Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.
Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.
Sérgio,
Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.
Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).
Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.
Abraços.
Dinho, a Mit tem dessas... óleo, só o nosso que presta... fluído de arrefecimento, exclusivo e só tem nas CCS... e por aí vai... se está na garantia, sem dúvida fica refém mesmo, infelizmente. Mas um dia após o término da garantia, fuja.
Esse problema não é exclusividade da Mit... na Land Rover, o litro do óleo ATP do cambio custa mais ou menos R$100... só porque tem a logo da Land... temos no mercado um óleo Honda, de qualidade superior a menos de R$ 40...
Não estou falando que o óleo que a Mit revende é de baixa qualidade, pelo contrário, é bom sim mas não justifica nem de longe o preço que cobram. Temos produtos no mercado de mesma qualidade a menos da metade do preço...
Essa máquina que voce comentou, não é exclusiva de determinada marca... ela é carregada com qualquer tipo de óleo, e dosada de acordo com o veículo que está abastecendo.... sem segredo.
Caso queira, quando terminar sua garantia, pode trocar de marca que temos muitos produtos de ótima qualidade no mercado sim, a preços mais justos.
Abs
Sérgio,
Valeu!
Abraços.
Uso o Castrol Tection, e procede a informação que a Castrol não mais fabricará-lo. Liguei p diversas distribuidoras de lubrificantes do RN, e só encontrei uma ainda vendendo o Tection de 1ltr e outra que tinha últimos galões de 20ltrs.
Essa mudança de "óleo oficial" em qualquer montadora, tenho a convicção que é puramente comercial;
vlw, turma. uma duvida qual liquido de arrefecimento vocês tem usado, na ultima revisão acabei não perguntando qual a oficina utilizou. e o do manual só nas ccs mit.
Lucas,
Na minha última VTR (Defender 110/2004 - vendida ano passado) utilizava o Havoline XLC 50/50 (sempre colocando água desmineralizada).
Sempre tive ótimos resultados (quando trocava o líquido ele estava sem qualquer sinal de ferrugem/borra).
Tenho a Triton a apenas um ano e vou acompanhar para saber se o mesmo pode ser usado. Se puder, é o que há de melhor no mercado.
Se puder comprar o Havoline XLC do rótulo PRETO (mais caro) ele já vem diluído (garantia de procedência na água usada como diluente).
Abraços.
Bom dia galera, em minhas ultimas trocas de óleo estava conseguindo ainda o Castrol Magnatec 15w 40, porem para minha surpresa, ontem fui realizar a troca em uma loja revendedora dos produtos da Castrol e os mesmos me informaram que esse óleo foi descontinuado, ai tive que escolher outro óleo o Magnatec 10w - 40 A3/B3 em suas especificações fala que pode ser utilizado em Motores a Gosolina, Álcool, Flex, Diesel, GNV. Oque vcs acham desse óleo, foi uma boa escolha para minha Pajero Sport 2010 a Diesel ?
Anexo 510202
Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.
Bom dia pessoal, a minha L200 2005 esta com 196 mil km, e uso o óleo pop turbo 15w40 da lubrax, vocês acham que devo utilizar um óleo mais grosso devido a alta quilometragem?
Valeu
Eliezer, se não estiver baixando óleo, continua no 15W40. Baixar um pouco é normal, mas se tiver que completar antes de 5.000Km pode pensar em engrossar.
A minha está com 215.000 originais, não baixa nada e uso o 15W40.