Feito!! Era isso!
Muito obrigado!
Feito!! Era isso!
Muito obrigado!
Ha!!! Vendi a moto!!! :D
Amanhã é entregar a magrela e procurar com calma...
Obrigado pelas dicas! Estão sendo muito úteis!!!
Agora é procuraaaaarrr!! :cool:
E por falar em venda, ai vai a dica para quem vende um carro ou moto.
É interessante que a preocupação sempre fica em torno da compra do veículo, sendo que raramente o vendedor toma as cautelas necessárias. Pessoal, o risco de quem compra um veículo é limitado ao valor pago, ou seja, se fez uma má compra, quer porque o carro está cheio de problemas, ou se perdeu o carro por ter adquirido um duble ou carro penhorado, o maior prejuízo é a perda do valor pago. Todavia, quem vende o carro pode ter prejuízo muito maior, pois se o comprador se envolver em acidente, dependendo do tamanho do problema, ele simplesmente some com o documento de transferência abandona o carro. Até o vendedor provar que focinho de porco não é tomada, muita coisa irá ocorrer.
Então, a dica que dou é preencher o documento de transferência e, ao comparecer no cartório para assinatura e reconhecimento de firma, faça uma xerox do referido documento e colha de quem comprou a seguinte declaração que pode ser redigida no próprio documento de transferência do veículo:
"Declaro que recebi nesta data do Sr. _______, o veículo identificado neste Certificado de Propriedade.
Para maior clareza, firmo o presente.
SP, data
Nome
Assinatura"
Sds.
Fernando Pinheiro
É mais simples. Só fazer a declaração de venda no Detran. Tem formulário pronto pra isso.
Não é tão simples assim. A declaração de venda ao Detran não é feita na hora da entrega do veículo, e não é firmada pelo comprador, ou seja, trata-se de declaração unilateral de quem se exime de responsabilidade, e não de declaração de quem a assume.
Então, nada custa ao vendedor colher do comprador o recibo de entrega do bem, que além de se constituir em prova da obrigação assumida no contrato de compra e venda (qual seja, a tradição pela entrega do bem ao comprador), ainda se traduz em documento hábil a demonstrar que as responsabilidades pelo bem também foram transferidas.
Caso não haja a transferência junto ao Detran no prazo de 20 dias, então usaria os 10 dias restantes para fazer a comunicação de venda ao Detran.
Porém, como já vi muita gente dançar por excesso de confiança (não se esqueça que estamos no Brasil), prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Eu seria mais cauteloso.
Sds.
Fernando Pinheiro
Bom dia ....
eu achava que era só assinar o COMPROVANTE DE VENDA e tudo bem. Acontece que vendi um carro e EU não tomei os cuidados , nem comuniquei o DETRAN dentro desses 30 dias. O comprador não transferiu o carro e só fui ficar sabendo quando chegou o IPVA em minha casa, dai sai correndo tentando resolver, bloquear , antes que chegassem multas. Consegui, mas o IPVA já havia sido expedido no meu CPF e mesmo avisando DETRAN e SECRETARIA DA FAZENDA, nessa ultima, meu CPF ficou com o débito em aberto, aparecendo em certidões negativas e posteriormente iria para SPC e SERASA .
ate chegaram multas, mas após o bloqueio.
entao ....com Xerox do Comprovante de venda e declaração assinada pelo comprador , vá até o DETRAN e comunique que está vendendo , pode te livrar de uma boa " dor de cabeça"
Meu caro, no seu caso ainda ficou barato. Imagine se o comprador tivesse atropelado alguém, ou batido num Porsche. Ele poderá negar a compra do veículo, pois fica mais barato perder 20 mil que pagou por um carro velho, do que assumir um prejuízo de 200 mil para reparar um carro importado de luxo. Por isso eu recomendo pegar o recibo no ato da entrega do carro.
Sds.,
Fernando Pinheiro
Pessoal, retomando o tópico, será que vale a pena pagar quase 6 conto a mais pelo modelo mais moderno?
MITSUBISHI PAJERO 3.5 GLS TOP 4X4 V6 24V VERDE 1998, 6928 - Carros Revenda SAO LEOPOLDO/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe.
http://imgserver.autocarro.com.br/fo.../IHF6537-1.jpg
Essa está 34.900. Automática 97/98 e é 3.5 - não sei os kms, mas mandei e-mail perguntando agora.
MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 AZUL 1997, 32459 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe.
http://imgserver.autocarro.com.br/fo...997_84815f.jpg
Essa está R$ 29.000, tem 150 mil km, é manual, único dono e motor 3.0. é 97/97
Vcs perguntam, pq não vai lá ver?? Vou sim, mas eu não moro em Porto Alegre e fica bem complicado ir lá ver em horário comercial. Portanto, uma recomendação racional sempre ajuda, né? :mrgreen:
Abração.´.
Pensou em um Wrangler?
Peças muito baratas e ótimo em offroad
Por esse preço? Tem? Aqui por esse ano não baixa de 45 mil.
Meu target é 30 e procuro Pajerinho 2p. Quero conforto.
Abração!
O modelo mais novo tem uns cavalinhos a mais , mas o desempenho cai um pouco por causa do cambio Automático , que representa uma manutenção mais cara e cuidadosa. O fato da 97/97 ser único dono pesa na escolha. Ambas estão lindas.
Se estiver com cambio bom e Quilometragem dentro do normal , iria na 97/98