemente quando estávamos indo pescar, eu e meu pai, andando a 100km/h um barulho estranho e muita fumaça branca atrás do carro, resumindo, guinchamos o carro até a concessionária e chegando lá disseram que um pistão tira furado, (confirmado 1 dia depois, após abrirem o motor do carro). Não sabemos o motivo da fura, mais também estamos quase que abandonando o barco.Visto que tudo feito no carro sem contar o preço do pistão, está em 10 mil reais, estamos pensando em trocar de carro. Não usamos esse carro bem até agora, ele está com 158 mil km cravados, usamos (ou tentamos usar este SUV) para realizar viagens grandes (2 mil km), pegar uma estrada de chão, mais nada de ir na "lama" mesmo.
Os problemas segundo os mecânicos foram, na primeira vez uma "ventoinha invertida, radiador furado", um monte de coisa sem sentido, pois para quem fez 2 mil km com o carro e nada de estragar, desconfiamos que tudo isso foi para mascarar algo que fizeram errado no carro durante a troca de óleo e na 2 vez, não sei, acho que foi a bomba de óleo e o medidor de temperatura que estragou.
Visto tudo isso, o que acham? Devemos ficar com o carro ou pegar um Honda CR-V 2010, uma SW4 2006 (carinha para o nosso bolso), ou quem sabe, uma Pajero Full 2006?
Como viajamos grandes distancias, uma picape é desconfortável para quem vai atrás, por isso o interesse em SUV!
Muito Obrigado! Aguardo suas respostas!