Postado originalmente por
Trilhoteiro
Pessoal, estou acompanhando este tópico com atenção.
Atualmente moro em Querência-MT e trabalho com vendas de equipamentos de agricultura de precisão no MT e em GO.
Uso um Fiat Uno Way 2012 com ar, carro valente e que já peguei muita estrada ruim e ele não fez feio não.
Tenho na minha garagem uma Triton 2009 para uso da família, veículo que sou muito fã.
Neste último período de chuvas, levei o Uno Way a situações extremas, as quais ele não foi projetado, e quando falamos em trabalho, não podemos ficar a mercê de certas situações (não podemos parar), por isso decidi comprar um outro veículo 4x4 que mantenha relativa economia de combustível e que tenha um custo de manutenção adequado.
Pesquisando muito, cheguei a conclusão de que a melhor opção pra mim é uma L200 quadradinha, pois ela tem preço de jipe velho, tem um motor diesel econômico, uma suspensão fácil (a L200 bola tem susp igual a Triton, ou seja, peças bem salgadas), que conta com peças baratas para reposição, qualquer mecânico de interior sabe mexer nela, tem 4 portas e cabine dupla, vem com ar condicionado e direção hidráulica, e o melhor, é um "jipe" que quando vc enjoa, tem mercado...rs. (tente vender uma Toyota Bandeirante ou um Jipe Willys por 30mil....rs).
Meu desafio é encontrar uma L200 quadradinha (branca ou prata) de 2004 à 2007 em bom estado aqui no MT para bater o martelo. Talvez ache uma Savana, quem sabe?
De qualquer forma, sempre quando posso vou buscando mais informações sobre as quadradinhas, consumo por exemplo ainda é uma dúvida, pois tem gente que fala que ela faz 12 km/L diesel na estrada... será?
Valeu!