Powered by vBulletin

L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2014, 23:13
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por joaofelipearaujo Ver Post
    Pessoal, na minha opinião qualquer carro automático requer um período de adaptação do motorista. Hoje tenho uma Triton Diesel com câmbio AT 5 marchas. Já tive um suzuki Grand Vitara AT 2001. No Suzuki a adaptação foi um pouco mais rápida, na Triton gastei aproximadamente 1 semana pra acostumar e pegar o jeito de modular o acelerador pra minimizar trancos, manter a rotação, etc.
    Até o momento estou gostando deste câmbio da Triton. Pra mim a maior vantagem dele em relação ao 4 marchas é ter opção de troca sequencial. Ando por estradas asfaltadas de regiões de serra e uso muito o câmbio sequencial pra segurar o carro na descida. Isto economiza é muito as pastilhas e discos, descer uma região de serra segurando uma pick-up deste peso apenas nos freios é terrível. O câmbio 4 marchas tem a opção do OD, mas no sequencial é bem melhor.

    João e o câmbio 4 marchas não tem a opção 2 e L?? que são justamente para uso em serras??? principalmente nas descidas?:pensativo:
    Nós temos um Corolla AT e usamos tanto o OD OFF principalmente nas subidas, bem como as marchas, L e principalmente a 2 nas decidas.
  • 19/11/2014, 20:13
    diogov8
    Sempre reduzo as marchas na minha, em lombadas mais pesadas, mais principalmente em decidas de serra. Com o cambio de 4 marchas colocando em 2 segura bem o carro.
  • 20/11/2014, 21:08
    joaofelipearaujo
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    João e o câmbio 4 marchas não tem a opção 2 e L?? que são justamente para uso em serras??? principalmente nas descidas?:pensativo:
    Nós temos um Corolla AT e usamos tanto o OD OFF principalmente nas subidas, bem como as marchas, L e principalmente a 2 nas decidas.

    Sim, mas acho o novo câmbio sequencial da triton melhor que o antigo que não tem opção de sequencial. Atualmente estou usando o câmbio completamente automático apenas dentro da cidade. Na estrada utilizo como sequencial. Acho que a pickup fica mais na mão, consigo andar de forma mais suave postergando ou antecipando as trocas de acordo com a rotação do motor. Esta é a vantagem deste novo câmbio, você tem um automático e um "quase mecânico" quando precisar. Bem... esta é minha opinião.
  • 21/11/2014, 23:58
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por joaofelipearaujo Ver Post
    Sim, mas acho o novo câmbio sequencial da triton melhor que o antigo que não tem opção de sequencial. Atualmente estou usando o câmbio completamente automático apenas dentro da cidade. Na estrada utilizo como sequencial. Acho que a pickup fica mais na mão, consigo andar de forma mais suave postergando ou antecipando as trocas de acordo com a rotação do motor. Esta é a vantagem deste novo câmbio, você tem um automático e um "quase mecânico" quando precisar. Bem... esta é minha opinião.

    Ah tá, entendi.
    É porque do jeito que vc escreveu antes, fiquei com a impressão que as Triton AT câmbio antigo de 4 marchas, a única forma de descer serras era segurando apenas com os freios: :pensativo:
    ( "... uso muito o câmbio sequencial pra segurar o carro na descida. Isto economiza é muito as pastilhas e discos, descer uma região de serra segurando uma pick-up deste peso apenas nos freios é terrível.")
  • 24/12/2014, 20:28
    GFTRIPPER
    Olá! Poderia informar o consumo em uso urbano e na estrada? Estou pensando em pegar uma Savana...
  • 11/03/2015, 21:02
    MageladeJesus
    Paz e Saude a todos.
    Gugu7, tenho uma diesel AT 13/13. Conforme o João Felipe disse, leva um tempo para "conhecer" o cambio AT. Pegou o jeito, tudo fica mais fácil. Não tenho nada a reclamar do cambio da l200. Já rodei 13000km nela. só elogios. Quanto a l200 triton de um modo geral, poucos pontos negativos: a media é de 9km/l (não dá muita diferença entre cidade/estrada), e se pisar bebe muito. Os bancos do motorista/passageiro são horriveis, não te envolvem, são duros e pra viagens longas, vai chegar quebrado. Faltou luzes de cortesia em alguns nos botões do painel, como por exemplo no retrovisor eletrico. Se for andar só tem que travar os cintos de segurança, os bichos batem o tempo todo e incomoda.
    Boa pickup, porém com algumas falhas.
  • 17/03/2015, 11:20
    fabio fontoura L 200
    Bom Dia Galera ,

    A uma semana sou proprietário de uma triton 2015 .

    Fiquei surpreso com o motorzão .... muita força em retomadas e arrancadas ... show de bola ...

    Só achei que a suspensão fosse um pouco mais macia ... como saí de um Gran Vitara que é muito confortável estou sofrendo um pouco ...

    Alguem já colocou peso na caçamba pata ver se melhora ??

    Abraços
  • 17/03/2015, 20:18
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Bom Dia Galera ,

    A uma semana sou proprietário de uma triton 2015 .

    Fiquei surpreso com o motorzão .... muita força em retomadas e arrancadas ... show de bola ...

    Só achei que a suspensão fosse um pouco mais macia ... como saí de um Gran Vitara que é muito confortável estou sofrendo um pouco ...

    Alguem já colocou peso na caçamba pata ver se melhora ??

    Abraços


    A minha aqui mudou muito pouco, acho que não vale a pena o peso pelo maior consumo e forçar maior a suspensão traseira a longo prazo. Experimenta baixar a pressão dos pneus. Estou usando 24 atras e 26 na frente. Na terra 22 geral, sem peso é claro.
  • 26/04/2015, 16:33
    Wagner Tavares
    Tenho uma triton automatica diesel 11/12 ja à 1 ano. Rodei ja 25.000 km e so alegrias por enquanto. As triton 2014 sao melhores o suficiente para valer à pena investir quase 30 mil a mais na troca?
  • 27/04/2015, 01:36
    DinoGuimaraes
    duvida sobre l200 triton
    pessoal....
    tenho uma amarok 2013 e to muito satisfeito.
    porem ta acabando a garantia e as peças estao abusivas....
    entao tava querendo uma l200 triton hpe
    gostatia de saber se tem e a partir de que ano tem, controle de estabilidade....
    visto que hje minhas prioridades sao ABS, Air Bag e Controle de Estabilidade.
    agradeço quem puder esclarecer
    grato
    alexandre
  • 16/10/2015, 11:23
    Interiorano-sp
    Citação:

    Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    pessoal....
    tenho uma amarok 2013 e to muito satisfeito.
    porem ta acabando a garantia e as peças estao abusivas....
    entao tava querendo uma l200 triton hpe
    gostatia de saber se tem e a partir de que ano tem, controle de estabilidade....
    visto que hje minhas prioridades sao ABS, Air Bag e Controle de Estabilidade.
    agradeço quem puder esclarecer
    grato
    alexandre

    Já faz um tempo da sua pergunta, Dino.
    Nenhuma triton tem controle de estabilidade, nem as mais novas. Segundo alguns, é pq é desnecessário...
    Vc resolveu trocar ou permanece com a amarok?
    Obs: a amarok era minha primeira opção, pelo designe e pelo conforto, mas acabei desistindo - primeiro, pq não achei uma 2013 conservada e segundo por causa da manutenção ao final da garantia...
  • 22/10/2015, 10:26
    mafff
    Bom dia amigos!

    Estou com uma GLX 2014/15 a um mês e MUITO satisfeito com o carro. O motor é um monstro e, pelo menos comigo, está econômica. Fiz aferição do consumo duas vezes, obtendo 10,4km/l rodando perto de 500km 100% na cidade e com ar ligado.
    A segunda medição deu 10,7km/l rodando mais de 900km, sendo 410km de estrada a aproximadamente 110km/h e o restante na cidade, sempre com ar ligado.

    Quanto ao conforto, estou achando a suspensão bem dura. Utilizo pneus BF'S 245/70 nas rodas originais dela. Os pneus vieram de uma Hilux 09/10 que eu tinha anteriormente e já rodaram 46.000km, apesar de estarem novos ainda.

    Abraço a todos!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy