x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Conselhos para um leigo comprar uma Triton 09/10 manual a diesel

Saudações a todos!

Sou novo no Forum más já acompanho a bastante tempo antes de me registrar porque meu sonho é ter um carro só fazer trilhas más enquanto isto não é realidade vou me contentando em comprar uma Triton 09/10 manual a diesel com 86000 km onde eu com minha família possa andar tanto na cidade como no campo onde possuo uma chácara na zona sul de São Paulo! O que me trás aqui é saber o que avaliar no veículo digo que foi me apresentado o laudo completo (pericial) de vistoria que esta tudo bem! No que observei pelo ano e estado de conservação externa/interna da carroceria está tudo ok também! Agora no quesito motor confesso que para mim é novidade, todas as revisões até os 40.000 km foram feitas na concessionária! Cheguei a tirar a vareta do óleo e verificar se espirrava ao colocar o dedo e nada tudo seco com relação as que já olhei em outras lojas fiquei até feliz porque nenhum havia passado neste teste! Agora gostaria de saber o que mais verificar porque estou perdido porque sou leigo em motores a diesel! Agradeço toda ajuda desde já um abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Sobre esse carro ai, tem que ver se ele fez a revisão de 80 mil kms, que é a mais cara e mais completa de todas!

Na ccs custa uns 4 mil reais!

Sobre carros Diesel eu tb não entendo muito... Apesar da minha ser Diesel tb.

Pra ser sincero, sempre tive pick-ups a gasolina. A Triton é a 1a. a Diesel. Eu me arrependi um pouco de ter comprado. A minha é 2009, comprei no inicio de 2011. Daria pra pegar uma a gasolina zero km na época.

Rodo muito pouco, coisa de 3 mil kms por ano no maximo! Então paguei caro por um veiculo que bebe menos, mas aqui no RJ o preço do Diesel está quase o mesmo da gasolina (considerando o Diesel Podium BR que uso, 3,50 o litro). A manutenção do Diesel é CARISSIMA!! Os mecanicos são careiros e quase não tem também (pra não dizer que é só na concessionária). O Diesel é pior que a gasolina, se armazenado no tanque por mais de 2 meses.

Então, posso dizer que me arrependi. Só não vendo a minha a Diesel automatica já, pq ela é 2009 com 40 mil kms e muito impecavel. Eu teria que comprar uma a gasolina quase zero km pra ter uma do mesmo mesmo estado da minha atual.

Pra vc ter ideia, a minha queimou um bico injetor do nada! Aparentemente foi só problema na bobina do bico injetor. Basta trocar somente o bico. Quanto custa um bico injetor da Triton gasolina? 70 reais original! Quanto custa um da Diesel na ccs? 1850,00 reais!! acabei comprando um novo original, mas de importador por 1.150 reais. Um absurdo pra um bico! E a troca do bico? A gasolina é super simples e rapida! A do Diesel me cobraram 2.000 pra ccs só pra trocar! E não aceitaram que eu levasse o bico comprado fora... Só comprando lá! Consegui um mecanico da propria ccs pra vir em casa num sabado trocar e configurar por 500 reais de mao de obra!! Absurdo tb!

Então pense bem em comprar a Diesel, principalmente em função do uso que vc vai dar nela.

Não entendi esse teste da vareta de oleo ai... Poderia explicar melhor?

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Inspetor22<br>
    <br>
    Boa tarde e desculpe a demora por falta de tempo!!<br>
    <br>
    Obrigado pela dica já deixei de lado o carro pq as revisões foram feitas até os 40 mil na CCS ou seja as revisões da garantia me corrija se tiver errado! isso foi o que o vendedor me falou e outra ela estava com 86 mil e ele me disse que o carro estava toda revisada pq o antigo dono era enjoado e só usava o Diesel S10 e coisa e tal, vai saber...rs! Bom a princípio o carro só tinha pequenos arranhões pelo que observei o motor tava redondinho e pegou de primeira parecia novo até! O tal do "Teste da Vareta" foi um amigo que manja um pouco de mecanica a diesel só que já vi aqui no forum gente falando que não tem nada haver! agora se tem ou não digo que de todas as 12 que visitei está era a segunda que encontrei que não espirrava óleo pela vareta, ou seja, você tira a vareta e coloca o dedo tampando o orifício e observa se está espirrando óleo se tiver os anéis estão ruins! dizem para observar a vareta se está preta na ponta e sinal de super aquecimento também agora vai de cada um pq existem um termo em inglês deste teste! Bom de qualquer forma não vou arriscar.....tem um outro para saber da compressão da turbina mas este não lembro acho que só a turma fera aqui do forum pode dizer! Agora de tudo que você disse tenho a concordar não só ai no Rio aqui em Santos-SP é a mesma coisa, mecanico e mecanica a Diesel bom é caro mesmo. Agora estou vendo outra que também está com 82 mil e o proprietario diz ter feito todas as revisões principalmente agora dos 80 mil então vou tentar dar uma olhada no veículo e ver as condições, caso esteja tudo ok só vou precisar que ele faça o tal da Inspeção Pericial e fechar a compra!

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Só tenho uma coisa para te dizer como mecânico.. Você acabou de adquirir o melhor propulsor a Diesel leve 3.2 4m41!

DICAS

- No que se diz força; ele tem.

- Desgaste de peças; Se bem revisado "Trocas de Óleo em dia", pode passar de 1 Milhão de Km's rodados facilmente.

- Retomada. (NÃO CONFIE EM NENHUMA CAMINHONETE); Os propulsores Diesel leve, de caminhonetes, existe um sensor no acelerador que "genericamente falando" limita a força do carro, liberando de pouco a pouco, tornando a retomada "Ultrapassagens" mais perigosas, ou seja, não meta a cara pra ultrapassar (espere ele reagir por uns 4 segundos) e ai sim, pode ficar a vontade que já vai está na sua cavalagem máxima.

- Veneno para o motor Diesel 4m41 "Altas temperaturas"; Não fique metendo o pé no transito da cidade, ande tranquilo e sereno, pois o motor precisa de muita ventilação. E, sempre mantenha a água do radiador limpa "juntamente com o aditivo se possível".
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Lucas, não reclamo do motor... Esse realmente deve ser ótimo!

O problema são os periféricos! são muito caros! Meu bico injetor queimou com 40 mil kms! Meu carro é 2009, mas cuido dele demais! Óleo sempre em dia, Diesel Podium BR, só ando sereno! Nunca nem andei na terra... Enfim, não entendo! a unica coisa que fiz de errado, foi andar pouco... Mas toda semana ligo o carro na garagem pelo menos!

O orcamento na Ccs deu 10 mil!! (Eles lá recomendam trocar os 4 qd dá problema em um bico somente...)absurdo isso!

Comprei um bico zero e vou trocar por fora, com mecanico da propria ccs.

Bicos, bomba injetora, turbina e qq outro eletronico desses carros a Diesel são carissimos! Assim como a Mão de obra Diesel.

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Lucas obrigado pelas dicas vou fazer uma cartilha para mim sim! no caso da Triton o que deve trocar de cara no carro quando se adquire de outra pessoa principalmente com os 80 mil rodados?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
      Última resposta: 06/08/2014, 11:21
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    3. Ajuda para iniciante leigo - diferencial de rural
      Por PERLINJA2005 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/06/2011, 00:45
    4. Respostas: 32
      Última resposta: 03/08/2004, 01:34
    5. Vitara, dúvidas, conselhos, onde comprar ...
      Por João Augusto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2004, 16:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem