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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por rxt4tjman Ver Post
    Glaicon, Sério? Mas como saber se já foi trocado o óleo ou não? Eu levei num cara que fala ser especialista em cambio automático, ele andou com ela e não falou nada. O óleo da caixa não parece estar preto, parece estar normal, então pode até ser que tenha sido trocado; e ela não está mais falhando. Não entendo pq se eu tirar um óleo mais velho e por um mais novo ela vai piorar ao invés de melhorar.... E porque falar apenas do câmbio automático?

    Essa troca do kit de reparo da caixa sai muito cara?

    Preciso saber do restante, por favor me ajudem!
    Você disse no primeiro post que a viatura chega a travar o câmbio. "Acelero e nada".
    Como é que esse mecânico de câmbio não disse nada?
    Câmbio automático:
    1 - óleo vermelho tipo suco de morango: novo, novíssimo!
    2 - óleo marrom translúcido, na mesma cor do óleo para motor: usado e em boa qualidade - faixa normal de uso;
    3 - óleo marrom opaco: chegando ao fim da vida.
    4 - óleo preto: seu câmbio subiu no telhado...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Falarei apenas do câmbio automático: sim, provavelmente seu câmbio nunca teve o óleo trocado e apresentará problemas, por conta do desgaste dos discos de composite.
    Efetuando a troca integral do óleo, juntamente com o filtro, é possível que saia um óleo bem escuro e com sujeira.
    A partir deste momento o câmbio apresentará mais falhas.
    Talvez tenha que trocar o kit de reparo da caixa.
    Quanto ao resto dos problemas: PELAMORDEDEUS!
    Eu não entendi ainda Glaicon, o pq você condenou o câmbio sem antes ter certeza... Olha o que eu disse depois do primeiro post:

    "A falha no motor era uma vela mal encaixada, que o mecânico enfiou a mão por baixo do motor e conseguiu encaixar ela, e a caixa apresenta funcionando OK depois dos 2 litros de óleo."

    O cambio está funcionando super bem, não patina mais e tem um bom desempenho, a cor do óleo está marrom translucido...

    O que devo fazer de manutenção preventiva Glaicon, para preservar essa caixa. Existe alguma maneira de eu saber as condições atuais e possível durabilidade dela?

  • #3
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    Voce não pagou mais que 20K nesse carro, pagou???

  • #4
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    Sérgio, devo desistir dela e comprar um outra? kkkkk

  • #5
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    Citação Postado originalmente por rxt4tjman Ver Post
    Sérgio, devo desistir dela e comprar um outra? kkkkk
    Tem muita coisa pra fazer no teu carro.... vai muita grana e ele vai dar dor de cabeça.

    Na minha opinião, se pode desfazer o negócio, deveria!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tem muita coisa pra fazer no teu carro.... vai muita grana e ele vai dar dor de cabeça.

    Na minha opinião, se pode desfazer o negócio, deveria!
    Sérgio, você tem muito mais experiência que eu em Pajero, e disso não tenho dúvidas, e é por isso que prefiro seguir a tua orientação, mas também gostaria que você me apresentasse os possíveis problemas e dinheiro que poderei gastar em uma resposta mais fundamentada. Me sentirei mais tranquilo em desfazer o negócio sabendo realmente das razões em dados, números, algum relato ou experiência própria, algo que justifique;

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rxt4tjman Ver Post
    Sérgio, você tem muito mais experiência que eu em Pajero, e disso não tenho dúvidas, e é por isso que prefiro seguir a tua orientação, mas também gostaria que você me apresentasse os possíveis problemas e dinheiro que poderei gastar em uma resposta mais fundamentada. Me sentirei mais tranquilo em desfazer o negócio sabendo realmente das razões em dados, números, algum relato ou experiência própria, algo que justifique;
    Amigo, olha só, pela sua própria lista, e aproximadamente:

    A correia dentada nunca trocada - R$ 850
    Amortecedores dianteiros gastos - R$ 900
    O freio está trepidando - R$ 650 (discos e pastilhas)
    Existe ainda uma pequena falha no motor (cabos e velas nunca trocados) - Nao sei dizer
    Possível vazamento de óleo no motor e na caixa de transmissão - Se for somente vedação, R$ 200 de M.O.
    Luz do ABS permanece acessa - Pode ser muitas coisas
    Folga nas rodas dianteiras - ???
    Um barulho estranho de água correndo vem do painel (sistema de arrefecimento)? ???
    Chegou a hora de trocar os 4 pneus - No minimo R$ 2500
    4x4 emperrado - Caixa de Transferencia - R$ 2000 para abrir e dar manutenção. Se tiver que trocar mais coisas, aumenta o valor.

    Mais.... se teu cambio estiver com problemas, coloca mais R$ 4.000 na conta.

    Isso tudo se o motor estiver 100%. Mesmo assim, pela Km coloca mais R$ 500 de acoplamento viscoso, R$ 400 de limpeza de radiador, R$ 900 para trocar todos os fluidos.

    Agora, se o motor estiver com problemas... aí fica incalculavel.

  • #8
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    Uma caixa de cambio e consequentemente seu óleo com mais de 10 anos e 150 mil km que aparentemente nunca foi feito manutenção e ainda funciona é quase um milagre! E ainda falam mal desses carros!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Uma caixa de cambio e consequentemente seu óleo com mais de 10 anos e 150 mil km que aparentemente nunca foi feito manutenção e ainda funciona é quase um milagre! E ainda falam mal desses carros!
    Na verdade, eu chutei o fato de nunca ter sido feita manutenção; pode ser que tenha sido feita então, eu não tenho como ter certeza... como faço para ter certeza não dispondo do manual?
    4X4 Brasil

  • #10
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    Não foi o Glaicon que comentou o orçamento, fui eu.

    Correia dentada 138? Só a correia... vai trocar só a correia e deixar os tensionadores e outras correias de lado??????
    Amortecedores vai trocar somente os dianteiros? Eles gastam juntos.
    Discos e pastilhas é o que passei, incluindo uma M.O. honesta.
    Cabos de vela não passei valores.

    O que citei a mais é a caixa de transferencia que voce comentou q está travada, R$ 2000 e, caso o cambio esteja com problemas, mais 4K. Outros itens que falei voce não orçou, mas fazem parte da manutenção básica dela caso voce não tenha histórico de manuntenções.

    Se quer pegar um carro com 150.000Km, sem histórico e rodar sem fazer o básico, boa sorte.

    Na boa... vai fundo então! No estado que voce mesmo comentou que está a Pajero, um orçamento de R$7000 é quase de graça.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não foi o Glaicon que comentou o orçamento, fui eu.

    Correia dentada 138? Só a correia... vai trocar só a correia e deixar os tensionadores e outras correias de lado??????
    Amortecedores vai trocar somente os dianteiros? Eles gastam juntos.
    Discos e pastilhas é o que passei, incluindo uma M.O. honesta.
    Cabos de vela não passei valores.

    O que citei a mais é a caixa de transferencia que voce comentou q está travada, R$ 2000 e, caso o cambio esteja com problemas, mais 4K. Outros itens que falei voce não orçou, mas fazem parte da manutenção básica dela caso voce não tenha histórico de manuntenções.

    Se quer pegar um carro com 150.000Km, sem histórico e rodar sem fazer o básico, boa sorte.

    Na boa... vai fundo então! No estado que voce mesmo comentou que está a Pajero, um orçamento de R$7000 é quase de graça.
    Mas o que é o básico pra ti? O que mandou no orçamento?

    Os amortecedores e e pastilhas e freios eu não preciso trocar agora, posso trocar mais pra frente eu acho, ou não? Eu não posso gastar muito agora, gostaria de arrumar o essencial...O que no meu lugar você faria primeiro?

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    O que passei no orçamento que bateu com o seu foi as pastilhas e disco... 890 com M.O.

    Voce vai arriscar andar com freio ruim??
    Básico então:
    Correias (TODAS) 850
    Freio 890
    Fluidos (todos) 900
    Pneus 2500

    Pq isso é básico? Pq estourar correia perde o motor. Fluidos velhos acabam com as peças, e o prejuízo será muito, mas muito grande. Freio e pneus não preciso nem falar né... não é só a sua segurança, mas também a dos outros! E se quer arriscar não verificar o arrefecimento dela, ok. Tá aí o báscio.

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