Na ccs custa uns 4 mil reais!
Sobre carros Diesel eu tb não entendo muito... Apesar da minha ser Diesel tb.
Pra ser sincero, sempre tive pick-ups a gasolina. A Triton é a 1a. a Diesel. Eu me arrependi um pouco de ter comprado. A minha é 2009, comprei no inicio de 2011. Daria pra pegar uma a gasolina zero km na época.
Rodo muito pouco, coisa de 3 mil kms por ano no maximo! Então paguei caro por um veiculo que bebe menos, mas aqui no RJ o preço do Diesel está quase o mesmo da gasolina (considerando o Diesel Podium BR que uso, 3,50 o litro). A manutenção do Diesel é CARISSIMA!! Os mecanicos são careiros e quase não tem também (pra não dizer que é só na concessionária). O Diesel é pior que a gasolina, se armazenado no tanque por mais de 2 meses.
Então, posso dizer que me arrependi. Só não vendo a minha a Diesel automatica já, pq ela é 2009 com 40 mil kms e muito impecavel. Eu teria que comprar uma a gasolina quase zero km pra ter uma do mesmo mesmo estado da minha atual.
Pra vc ter ideia, a minha queimou um bico injetor do nada! Aparentemente foi só problema na bobina do bico injetor. Basta trocar somente o bico. Quanto custa um bico injetor da Triton gasolina? 70 reais original! Quanto custa um da Diesel na ccs? 1850,00 reais!! acabei comprando um novo original, mas de importador por 1.150 reais. Um absurdo pra um bico! E a troca do bico? A gasolina é super simples e rapida! A do Diesel me cobraram 2.000 pra ccs só pra trocar! E não aceitaram que eu levasse o bico comprado fora... Só comprando lá! Consegui um mecanico da propria ccs pra vir em casa num sabado trocar e configurar por 500 reais de mao de obra!! Absurdo tb!
Então pense bem em comprar a Diesel, principalmente em função do uso que vc vai dar nela.
Não entendi esse teste da vareta de oleo ai... Poderia explicar melhor?