Powered by vBulletin

Pajero Sport 3.5 2011 custa a ligar, problema injeção ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2018, 09:26
    Delatorre
    Bom dia senhores, queria te agradecer domroch, estava ficando maluco com a minha pajero sport 2011 3.5, carro demorava muito a pegar e as vezes pegava de primeira, troquei velas, cabo, etc, levei na mitsubishi falaram que era normal, depois que li sua postagem levei no meu eletricista e o mesmo disse que era impossivel ser o motor de arranque, pois ele dava partida normal, eu comfesso que tambem fiquei em duvidas rsrsrs, mais insisti que tirasse o motor de arranque, quando ele tirou ficamos assustados pois não tinha mais buchas, troquei as buchas e colocamos no lugar, o carro ficou perfeito, pega na primeira partida, em fim muito obrigado tirei um pesadelo da minha cabeça
  • 17/05/2018, 09:30
    Delatorre
    Citação:

Postado originalmente por domrock Ver Post
    Bom dia senhores, vim aqui depois de muito tempo em pesquisa e tentando sanar esse problema e acredito que todos aqui iram, esse probleminha é muito simples, o que mais fico chateado e porque muitos gastaram e passaram por cada uma que é de chorar, até a @##@$ da concessionaria não teve cunhões para isso, vamos ao problema, o que irei reportar aqui é de um mecânico dono de oficina que fica no RJ, ele conseguiu acabar com a façanha e a agonia de muitos, essa são frases dele: Se trata de uma queda de amperagem na central causada pelo motor de arranque , isso mesmo o problema é no motor de arranque retire e troque as buchas . O arranque é muito forte e mesmo com deficiência ele continua girando forte mais porem utiliza uma amperagem maior retardando o sistema e até mesmo a abertura de bico evitando de injete o combustível necessário para partida retire o arranque e refaça o embuchamento, só descobri porque quando mecho em carros com problemas elétricos tenho o vicio de conectar o amperímetro e notei que a amperagem descia muito . Decidi abrir o arranque pra revisar as buchas e lá estava o problema o arranque estava com as buchas desgastadas e arrastando muito simples assim ,montei tudo novo pronto , pegou de primeira . Na próxima fui direto ao ponto e novamente resolveu . faça uma revisão no arranque com um eletricista bom,o serviço é barato vale a pena, aqui no rio custa uns 150.00 reais . Ok Abraço ..

muito obrigado pela dica, depois de muita dor de cabeça, segui seus concelhos e o carro ta perfeito agora.
  • 10/06/2018, 23:36
    setedeouros
    Pois é, amigos. Depois de um tempo da atualização do ECU, o problema voltou a ocorrer. Vou tentar a solução proposta pelo colega, de retirar o arranque e trocar as buchas. Depois conto o resultado.
  • 27/06/2018, 00:19
    setedeouros
    Prezados, primeiramente agradeço ao domrock pela dica. Pedi pra retirarem e verificarem o motor de partida. Estava bem deteriorado, bobina estragada. Em suma: o problema não era apenas as buchas, mas troquei o motor de partida por um novo e foi como se tivesse comprado um carro novo. Partida perfeita, que me fez retomar a confiança na viatura! Novamente, obrigado, domrock.

PS: um motor de partida encomendado na fábrica da Mit em Goiás custa hoje cerca de 1400 reais. Cotei um paralelo e o valor é quase o mesmo. Mão de obra, 220 reais, na Mit local.
  • 16/07/2018, 22:25
    RicardoBeltrão
    A minha 3.5 V6 Flex tinha esse mesmo problema, de fazer vergonha mesmo!
    Tentei de tudo, revisei tudo, bobina, vela, sensores, sondas, bicos injetores, tudo! O carro continuava com o mesmo problema incoveniente!
    Até que um belo dia eu resolvi seguir a dica de um amigo, que a princípio me pareceu sem nenhum sentido, mas como nao tinha mais o que fazer.... troquei a bateria que estava na viatura(70 amperes) pelo modelo original indicado pela fabricante (90 amperes) e posso dizer que o carro melhorou 90%.
    Apenas em raros momentos aleatórios ele demora mais de 2 segundos para dar a partida. Normalmente basta um giro que o motorzão ja acorda.
    Resolvi meu problema assim.
  • 13/08/2018, 18:14
    alexandre_PH
    Citação:

Postado originalmente por domrock Ver Post
    Bom dia senhores, vim aqui depois de muito tempo em pesquisa e tentando sanar esse problema e acredito que todos aqui iram, esse probleminha é muito simples, o que mais fico chateado e porque muitos gastaram e passaram por cada uma que é de chorar, até a @##@$ da concessionaria não teve cunhões para isso, vamos ao problema, o que irei reportar aqui é de um mecânico dono de oficina que fica no RJ, ele conseguiu acabar com a façanha e a agonia de muitos, essa são frases dele: Se trata de uma queda de amperagem na central causada pelo motor de arranque , isso mesmo o problema é no motor de arranque retire e troque as buchas . O arranque é muito forte e mesmo com deficiência ele continua girando forte mais porem utiliza uma amperagem maior retardando o sistema e até mesmo a abertura de bico evitando de injete o combustível necessário para partida retire o arranque e refaça o embuchamento, só descobri porque quando mecho em carros com problemas elétricos tenho o vicio de conectar o amperímetro e notei que a amperagem descia muito . Decidi abrir o arranque pra revisar as buchas e lá estava o problema o arranque estava com as buchas desgastadas e arrastando muito simples assim ,montei tudo novo pronto , pegou de primeira . Na próxima fui direto ao ponto e novamente resolveu . faça uma revisão no arranque com um eletricista bom,o serviço é barato vale a pena, aqui no rio custa uns 150.00 reais . Ok Abraço ..

MUITO OBRIGADOOOOOOOOO!!!!

Tenho um TRITON 2011 esta com 65.000 km e ja perdi as contas de quantas vezes passei vergonha de ela não pegar!

Hoje mandei meu mecânico abrir o motor de arranque e para nossa surpresa NÃO TINHA MAIS BUCHA!!!
    ESTAVA TUDO COMIDO, O CARA ESTA TRABALHANDO SOLTO E SECO, SEM UMA GOTA DE GRAXA!

Trocamos as buchas e lubrificamos o bendito e ficou outro carro, maravilha!

Valeu a dica amigo!
    Pode confiar!
  • 13/10/2018, 19:13
    PetersonCamargo
    Boa Noite.
    Estou com o mesmo problema, Pajero sport 3.5 V6 2012, bateria nova, não apresenta outro tipo de problema. Estou usando álcool. Abasteço a 5 anos outros veículos que temos, no mesmo lugar nunca tive problemas.
    Essa semana está agendado a atualização da ECU na autorizada Naya Mitsubishi. vou postar o resultado em 15 dias. Abraço
  • 12/11/2018, 16:34
    Guilherme CJ-5
    Conseguiu resolver com a atualização da ECU ?
  • 12/11/2018, 19:02
    Walter da Camper
    Minha Sport V6 flex resolveu não querer ligar depois de alguns dias parada. Tinha todos os sinais vitais normais (faísca, pulso nos bicos, arranque virando bem, nenhum defeito no scanner) e não pegava nem com spray de WD40. Parecia ser velas encharcadas de álcool.
    Há mais de 20 anos, quando a injeção eletrônica substituiu o carburador, aprendi que não se deve acelerar carro na momento da partida, mas no meio das tentativas meti o pé no acelerador e o motor pegou de imediato.
    Depois disso, embora o problema não tenha mais ocorrido, tenho dado umas aceleradas e PARECE que o motor está pegando mais rápido.
    Não sei se foi mera coincidências ou se a acelerada realmente fez a borboleta do TBI abrir e admitir a quantidade de ar adicional necessária para secar as velas. Em motores cujo acelerador é um potenciômetro (sem cabo), a abertura da borboleta é controlada exclusivamente pela ECU e, enquanto o motor não ligar o pedal não deve atuar, mas... vai saber.
    Se alguém que tiver problema de demora na partida puder fazer um teste e postar aqui, ajuda a desvendar o mistério.
  • 16/12/2018, 21:59
    PetersonCamargo
    Pajero Sport 3.5 2011 custa a ligar
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme CJ-5 Ver Post
    Conseguiu resolver com a atualização da ECU ?

A Naya disse que "não" existe essa atualização de ECU. Acabei fazendo outras manutenções, troca de óleo de câmbio etc.
    O carro voltou a falhar, essa semana. Obs. Velas, Cabos, Bicos, Bateria, Combustível de procedência tudo...OK
    Vou levar no auto elétrico, para trocas das buchas. Porém aviso. Abs
  • 26/12/2018, 16:51
    Gustavo Cabral
    Boa tarde, essa semana estava lendo aqui no fórum, resolvi hoje levar e desmontar o motor de arranque que aparentemente estava tudo ok, só que não ..estava bem danificado fisicamente, agora carro pega de primeira, aconselho antes de qualquer coisa que vejam o motor de arranque, gastei 180,00 abraços e espero ter ajudado.
  • 12/02/2019, 18:30
    PetersonCamargo
    boa noite com relação a partida, a pajero esta ok, não era motor de arranque ou outros problemas apresentados pelos amigos aqui relatados, troquei a boia do tanque, bateria nova, algumas manutenção de óleos etc, no meu caso vejo que talvez o combustível estava ocasionando o problema, como faço manutenção em autorizada, não foi nada de alarmante.
    desejo boa sorte a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.