Powered by vBulletin

L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2016, 23:08
    Gugu7
    Picapes: frente mais pesada
    Amigos. Se o motor faz a frente da picape ser mais pesada que a traseira, alguém poderia explicar porque no manual manda por mais pressão nos pneus traseiros? Não deveria ser o contrario conforme o DiogoV8 disse que está usando na dele? Tem algo a ver com a tração do veículo ser traseira?
  • 16/04/2016, 10:52
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!

    fiz o teste de colocar 26 no lugar no 28 que uso normalmete, realmente o carro ficou muito mais macio.
    acho que vou ficar usando 26 na cidade e 28 quando for pegar estrada.
  • 17/04/2016, 12:33
    JackBH
    Citação:

    Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia pessoal;

    Vamos lá, depois de tudo o que foi dito, especulado, redito e suposto, vamos as primeiras impressões das mudanças da Triton modelo 2015;

    - o Cambio de 5 marchas realmente ficou melhor, a primeira e segunda estão mais curtas, ficou melhor (mas ágil) nas saídas, mesmo usando pneu maior (BF 285 x 75 x 16)
    - A quinta marcha aparentemente ficou um pouco mais longa, não se houve tanto o grito do motor a 150km/h
    - Os banco estão extremamente duros, isso mesmo, duros de verdade, mudaram pra uma espuma de dupla não sei o que não sei daonde, achava melhor os outros bancos, mais confortáveis.
    - A suspensão realmente foi retrabalhada, mas ainda dá uns sustinhos de traseira.

    No restante continua a mesma e velha L-200 ...............

    Gostei de tudo (menos os bancos) estou satisfeito.

    Sds,
    Alcione


    Bom dia.
    Como vai?

    Teria por meio digital o Livreto de Bordo da L200 Triton? (já tenho o manual, contudo, queria ver informações e detalhes sobre garantia e revisões)

    Obrigado.

    Jack
  • 06/07/2016, 18:17
    Gugu7
    Triton AT 5 marchas
    Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg
  • 07/07/2016, 11:12
    dojao campeao
    Sugiro q vc passe na CCS para passar o scanner e conferir a programação, a minha não é assim!
  • 05/09/2016, 10:39
    Aguia
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg

    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.
  • 05/09/2016, 10:42
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por Aguia Ver Post
    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.

    Quanto ao consumo urbano é isso mesmo, em torno de 6 com 1 litro!
  • 18/05/2017, 16:31
    Schoba
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

    1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

    2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

    Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.
  • 23/05/2017, 12:25
    PCeneviva
    Citação:

    Postado originalmente por Schoba Ver Post
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

    1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

    2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

    Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.


    Por partes:

    Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

    Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.
  • 27/05/2017, 12:42
    Schoba
    Citação:

    Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    Por partes:

    Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

    Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.


    Olá PCeneviva!
    Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.
  • 10/10/2017, 12:49
    PCeneviva
    Citação:

    Postado originalmente por Schoba Ver Post
    Olá PCeneviva!
    Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.

    Ah, ok. É um barulho que nem motor de caminhão? A minha faz direto. Normal. Abraço!
  • 31/10/2017, 09:20
    PCeneviva
    Sobre o tópico inicial, dá uma olhada neste post sobre a Savana 2017:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...na-2017-a.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy