x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 6



    Bom dia pessoal, a minha L200 2005 esta com 196 mil km, e uso o óleo pop turbo 15w40 da lubrax, vocês acham que devo utilizar um óleo mais grosso devido a alta quilometragem?
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eliezer, se não estiver baixando óleo, continua no 15W40. Baixar um pouco é normal, mas se tiver que completar antes de 5.000Km pode pensar em engrossar.
    A minha está com 215.000 originais, não baixa nada e uso o 15W40.

  • #3
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Caramba não sabia que o Magnatec tinha sido descontinuado.
    Na minha Dakar 2013 foi usado um bom tempo o 15w40 Magnatec da castrol, depois a Mit faz um acordo e passam a usar o Lubrax 10w30 (que salvo engano não e sintético) e ainda inferior.

    Dai estava justamente pensando em justamente voltar ao castrol.

    Só uma duvida, esse oleo 10w30 e mais fino que o antigo 15w40? Meu carro esta com 53.000km e não lembro dele baixar óleo quando usava o castrol, depois do lubrax sinto que esta baixando, coisa de no máximo 500ml a cada 3.000km.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.
    Obrigado Sérgio! Vou saber do meu meca qual óleo ele usou, eu queria que ele usasse o especificado pela mit, e ele disse que nao precisava e usou um Lubrax que nao lembro as especificaçoes. Óleo e filtro para 5000km nao é preciso inventar a roda.

  • #6
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.
    No Site da castrol fala isso nas características, por isso achei ser Sintético Magnatec 10w40:
    CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS


    • Combina as Moléculas Inteligentes com tecnologia sintética para promover uma melhor proteção em baixas e altas temperaturas.
    • Contém tecnologia diesel dedicada a manter a eficiência e resposta do motor.


    Site: http://www.castrol.com/pt_br/brazil/...-magnatec.html
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".

  • #8
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".
    Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

    Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

    MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40




    Diferenciais:
    Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

    MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40

    Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

    O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.


    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

    Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

    MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40




    Diferenciais:
    Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

    MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40

    Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

    O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.


    No link que voce colocou, o 15W40 é para motores flex. Ja na descrição copiada no corpo do post não faz referencia alguma ao tipo de motor.

  • #10
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    77
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Amigos, depois de analisar, acabei optando pelo Ursa TD 15w40, API CG-4 mineral. Ainda não estou convencido que a troca foi boa, por que sempre foi utilizado Castrol CRB Turbo 15w40 API CF-4 , cuja composição é base sintética. Contudo, uma conceituada retífica de São Paulo fez a indicação e a troca foi com filtro, rodei 400kms e tudo trocado novamente para não deixar resíduos do Castrol. Aceitei a indicação devido o Motor 4M40 (já com 210.000kms) não é tão moderdo e potente que requer um óleo lubrificante de ponta (última geração). Com o Castrol CRB Turbo o consumo a cada 5.000 kms variava de 1 litro e meio a 2 litros. Resido em Bertioga-litoral norte de SP. Agora, com o Ursa TD, vou controlar de perto o consumo. Não faz nenhuma fumaça pelo escapamento e a troca é sempre a cada 5.000Km.
    Mas, meu sentimento é que o motor ficou um pouco "áspero".
    Nota: tomo a liberdade indicar para os pajeristas, com motores mais novos, o Mobil Delvac sintético. Eu usaria com certeza.
    Forte abraço a todos.
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Castrol edge 5W 30 é para motor diesel???
      Por kyzylla no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2017, 14:30
    2. Óleos para Mitsubishi - Castrol
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 70
      Última resposta: 24/07/2015, 08:11
    3. Óleo Castrol TQ - D na Transmissao Automática Pajero IO
      Por Gabriel Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2013, 22:40
    4. Castrol Magnatec 15W 40 X Castrol Tektion Global 15W 40
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2012, 21:57
    5. Castrol Magnatec R$ 23,90
      Por Syd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2008, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade