Fala veio,
Resolveu o problema da tração?
Versão Imprimível
bah, mano, viajei a trabalho para o exterior e gastei os tubos nos outlets, hehehehe. Pelo menos trouxe jogo de velas e correias pro Bastião e velas, correias e o tensor da corrreia do Civic, que lá custou 65 doletas e aqui está quase 400 paus.
Precisarei deixar passar a sangria do cartão de crédito para resolver essa parte, hehehe
Mas ainda consigo só tracionar direito quando o carro está desligado, só a chave girada na posição sem ignição.
Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.
Bom dia senhores, comprei uma Pajero Dakar 2012, automatica, com 65 mil km rodados, ao engatar o 4Hlc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e a Tração 4Llc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e reduzida a luz (laranja) indicadora de mudança de tração nao para de piscar. O 4H 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (vcU) atuante funciona normal. Porém quando eu subo a alavanca para os demais modos ela nao funciona. Alguem tem uma dica pra solucionar isso? Onde fica essa peça pra eu passar o WD40? As 4 luzes das rodas ficam verde sem piscar nos modos 4H, 4Hlc e 4Llc. Porem quando coloco nas com bloqueiio de diferencial a caixa laranja não para de piscar e nao sinto diferença na condução do carro. Teria um passo a passo a ser observado? Detalhe q se eu ligar o carro no modo 4Llc ele engata, mas a luz quadrada laranja não para de piscar.
Caros amigos;
A minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei no post abaixo como foi feita a troca.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-12.html (Pajero full - comentários gerais)
Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.
Abs.
bom dia, vou falar do meu problema, pois vejo que você conhece mais do que eu de pajero, tenho uma glx 1994 com a caixa de cambio quebrada, e não consigo a caixa original, só consigo a da gls que é mais larga, a minha tem motor diesel 2.8, 4m40 sem interculer, queria saber se da para substituir uma pela outra e que problemas eu poderia enfrentar