Powered by vBulletin

Castrol magnatec 15w 40 ou castrol tektion global 15w 40 para pajero sport 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 25/08/2015, 09:22
    SavioBatista
    Caramba não sabia que o Magnatec tinha sido descontinuado.
    Na minha Dakar 2013 foi usado um bom tempo o 15w40 Magnatec da castrol, depois a Mit faz um acordo e passam a usar o Lubrax 10w30 (que salvo engano não e sintético) e ainda inferior.

    Dai estava justamente pensando em justamente voltar ao castrol.

    Só uma duvida, esse oleo 10w30 e mais fino que o antigo 15w40? Meu carro esta com 53.000km e não lembro dele baixar óleo quando usava o castrol, depois do lubrax sinto que esta baixando, coisa de no máximo 500ml a cada 3.000km.
  • 25/08/2015, 11:19
    SergioMedeiros
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.
  • 25/08/2015, 11:24
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.

    Obrigado Sérgio! Vou saber do meu meca qual óleo ele usou, eu queria que ele usasse o especificado pela mit, e ele disse que nao precisava e usou um Lubrax que nao lembro as especificaçoes. Óleo e filtro para 5000km nao é preciso inventar a roda.
  • 25/08/2015, 14:25
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O 15W40 Magnatec não é sintético também. Óleo para motor diesel é o mineral e trocado a cada 5.000Km.

    Não tem inferior ou superior nesse caso, mas o 15W30 é mais fino, e por isso tá baixando. Seu motor já apresenta certo desgaste.

    Volta pro 15W40, pode ser até o Topturbo, que é um ótimo lubrificante.

    No Site da castrol fala isso nas características, por isso achei ser Sintético Magnatec 10w40:
    CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS


    • Combina as Moléculas Inteligentes com tecnologia sintética para promover uma melhor proteção em baixas e altas temperaturas.
    • Contém tecnologia diesel dedicada a manter a eficiência e resposta do motor.


    Site: http://www.castrol.com/pt_br/brazil/...-magnatec.html
  • 25/08/2015, 15:58
    SergioMedeiros
    Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".
  • 25/08/2015, 21:47
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Esse que voce está vendo é para motores Flex. O para Diesel é mineral, podendo ser considerado por alguns como Semi-sintético devido a propaganda que fazem de "moleculas inteligentes".

    Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

    Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

    MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40


    http://mobil.cosan.com/sites/default...?itok=S0TkGnsU

    Diferenciais:
    Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

    MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40

    Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

    O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.


    :concordo:
  • 26/08/2015, 09:09
    igorrcm
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
    Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.

    Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.
  • 26/08/2015, 09:51
    Oscar Kratz
    Amigos, depois de analisar, acabei optando pelo Ursa TD 15w40, API CG-4 mineral. Ainda não estou convencido que a troca foi boa, por que sempre foi utilizado Castrol CRB Turbo 15w40 API CF-4 , cuja composição é base sintética. Contudo, uma conceituada retífica de São Paulo fez a indicação e a troca foi com filtro, rodei 400kms e tudo trocado novamente para não deixar resíduos do Castrol. Aceitei a indicação devido o Motor 4M40 (já com 210.000kms) não é tão moderdo e potente que requer um óleo lubrificante de ponta (última geração). Com o Castrol CRB Turbo o consumo a cada 5.000 kms variava de 1 litro e meio a 2 litros. Resido em Bertioga-litoral norte de SP. Agora, com o Ursa TD, vou controlar de perto o consumo. Não faz nenhuma fumaça pelo escapamento e a troca é sempre a cada 5.000Km.
    Mas, meu sentimento é que o motor ficou um pouco "áspero".
    Nota: tomo a liberdade indicar para os pajeristas, com motores mais novos, o Mobil Delvac sintético. Eu usaria com certeza.
    Forte abraço a todos.
  • 26/08/2015, 10:41
    SergioMedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por igorrcm Ver Post
    Minha Pajero esta com 110.000 KM , só uma pergunta Sergio , o grau de viscosidade não é o 40 ? muito obrigado meu amigo.

    Igor, os dois valores são referentes a viscosidade do óleo. O primeiro valor é a viscosidade com o motor frio, e o segundo com o motor quente. Voce manteve a viscosidade do óleo com o motor quente, mas na partida e até esquentar ele é mais fino que o 15W40. Provavelmente esse é o motivo de estar baixando mais que o anterior.

    Abs
  • 26/08/2015, 10:43
    SergioMedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Não amigo, e para Diesel mesmo, esta ai na descrição que coloquei.

    Outra opção de oleo 100% Sintetico são os da Mobil (http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/caminhao/17)

    MOBIL DELVAC 1 ESP 5W-40


    http://mobil.cosan.com/sites/default...?itok=S0TkGnsU

    Diferenciais:
    Mobil Delvac 1 ESP 5W-40 é um óleo totalmente sintético de desempenho supremo para motores a diesel operando em serviços severos que ajuda a prolongar a vida do motor enquanto possuiu capacidade para longo período de troca e a potencial economia de combustível para motores a diesel modernos em aplicações operacionais severas.

    MOBIL DELVAC SINTÉTICO 10W-40

    Diferenciais: Máxima tecnologia para rendimento elevado

    O óleo sintético, para proporcionar desempenho extremamente elevado para os mais modernos motores a diesel de alta potência e baixas emissões.


    :concordo:

    No link que voce colocou, o 15W40 é para motores flex. Ja na descrição copiada no corpo do post não faz referencia alguma ao tipo de motor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy