x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Não foi o Glaicon que comentou o orçamento, fui eu.

Correia dentada 138? Só a correia... vai trocar só a correia e deixar os tensionadores e outras correias de lado??????
    Amortecedores vai trocar somente os dianteiros? Eles gastam juntos.
    Discos e pastilhas é o que passei, incluindo uma M.O. honesta.
    Cabos de vela não passei valores.

O que citei a mais é a caixa de transferencia que voce comentou q está travada, R$ 2000 e, caso o cambio esteja com problemas, mais 4K. Outros itens que falei voce não orçou, mas fazem parte da manutenção básica dela caso voce não tenha histórico de manuntenções.

Se quer pegar um carro com 150.000Km, sem histórico e rodar sem fazer o básico, boa sorte.

Na boa... vai fundo então! No estado que voce mesmo comentou que está a Pajero, um orçamento de R$7000 é quase de graça.

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não foi o Glaicon que comentou o orçamento, fui eu.

Correia dentada 138? Só a correia... vai trocar só a correia e deixar os tensionadores e outras correias de lado??????
    Amortecedores vai trocar somente os dianteiros? Eles gastam juntos.
    Discos e pastilhas é o que passei, incluindo uma M.O. honesta.
    Cabos de vela não passei valores.

O que citei a mais é a caixa de transferencia que voce comentou q está travada, R$ 2000 e, caso o cambio esteja com problemas, mais 4K. Outros itens que falei voce não orçou, mas fazem parte da manutenção básica dela caso voce não tenha histórico de manuntenções.

Se quer pegar um carro com 150.000Km, sem histórico e rodar sem fazer o básico, boa sorte.

Na boa... vai fundo então! No estado que voce mesmo comentou que está a Pajero, um orçamento de R$7000 é quase de graça.
    Mas o que é o básico pra ti? O que mandou no orçamento?

Os amortecedores e e pastilhas e freios eu não preciso trocar agora, posso trocar mais pra frente eu acho, ou não? Eu não posso gastar muito agora, gostaria de arrumar o essencial...O que no meu lugar você faria primeiro?

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    O que passei no orçamento que bateu com o seu foi as pastilhas e disco... 890 com M.O.

Voce vai arriscar andar com freio ruim??
    Básico então:
    Correias (TODAS) 850
    Freio 890
    Fluidos (todos) 900
    Pneus 2500

Pq isso é básico? Pq estourar correia perde o motor. Fluidos velhos acabam com as peças, e o prejuízo será muito, mas muito grande. Freio e pneus não preciso nem falar né... não é só a sua segurança, mas também a dos outros! E se quer arriscar não verificar o arrefecimento dela, ok. Tá aí o báscio.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Mais uma observação... não julgue os mecanicos que voce leva se você não entende o básico para poder contestar o que dizem.

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais uma observação... não julgue os mecanicos que voce leva se você não entende o básico para poder contestar o que dizem.
    Sergio, esqueci só de mencionar um probleminha, além de o óleo da caixa baixar, o óleo do motor também ta baixando.... e bastante... qual a gravidade disso? Não entendo nada mesmo por isso vim pedir ajuda, como que vc aprendeu oq sabe?
    4X4 Brasil

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rxt4tjman Ver Post
    Sergio, esqueci só de mencionar um probleminha, além de o óleo da caixa baixar, o óleo do motor também ta baixando.... e bastante... qual a gravidade disso? Não entendo nada mesmo por isso vim pedir ajuda, como que vc aprendeu oq sabe?
    Óleo baixando e fumaça branca/azulada no escapamento é motor indo pro saco. Mais isso pra sua lista. Novamente pergunto, tem como desfazer o negócio?
    Acontece quando os anéis de segmento não vedam mais corretamente os pistões em relação aos cilindros. Aí o lubrificante passa para a camara de combustão e queima junto. Por isso some óleo do motor. Se voce notou que baixa, e bastante, é grave!!! Precisa de retífica e o mais barato que vai conseguir não custará menos de R$ 6000.

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Óleo baixando e fumaça branca/azulada no escapamento é motor indo pro saco. Mais isso pra sua lista. Novamente pergunto, tem como desfazer o negócio?
    Acontece quando os anéis de segmento não vedam mais corretamente os pistões em relação aos cilindros. Aí o lubrificante passa para a camara de combustão e queima junto. Por isso some óleo do motor. Se voce notou que baixa, e bastante, é grave!!! Precisa de retífica e o mais barato que vai conseguir não custará menos de R$ 6000.
    O óleo do motor em 2 mêses baixou 1 litro aprox. E o da caixa não sei qto tempo.levou pra baixar... não está fumaceando não ... nem mesmo azul... todos os mecanicos que levei acharam o motor ótimo.. mas vai saber né.. eu tenho videos do funcionamento dela etc.. se voçês pudessem dar uma mão enviem um email para rxt4tjman@chef.net e eu respondo com as imagens, videos e relatos... me ajudaria mt, principalmente vc sergio ...

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sérgio, manda ali um email em branco, só para eu te enviar as fotos da cor do óleo, etc!

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

A fumaça acontece só de manhã, e é apenas branca, e não em muito grande intensidade... não é azulada também;

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2013, 18:32
    2. Guincho pajeiro Sport
      Por ticão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2013, 23:59
    3. Pajeiro Sport HPE 2007
      Por Romulo Lubachesky no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/12/2012, 17:43
    4. Esteira de cobertura do porta malas Pajeiro Sport