Olá Pedro,
Posta foto para a gente ver como ficou.
Versão Imprimível
Olá Pedro,
Posta foto para a gente ver como ficou.
Anexo 517296Anexo 517289Estou pensando em erguer ela, quando erguer posto outra
Leo qts cm você ergueu? Tá parecendo um trator hahahaha show de bola penso em deixar a minha assim. Aqui na minha cidade quando perguntei para o vendedor ele me disse que só vem os com escritas brancas, e que tem uma pequena diferença de medida com escrita e sem ela
Pedro, coloquei calços (suspension lift) de 2'' do Adms. http://www.adams.ind.br/
Perde quase nada de estabilidade.
Esteticamente fica show.
Na terra fica pior que original para andar, não sei se é por causa dos pneus ou do lift.
Pior como Leo? Ando muito na terra, esse fim de semana andei bastante com ela na terra e não pegou nada, quero levantar mais por estética mesmo. Será que se trocar os amortecedores não melhora?
Nao sei explicar direito, parece que o carro sente mais as imperfeições da rua.
Hoje ando bem mais devagar na terra do que qnd ela era original.
Vc notou alguma diferença na terra após a troca dos pneus ?
Se não notou com certeza foi o lift. Não tenho parametro pq troquei o pneu e instalei o lift no mesmo dia.
Mesmo tendo que andar mais devagar, faria tudo de novo. Meu dia a dia é no asfalto, terra somente para lazer, o que não anda sobrando tempo.
Ei galera!
Minha pregunta é a seguinte. Minha picape (Triton a mais simples) saiu da concessionária com pneus 205R16 (Isso mesmo tá escrito na parede do pneu). Será que se eu levo para 265/75R16 vai afetar muito no desempenho? Sei que o consumo vai aumentar, e a velocidade lida vai ser diferente da real, com essas coisas não me importo muito..
O problema é.. vou perder força? vou sentir a picape mais pesada?
Ah.. o motor é o diesel 2.5 sem turbo.
Agradeço na frente!
Alguém? Kk
Estou com a mesma dúvida...
Vamos ver se aparece alguém que já fez essa arte pra dar um esclarecida aqui...
tks
205R16 não é medida de pneu. Mais comumente vem na medida Tala/perfil-diametro da roda (ex 267/75-16) ou Diâmetro do pneu x tala x diametro da roda (ex: 31 x 10,5 x 15)
Reveja seu pneu e verá que faltou alguma informação, mesmo porque, se você verificar o site da mitsubishi-motors, verá que as tritons saem com pneus nas medidas 225/75-16 ou 265/70-16. A sua então deve ter vindo com a medida menor.
Vamos a algumas considerações:
Pneu 265/70-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 30,6 polegadas (original das tritons)
Pneu 225/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 29,3 polegadas (original das tritons)
Pneu 265/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 31,65 polegadas (o pneu que você quer colocar)
As tritons HPE que vem com os 265/70-16, no caso da transmissão manual, têm as mesmas relações de câmbio que as que vem com os 225/75-16, porém nos modelos com pneus maiores, a relação de diferencial é mais reduzida (4,100:1) do que as tritons manuais com pneus menores (relação de diferencial de 3,917:1). As tritons de pneus maiores têm relações de diferenciais mais curtas para compensar os pneus de maior diâmetro. A relação é 4,7% mais curta nas tritons de pneus maiores, que tem um diâmetro (e, consequentemente, circunferência), 4,4% maiores, sem falar na tala dos pneus 17% maiores.
Resumindo:
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/70-16 originais, estará alongando a relação final em 4,4%
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/75-16, estará alongando a relação final em 8%, o que é significativo
Só para citar exemplo, se troca um 31" original pelos 33", alonga 6,4% e o pessoal já reclama que a viatura fica mais "pesada".
Dá para fazer a troca? claro que sim, mas terá uma viatura mais lenta, principalmente pelo alongamento final em 8%, sem falar que os pneus são 17% mais largos. Isso certamente resultará em um veículo mais lento nas acelerações e mais gastão, pela tala maior dos pneus e pela necessidade de se pisar mais fundo no pedal do acelerador.
Obviamente a velocidade marcada pelo velocímetro (e a distância registrada pelo odômetro) será por volta de 8% menor que o que marcava anteriormente.
Uma curiosidade é que a triton outdoor tem pneus 265/70-16 (flex 2.4 e turbodiesel 3.2), e a diesel tem a relação mais longa (a mesma da triton GLS com pneus 225/70-16).
Quanto ao motor, desconheço a opção de triton com motor diesel 2.5. Até onde eu saiba, elas são vendidas com motor turbodiesel L4 3.2, com motor flex V6 3.5 e com motor flex L4 2.4
Seria melhor você rever essas informações das medidas dos pneus e desse motor 2.5 diesel sem turbo que você citou. Daí talvez possamos ajudar melhor.