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passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes

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  • 30/01/2015, 19:42
    jairferreira
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Adorooooooo!!! :safari-rig:


    Fala veio,

    Resolveu o problema da tração?
  • 03/02/2015, 21:41
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala veio,

    Resolveu o problema da tração?

    bah, mano, viajei a trabalho para o exterior e gastei os tubos nos outlets, hehehehe. Pelo menos trouxe jogo de velas e correias pro Bastião e velas, correias e o tensor da corrreia do Civic, que lá custou 65 doletas e aqui está quase 400 paus.

    Precisarei deixar passar a sangria do cartão de crédito para resolver essa parte, hehehe

    Mas ainda consigo só tracionar direito quando o carro está desligado, só a chave girada na posição sem ignição.
  • 03/02/2015, 21:47
    jairferreira
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    bah, mano, viajei a trabalho para o exterior e gastei os tubos nos outlets, hehehehe. Pelo menos trouxe jogo de velas e correias pro Bastião e velas, correias e o tensor da corrreia do Civic, que lá custou 65 doletas e aqui está quase 400 paus.

    Precisarei deixar passar a sangria do cartão de crédito para resolver essa parte, hehehe

    Mas ainda consigo só tracionar direito quando o carro está desligado, só a chave girada na posição sem ignição.

    Fala turista!

    Troquei as velas da RURAL e o consumo melhorou e muito, porém o gasolixo subiu de R$ 2,83 para R$ 3,49.

    Talvez eu deixe a RURAL pros fins de semana e compre um jegue pra andar de segunda a sexta. Com um litro de milho ele anda muito!
  • 03/02/2015, 22:27
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala turista!

    Troquei as velas da RURAL e o consumo melhorou e muito, porém o gasolixo subiu de R$ 2,83 para R$ 3,49.

    Talvez eu deixe a RURAL pros fins de semana e compre um jegue pra andar de segunda a sexta. Com um litro de milho ele anda muito!

    Tenho o Bastião como segundo carro, mas to andando direto uma semana antes da viagem e essa semana toda estou com ele. Tenho que colocar o bicho a rodar um pouco pra tirar as "craca" heheeheh.... Nem me fala da gasolina...
  • 18/03/2015, 13:28
    Marcos Vaz
    Citação:

    Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Fabricio, tem um cara aqui do forum, ele até ta meio sumido, mas ele digitalizou o manual e postou aqui no forum.
    o link é Manual do Proprietário - Pajero GLS-B 1997 - Download - 4shared

    o post dele é http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ls-b-97-a.html

    abraços
    Vitor Grotmann


    Alguém baixou este manual que pudesse mandar pra mim? Tentei mas o link não esta mais ativo.
  • 20/03/2015, 12:38
    Paulo JP
    Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.
  • 20/03/2015, 12:42
    Paulo JP
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo JP Ver Post
    Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.

    Alguém me poderia me explicar com detalhes mais simples como tirar o barulho da tração e a luz piscando no painel? Quando eu paro o carro ouço o estalo na tração e o painel volta a pisca.
  • 27/03/2015, 07:57
    Marrapa
    Bom dia senhores, comprei uma Pajero Dakar 2012, automatica, com 65 mil km rodados, ao engatar o 4Hlc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e a Tração 4Llc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e reduzida a luz (laranja) indicadora de mudança de tração nao para de piscar. O 4H 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (vcU) atuante funciona normal. Porém quando eu subo a alavanca para os demais modos ela nao funciona. Alguem tem uma dica pra solucionar isso? Onde fica essa peça pra eu passar o WD40? As 4 luzes das rodas ficam verde sem piscar nos modos 4H, 4Hlc e 4Llc. Porem quando coloco nas com bloqueiio de diferencial a caixa laranja não para de piscar e nao sinto diferença na condução do carro. Teria um passo a passo a ser observado? Detalhe q se eu ligar o carro no modo 4Llc ele engata, mas a luz quadrada laranja não para de piscar.
  • 01/06/2015, 16:25
    caporto
    Caros amigos;

    A minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
    No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
    Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei no post abaixo como foi feita a troca.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-12.html (Pajero full - comentários gerais)

    Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
    Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
    Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.

    Abs.
  • 20/08/2016, 11:02
    Rburatto
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    RValle

    esse barulho que você relata parece ser na roda livre, quando ela está mal acoplada(ou desacoplada) e o diferencia dianteiro girando. Um barulho metálico né??
    A única coisa que me ocorre para explicar o o fato de engatar desligado é algum problema interruptor 2wd/4wd. Pode ser que ele não esteja lendo a mudança, mas está lendo as posições. Assim quando você liga em 4wd funciona, mas se liga em 2wd ele não passará 4wd. Se não me engano é esse interruptor que comanda o vácuo que irá movimentar as rodas livres.

    Essas conclusões são baseadas nas Trs, pois sou novato nas gls-b, mas pelo que vi até agora o sistema é o mesmo.

    Sugiro rã abusar de limpa contato no sensores e refazer os teste.. Se quiser te passo o contato do meu mecânico em POA que também tem uma 3000 v6 e pode dar uma olhada.
    Abraços.

    Me passa o contato do mecânico. O que mexe na Coroa trocou a solenoide e continua o pisca pisca quando em 2x4.
    kkkkk
  • 05/04/2017, 09:39
    ascpokorski
    bom dia, vou falar do meu problema, pois vejo que você conhece mais do que eu de pajero, tenho uma glx 1994 com a caixa de cambio quebrada, e não consigo a caixa original, só consigo a da gls que é mais larga, a minha tem motor diesel 2.8, 4m40 sem interculer, queria saber se da para substituir uma pela outra e que problemas eu poderia enfrentar
  • 05/04/2017, 16:54
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por ascpokorski Ver Post
    bom dia, vou falar do meu problema, pois vejo que você conhece mais do que eu de pajero, tenho uma glx 1994 com a caixa de cambio quebrada, e não consigo a caixa original, só consigo a da gls que é mais larga, a minha tem motor diesel 2.8, 4m40 sem interculer, queria saber se da para substituir uma pela outra e que problemas eu poderia enfrentar

    tenta descobrir qual o modelo da sua caixa de cambio. Pode ter outro modelo mais atual da mit que use. A minha por ex é a mesma da Pajero Dakar e L200 Triton.
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