Ontem, no Mercado Livre, vi dois anúncios afirmando que era marca Denso, ao preço médio de R$ 390,00.
Acredito que tenha qualidade suficiente.
Sendo comerciante brasileiro, eventual pedido de garantia deve ficar mais facilitado.:concordo:
Versão Imprimível
Bom dia.
Particularmente, não acredito que seja Denso aquelas que vem sem nenhuma gravação nelas ... quero crer que a original vem com a marca “DENSO” e com a numeração da peça gravadas nela em relevo ... veja foto que postei no “link” abaixo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2465162
As disponibilizadas no site PartSouq, acredito que sejam as originais ...
Também encontrei essa do "link" abaixo no Mercado Livre, ao que tudo indica ser original ... Inclusive, o próprio vendedor, respondendo a uma pergunta, afirma: “original Denso com gravação da marca à laser na peça” ... só resta saber se é nova mesmo, conforme informado no anúncio, pois, o preço está até bom para uma original ...
https://produto.mercadolivre.com.br/...n-1865a035-_JM
Abs.
Atualizando o tópico para dizer, definitivamente, que há relação entre a luz ASC OFF acender, desabilitar o piloto automático e, não funcionar o overdrive, fazendo a viatura trabalhar uns 250/300 RPM´s acima do normal.
Viajei pela Argentina rodando aproximados 5.350 Km´s nesta situação.
Falhou logo na saída de Florianópolis, dia 13 passado, tendo rodado só uns 70 Km´s.
Achei um mecânico de plantão em São Miguel do Oeste/SC e passamos o scanner. Acusou sensor MAP.
Retirada a peça e feita uma limpeza, não resolveu nada.
Ele ressetava o erro via scanner e acendia uns segundos depois de religar o motor.
Nas demais peças não deixei ele retirar, pois precisava seguir viagem.
Fiquei com medo de piorar o problema.
Na volta, ontem, voltou a apagar a luz do ASC OFF, restabelecendo os demais comandos.
Pena que durou só uns 15 Km´s, desabilitando novamente o piloto automático.
Tornado o erro, segui a viagem até em casa.
Seguem fotos tiradas quando da tentativa de limpeza.
Bota sujeira nisso!:shock:
Atualizando as informações, tendo retornado para casa e levado a viatura à oficina, foi feita a limpeza química das peças da admissão, retirada toda a fuligem provocada pela queima de combustível, bem como retirado e limpo o interccoler da turbina.
Muita sujeira observada na entrada do cabeçote, por conta do reaproveitamento dos gases, visando tornar o veículo mais econômico e menos poluente.
Limpa também a mangueira de ar do sensor MAP, apagando de vez o erro.
Resumindo, tudo resolvido e nenhuma peça trocada.
Somente limpeza e mão de obra.
Custo de R$ 1.400,00.
Pulmões renovados!
Seguem umas fotos ilustrando bem a sujeira observada.:concordo:
Pessoal,
a minha Pajero Full 3.8 V6 2015 está com um sintoma parecido com esses. Acendeu a luz do controle de tração, a do motor e fica piscando luz do bloqueio central. O que acontece também de diferente dessas é que o velocímetro está parado no zero, ele não sobe. Acho que isso é o que está gerando todo o problema.
Alguém tem alguma sugestão de onde devo começar?
Abraço!