x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Diesel. Espuma que sobe ao abastecer...

Boa pessoal,

Tenho essa ranger diesel, e toda vez que abasteço, fico 10 minutos no posto só pra esperar o frentista conseguir abastecer. Se tem 30 litros no tanque, aí quero completar mais 30 litros, os primeiros 10 litros vão bem rapido, os outros 15/20 litros é um parto, tem que ficar esperando 5s pra espuma baixar a cada 200 ml colocado... encher, esperar 5s, encher, esperar 5s....

Alguns frentistas falam pra botar um suspiro no tanque, outros falam pra sacudir a picape enquanto enchem. Dizem também que toda picape é a mesma encheção de saco, já caminhão não tem esse problema.

Qual seria a solução?

Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Boa pessoal,

Tenho essa ranger diesel, e toda vez que abasteço, fico 10 minutos no posto só pra esperar o frentista conseguir abastecer. Se tem 30 litros no tanque, aí quero completar mais 30 litros, os primeiros 10 litros vão bem rapido, os outros 15/20 litros é um parto, tem que ficar esperando 5s pra espuma baixar a cada 200 ml colocado... encher, esperar 5s, encher, esperar 5s....

Alguns frentistas falam pra botar um suspiro no tanque, outros falam pra sacudir a picape enquanto enchem. Dizem também que toda picape é a mesma encheção de saco, já caminhão não tem esse problema.

Qual seria a solução?
    É só abastecer com diesel aditivado que faz muito menos espuma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Caros:

Enfrento o mesmo problema ao abastecer minha Band. Essa espuma, que fica travando a bomba de abastacimento. Pelo que entendi conversando com colegas e com pessoal que trabalha nos postos, isso é normal, é uma caracteristica do óleo diesel.
    Mas que torra a paciencia torra, a nossa e a do pessoal que trabalha nos postos.

Guilherme

Aditivado tambem fez espuma...

eu não sou muito adepto de combustiveis aditivados, pra falar a verdade tenho aversão. Muitos dizem que possuem produtos quimicos que removem borras, residuos, etc... Se removem tudo isso, deterioram polímeros tambem, como borrachas, plasticos, vedações.

Mas obrigado pela dica, vou observar a proxima vez!

Usuário Avatar de PERIGOT
    Entrada
    30/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei se a Ranger possui, mas algumas camionetes, possuem uma peneira na entrada do tanque, dificultando a passagem do diesel, algumas peneiras, tem como tirar na hora de abastecer.

A minha tb!

Primeira observação: o tanque da minha ranger são 60 litros coisa de 650 Km/tanque a media ta boa, porém to afim de colocar mais 1 de 60 litros, pra ficar com 120 litros de ouro negro ai sim, estarei abastecido !!! Só que quando vou abastecer é a mesmo saco esperar a espuma desgraçada baixar! e só uso Diesel Podium, não abasteço com diesel comum não! e o lance é esse balancar a caminhonete que melhora um pouco mais a melhor coisa é ir na loja de conveniência beber um refrigerante que o combustível estará no tanque!

Abraços bebendo refigerante enquanto abasteço
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Vocês tem problema com o combustível que retorna durante o abastecimento?

Um amigo reclama muito desse problema, mas a Ranger dele é a gasolina e a minha Ranger não serve de referencia já que o bocal fica 10cm mais alto devido ao bodylift...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Diesel fazer espuma é tão normal qto ao Flamengo ganhar do vasco.

Não precisa se preocupar, pq sempre isso vai ocorrer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    do botafogo tb

mengooooooooooooooooooooooooo
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

pra esse problema só tem uma solução

ABASTECE COM GASOLINA

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    cara, eu nao tenho esse problema com nenhuma das caminhonetes..mas, vejo direto nos postos aqui o pessoal colocando uma rampinha embaixo da roda traseira do lado do bocal do tanque (a esquerda no caso da ranger) e subindo a traseira da caminhonete...

Cara , nao tenho problema nenhum com isso, tanto faz diesel adtvdo ou comun, enche direto o tanque... No finalzinho da pra botar uns 2 a 5 litros a mais no maximo... enche normal...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. espuma café_com_leite no tubo do óleo....
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/12/2012, 15:44
    2. Truque para Abastecer..seu veiculo(Mentira ou verdade)
      Por André Cajarana no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/09/2010, 15:00
    3. TR4 2006 gas - pode abastecer com álcool????
      Por Alex SPI no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/02/2010, 23:14
    4. Truques para abastecer seu veiculo
      Por MarBO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/11/2008, 01:06
    5. Espuma Branca no escapamento (ops!)
      Por Gustavo Niva no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/01/2007, 12:42

Permissões de Postagem