x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54

Tópico: Asc off

  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15



    ae, tirei de um site gringo:

    I had something similar happen to me a couple of months back. It started with ASC light, traction control lights on and limp mode. Turned the car off and back on and it was fine for about a week and then it happened again. Restarted, all good. Later that day all the lights came back on with the engine light this time.

    We took it into Mitsubishi the next day and it turned out to be a blocked MAP(Manifold Air Pressure) sensor, which I believe is a design fault. They fixed it for free (under warrantee I think). I'm not sure exactly what they did but they did take the inlet manifold off and if I remember correctly they replaced it. The MAP sensor I think is used mainly to control the turbo.

    If this is what has happened to your car then at least you know that it is a common fault.
    If you search for MAP sensor you will probably find a number of posts about it.

    HELP!!!! ASC and Engine Light = Limp Mode - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #26
    Usuário
    Entrada
    14/01/2017
    Local
    Formosa do Oeste/PR
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Asc off ligado...

    Bom dia...tambem estou com o problema Asc off.... alguem conseguiu mais alguma informacao

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Evandro Casimiro Ver Post
    Bom dia...tambem estou com o problema Asc off.... alguem conseguiu mais alguma informacao
    Evandro,é sua primeira postagem e veio direto ao tópico certo, fazendo pergunta pertinente ao tema debatido.
    Sinal de que pesquisou antes de perguntar.
    Parabéns, pois vemos muitos novatos abrindo tópicos iguais desnecessariamente.
    Muito bem-vindo!

  • #28
    Olá Pessoal, No meu caso teve que trocar o sensor MAP e resolveu.

    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Olá pessoal, reativando o fórum!!

    Alguém passou por este problema e conseguiu resolver? A minha 2008 3.2 está com 140 mil km e passou a acender o asc off e a luz do controle de tração este fim de semana após uma parada na estrada. Depois acende a luz do motor também. O carro não apresenta nenhum sintoma (falhas, etc) mas o piloto automático parou de funcionar.

    Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/01/2017
    Local
    Formosa do Oeste/PR
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Resolvido asc off

    Senhores... resolvido o raio do asc off da pajero full 2008... no meu caso sensor map.... mudou o carro todo.... ainda tenho uma montoeirinha de coisa pra mexer mas obrigado a todos do forum...

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Aconteceu comigo no final de semana.
    Estou em viagem pelo Uruguai.
    Em um deslocamento com o piloto automático acionado, uns 90 Km/h, ao subir um pouco mais o giro para vencer um pequeno aclive na rodovia, a luz ASC OFF piscou durante um segundo e desligou o piloto.
    A velocidade começou a cair pela inércia e fiquei uns três segundos tentando entender o que houve.
    Acelerei e a Viatura continuou funcionando normalmente, inclusive voltei a acionar o piloto automático.
    Segui viagem normalmente.
    Já tinha acontecido em Florianópolis umas três vezes, mas em situações de trânsito urbano, quando eu acelerei forte para vencer alguma circunstância qualquer.
    Porém, imaginava que fossem situações extremas de estar quase forçando um patinar das rodas traseiras.
    Hoje andarei 1.300 Km's no retorno da viagem.
    Veremos se acontece novamente.
    Se acontecer, levarei na oficina para passar scanner.
    Se não acontecer, beleza!

  • #31
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Bom, viagem concluída com sucesso.
    1.240 Km´s percorridos.
    Aconteceu duas vezes no primeiros 200 Km´s e na idêntica situação, ou seja, num começo de aclive e quando começa a elevar o giro.
    A luz do ASC não pisca nem um segundo e desliga o piloto automático.
    Porém, acionava novamente o piloto e não dava qualquer problema.
    Ao longo da viagem ocorreu dezenas e dezenas de vezes outras subidas de aclives e nada aconteceu.
    Segui viagem normal.
    Um dia eu investigo melhor isto.
    Hoje, o cansaço e a preguiça das 15:30 horas dirigindo me impedem de fazer qualquer coisa.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,
    Estou com esse mesmo problema na minha Pajero Full 09/10. Alguém encontrou alguma solução que possa postar aqui por gentileza?

  • #33
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Boa noite a todos,
    Estou com esse mesmo problema na minha Pajero Full 09/10. Alguém encontrou alguma solução que possa postar aqui por gentileza?
    Estamos em dezembro e não aconteceu mais comigo.
    Ou seja, desde julho sem ocorrência.
    Não fui atrás da solução.
    Mas, pelas informações obtidas é o caso de se verificar os sensores MAF ou MAP.
    Eis a função de cada um:

    Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)
    O sensor MAP (Manifold Absolut Pressure) é um transdutor trifilar que mede a pressão interna do coletor de admissão. Quando o motor está desligado, a pressão do coletor é a mesma que a atmosférica: aproximadamente 103 kPa (15 psi), ao nível do mar. Quando o motor está funcionando, a pressão do coletor é inferior, devido à sucção desenvolvida pelos pistões. Durante o funcionamento do veículo, as mudanças de posição do acelerador e na carga do motor têm um efeito direto na pressão do coletor. Essa relação permite a ECM calcular o fluxo de ar do motor baseado no sinal do sensor MAP. Esse sensor, geralmente é fixado no coletor de admissão ou próximo dele.


    Sensor de fluxo de massa de Ar (MAF)
    O sensor MAF (Mass Air Flow) é um transdutor trifilar que mede a quantidade de ar que entra no motor. O módulo de controle do motor utiliza o sinal do sensor MAF para calcular o tempo de injeção de combustível conforme as mudanças no fluxo de ar do motor. Uma grande quantidade de ar indica que o motor está sob carga (requer mais combustível), enquanto uma quantidade pequena de ar é sinal de que o motor está funcionando em marcha lenta (requer menos combustível).
    O sensor MAF é conhecido tecnicamente pelo nome de gerador de freqüência, já que converte o fluxo de ar do motor num sinal de freqüência. Os motores que utilizam um sensor MAF são extremamente sensíveis a vazamentos de ar, pois isso afeta a medição. É por isso que uma vareta medidora mal assentada ou a falta de uma tampa de bujão de abastecimento de óleo podem fazer com que o motor funcione em marcha lenta de maneira trepidante ou até mesmo pare de funcionar.


    Fonte: http://www.oficinabrasil.com/hotsites/delphi/dica1.htm

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    Tenho uma Pajero Full 3.2 diesel 2008 e está apresentando os mesmos sintomas ASC OFF + Luz da injeção acesa, ao desligar o carro elas se apagam. O mecânico passou o Raster III e o mesmo acusou falha no SENSOR MAP (CÓDIGO DE ERRO = P0106) e me solicitou uma peça nova sendo que na MIT custa algo em torno de R$ 4.500,00. Gostaria de saber se alguém já comprou essa peça no mercado paralelo? A DENSO é fabricante original mas não consigo achar CÓD.: 1525A016... Se alguém souber onde posso comprar, pois já rodei tudo na internet, eu agradeço... Um forte abraço a todos!!!

  • #35
    Olá Leofull, também tenho uma full 3.2 diesel 2008 desde zero, está com quase 170mil KM. As maiores despesas que tive foi com a troca do sensor MAP com 132 mil e do sensor de controle de potencia do motor (cod 1865A035)com 110 mil. É caro mesmo mas não foi 4500. Vou tentar resgatar as notas e ver o preço. Se conseguir deixar o carro parado e importar pela internet deve sair menos da metade do preço.Outra coisa que fico puto é com o bocal do tanque, já troquei 3 vezes (2 na garantia) e agora o 3o, depois de dois anos já está começando a enferrujar de novo e é caro também, o último foi 1500.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/07/2017
    Local
    Americana/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A minha pajero full 2008 ocorreu igualzinho, no scan da mecânica autorizada acusou o sensor map com problemas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade