x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 91

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!
    fiz o teste de colocar 26 no lugar no 28 que uso normalmete, realmente o carro ficou muito mais macio.
    acho que vou ficar usando 26 na cidade e 28 quando for pegar estrada.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Picapes: frente mais pesada

Amigos. Se o motor faz a frente da picape ser mais pesada que a traseira, alguém poderia explicar porque no manual manda por mais pressão nos pneus traseiros? Não deveria ser o contrario conforme o DiogoV8 disse que está usando na dele? Tem algo a ver com a tração do veículo ser traseira?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia pessoal;

Vamos lá, depois de tudo o que foi dito, especulado, redito e suposto, vamos as primeiras impressões das mudanças da Triton modelo 2015;

- o Cambio de 5 marchas realmente ficou melhor, a primeira e segunda estão mais curtas, ficou melhor (mas ágil) nas saídas, mesmo usando pneu maior (BF 285 x 75 x 16)
    - A quinta marcha aparentemente ficou um pouco mais longa, não se houve tanto o grito do motor a 150km/h
    - Os banco estão extremamente duros, isso mesmo, duros de verdade, mudaram pra uma espuma de dupla não sei o que não sei daonde, achava melhor os outros bancos, mais confortáveis.
    - A suspensão realmente foi retrabalhada, mas ainda dá uns sustinhos de traseira.

No restante continua a mesma e velha L-200 ...............

Gostei de tudo (menos os bancos) estou satisfeito.

Sds,
    Alcione

Bom dia.
    Como vai?

Teria por meio digital o Livreto de Bordo da L200 Triton? (já tenho o manual, contudo, queria ver informações e detalhes sobre garantia e revisões)

Obrigado.

Jack

Triton AT 5 marchas

Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg
    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Aguia Ver Post
    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.
    Quanto ao consumo urbano é isso mesmo, em torno de 6 com 1 litro!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    Sinop/MT
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu também sinto essa demora pra passar para a 2a, aí então tem que acelerar um pouco e aliviar o pedal em seguida..
    Percebo também que em subidas ela fica na 3a e "patinando embreagem" para manter o giro alto.. nesses casos to achando melhor colocar no sequencial e selecionar a 2a marcha, para manter um giro maior e não "patinar embreagem", diminuindo assim o desgaste dos componentes da transmissão automática.

Percebi também que a minha, na maioria das vezes quando está fria, não sai de forma linear e constante na 1a marcha, ao acelerar pouquinho. Há uma espécie de folga (soma das folgas normais dos conjuntos de acoplamento, creio eu) e faz ela sair como se fosse em "passos". Mas é só acelerar um pouco mais que ela já sai de forma linear. Quando com mais tempo de funcionamento (temperaturas ideais) isso não ocorre, ou ocorre em menor intensidade, quase imperceptível.. Alguém já notou?

Outra coisa que eu gostaria de saber se alguém mais percebe em sua pick-up:
    Quando ela está em 5a marcha, a uns 100km/h.. o giro é baixo e o torque dela é violento e surpreendente
    só que em várias vezes.. ao acelerar, sem enfiar o pé na bomba, eu noto que ela desenvolve muito bem a velocidade, mas há uma trepidação.. suspeito que possa ser do cardã ou diferencial (?!). Essa trepidação logo se desfaz ao aliviar o pedal.. e em seguida acelerar novamente.. ou acelerando mais (o que faz ela reduzir para a 4a).
    A minha já está com quase 95.000km, estou pensando em trocar todos os fluidos (diferenciais, transferência e transmissão automática), pois comprei há um mês e não sei se nas revisões anteriores foi ou não trocado. Alguém tem alguma dica? Qual procedimento para troca do fluido da transmissão automática? Corre risco de não funcionar? é obrigatório passar o scanner?

No mais, só alegria com essa brutinha...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Sugiro q vc passe na CCS para passar o scanner e conferir a programação, a minha não é assim!
    dojao campeao

Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Piracicaba/SP
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Schoba Ver Post
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

Por partes:

Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    Por partes:

Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.

Olá PCeneviva!
    Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 183
      Última resposta: 12/06/2019, 16:13
    2. L200 Triton HPE Diesel 4x4 2014 - PRESTA ????
      Por Decio Vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 21/02/2017, 17:29
    3. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    4. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35

Permissões de Postagem