x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de AlvaroAlva
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Abastecer a Triton com diesel comum pode?




    Comprei uma triton e na tampa do tanque diz para a abastecer somente com diesel s-10 e diesel s-50 entretanto nao havia visto isso e abasteci durante meus 2 primeiros meses com diesel normal. Isso pode culminar em algum problema? So fui reparar isso hoje quando do nada ela parou no meio da rua e nao ligava de jeito nenhum.. Depois de muito insistir ela ligou. Achei estranho pois so tem 2 meses o carro. O uso do diesel comum pode ter causado isso?
    -HONDA 4TRAX 420CC 2009
    -L200 Triton HPE DIESEL 2015


  • #2
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    41
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    zerinha?

    até onde eu sei, poder, não pode não.
    melhor trocar logo o diesel .... o s-10 é um disel mais "refinado"
    faz diferença na bomba, nos bicos, filtros, catalisador, etc etc

    O que vai acabar acontecendo é o acumulo de "sujeiras" e como os carros novos são todos eletrônicos pode acabar dando uma leitura errada e tal...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...s10-e-s50.html (Os novos motores diesel só suportam S10 e S50?)

    tem bastante material por aí, só dar uma procuradas...
    Eu faria um scan só pra ter certeza
    4X4 Brasil
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de AlvaroAlva
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Zero! Devo ter abastecido umas 4 vezes ela. Hoje ela me deixou na mao e ai quando fui ver se o diesel tinha acabado que eu li que era so s-10 :/ valeu pela ajuda!
    -HONDA 4TRAX 420CC 2009
    -L200 Triton HPE DIESEL 2015


  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    50
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Só S10... S50 acho que nem encontra mais...
    Ocasionalmente o comum roda, na falta do S10, mas se insistir no uso o carro começa a dar problema. Como aconteceu!
    4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    50
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Com o remapeamento para o S10, vai deixando resíduo de queima incorreta e o carro pode ate parar mesmo de funcionar.
    4x4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Tem um grupo aqui em minha cidade com cerca de 200 caminhões todos NOVOS. A maioria Volvo, mas tem de todas as marcas. Usam diesel comum desde sempre. Os caminhões vão pra 1 ano e até agora sem problemas. Eles são meu maior laboratório sobre a possibilidade do uso de diesel comum em motores euro 5. Se em 3 anos não tiverem maiores problemas adotaremos tal combustível em nosso caminhão também! Conheço os mecânicos da empresa deles então terei segurança com as informações. Postarei novidades se ocorrerem.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    50
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    E estes caminhões são obrigatórios S10 - S50 tb? Não sei sua rota... Mas subir daqui de Sinop para Jericoacoara - CE, Jalapão - TO e outros, não são todos postos que tem S10...
    Andei perguntando e ouvindo que o comum deve acabar nesta última viagem. Não sei se procede.
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Tem um grupo aqui em minha cidade com cerca de 200 caminhões todos NOVOS. A maioria Volvo, mas tem de todas as marcas. Usam diesel comum desde sempre. Os caminhões vão pra 1 ano e até agora sem problemas. Eles são meu maior laboratório sobre a possibilidade do uso de diesel comum em motores euro 5. Se em 3 anos não tiverem maiores problemas adotaremos tal combustível em nosso caminhão também! Conheço os mecânicos da empresa deles então terei segurança com as informações. Postarei novidades se ocorrerem.
    4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Todos os Euro 5 devem usar S10. Mas vamos ver na prática aqui. Por enquanto estão sem problemas, mas 1 ano acho pouco tempo pra apresentar qualquer defeito. Soma-se isso ao fato de os caminhões não usam sistema EGR como nas camionetes, usam arla, portanto a contaminação da turbina é menor (pelo menos é o que eu suponho).
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
    Usuário Avatar de AlvaroAlva
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Com o remapeamento para o S10, vai deixando resíduo de queima incorreta e o carro pode ate parar mesmo de funcionar.
    Entao nao devo mudar para o s10? Como devo proceder?
    -HONDA 4TRAX 420CC 2009
    -L200 Triton HPE DIESEL 2015


  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    No meu caso continuarei usando S10 no caminhão pois é o testado e recomendado. Porém se eu ver que os caminhões da frota do "vizinho" continuarem bebendo diesel comum numa boa, mudarei também. Informarei aqui qualquer novidade.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Está correto. O sistema SCR (arla) é bem menos "invasivo" do que o EGR, já que trata dos gases lá no escapamento, sem interferir no motor. O uso de S-500 nas pickups causa entupimento do filtro DPF e carbonização da válvula EGR e da turbina. No mais, não acredito que o S-500 cause qualquer problema na injeção, já´ que a bomba de alta e os bicos nada diferem do Euro 4.
    Se fechar a EGR e retirar o DPF, dá para usar S500 numa boa, desde que se dê um jeito de enganar os sensores do DPF para que o módulo não entre em modo de segurança.

    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Todos os Euro 5 devem usar S10. Mas vamos ver na prática aqui. Por enquanto estão sem problemas, mas 1 ano acho pouco tempo pra apresentar qualquer defeito. Soma-se isso ao fato de os caminhões não usam sistema EGR como nas camionetes, usam arla, portanto a contaminação da turbina é menor (pelo menos é o que eu suponho).

  • #12
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    41
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlvaroAlva Ver Post
    Entao nao devo mudar para o s10? Como devo proceder?
    Nem cogita isso, troca logo, vai la faz um scan, ve se ta tudo certo....
    Se der erro no remapeamento, o carro ainda vai estar na garantia...


    é se por caso constatarem na css que vc ta usando um diesel não recomendado?
    vai correr o risco de perder a garantia?

    Vc tem um carro de não sei quantos mil na mão, pode ter problemas por causa de 15 reais na diferença na hora de abastecer...
    Eu não faria essa economia.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 08/10/2013, 11:11
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 05/10/2012, 16:16
    3. Diesel. Espuma que sobe ao abastecer...
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 07/12/2011, 15:30
    4. TR4 2006 gas - pode abastecer com álcool????
      Por Alex SPI no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/02/2010, 23:14
    5. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade