x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Tópico: Militec

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    Pois é sr. troller-a-vista não debochei de seu post, bem pelo contrario concordo em grande parte de seus pensamentos,principalmente na area de ficar desperdiçando oleo com trocas prematuras,só acho q esse assunto militec ja deu,continua dando e ainda vai dar muito assunto,pelas concordancias e discordancias que todos nós temos. E a proposito nao lhe faltei com respeito então se quiseres se referir ao meu nome escreva direito e sem desdenhar, abraço e continuamos a ter cada um sua opinião propria não acha?
    nao quis faltar com respeito, soh estava pelo celular e foi dificil rever.. ai foi o que eu lembrei... se soubesse o meu sobrenome e o q ja escreveram dele, xiii acharia o teu facinho...

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Realmente, no fim das contas usa quem quer!!
    Quem acha que não é necessário que não use!!
    Não to querendo convencer ninguém a usar, aliás nem uso militec..eu uso é o molykote!!
    E uso não por acreditar em milagre algum que o produto pode fazer, mas é a simples química da fórmula!!
    Quem sabe o que é molibdênio, não preciso falar mais nada!!

Militec nem sei doq é feito e nunca usei, nem defendo nem sou contra!!
    Agora produtos que já usei no carro e posso afirmar que gosto pois vi resulado são o molykote e o Teccom10 Road!!

Agora ficar afirmando por pura teoria que li isso não sei onde, e que fikei sabendo que faz isso e akilo...daí não é comigo não!!
    Eu uso, se fode então fode...se é bom e funciona então funciona e pronto!!

Abraço galera!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    A todos desse tópico (inclusive eu).

Não quis e jamais vou querer criar problemas ou muito menos criar partido, cada um usa e faz o que bem entender.

Ex.: Tive um palio 97 1.0 que já levou mais madeira do que caminhão de carregar toras. Em 2008 descobri que estava com borra, muita borra!

Fiz o que ninguém aconselha:

Derrubei o óleo (borra) velho, fechei o bujão e coloquei 4 litro de "diesel". Esperei uns 40 minutos e dei umas 5 partidas sem permitir que o motor funcionasse, somente o giro pra o diesel circular. Abri o bujão do cárter e começou a sair uma lama marrom que depois foi mudando de cor. Depois de uns 20 minutos, fechei coloquei óleo 20w50 e funcionou beleza.
    Quando passei ele pra meu pai, já estava baixando óleo, o coroa é teimoso, trocou o óleo e meteu um produto que parecem mel pra dar mais viscosidade.
    Depois começou usar óleo 25w60 por mais de um ano e só agora abriu o motor porque está dando uma geral, funilaria, pintura, capotaria, motor e caixa e suspensão.
    Quando levamos o motor pra retifica um amigo que trabalha lá usinando blocos tomou um susto: tudo limpinho por dentro, motor stander. Os fixos vão pra 0,40 e os moveis pra 0,50 se não me engano.

Moral da historia

Um motorzinho que já levou 4 esquentes, só andava em cima de 160 km/h, foi lavado com diesel, usou óleo que mais parecia mel e depois de 15 anos de uso chegou na retifica chamando atenção.

Creio eu que o militec não vai ser dinheiro jogado fora. Respeito tanto quem usa quanto quem não usa.

Agora assim que eu fizer a próxima troca vou usar na RURAL pra tirar minha conclusão e volto pra compartilhar.

Valeu pessoal!

Militec-1382575015_531446653_1-fotos-de-mitsubishi-pajero-1999.jpg

V6 3000 AT ano 99 10 lugares
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Imagina amigo, eu tbm peço desculpas, depois olhando o jeito como falei pareceu meio rude!!
    Mas voltando e pensando melhor, o que eu kiz dizer é que só podemos dar uma opinião a respeito de um produto se testar!!
    Isso é meio que óbvio neh, pois se vc nunca usou, não tem uma opinião formada de tal...
    Então ele realmente pode funcionar, como tbm pode não funcionar!!
    O negócio é que o real resultado de um produto desse vc só vera depois de 150.000km e abrir o motor e ver que está muito saudável ainda!!
    Eu recomendo esse tipo de produto pra quem usa óleo mineral como eu!!
    Agora pra que usa óleo sintético e troca rigorosamente em dia, tbm acho desnecessário no motor!!
    Já no câmbio...
    Se quer ver o resultado imediato de molykote ou militec, coloque no câmbio...ali sim vc verá o resultado na mesma hora em seu veículo!! Como diz o Sapo Bomba, o câmbio fica uma mantega...e pior que fica mesmo..Rsrs!!

Grande abraço!!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    discordo sobre soh pode saber se funciona qm realmente usou ou nao.

Eu sei que fumar é ruim, nao fumo, mas de vez em qdo gosto de saborear um cachimbo. isso me mata? nao. fumar mata? sim.

Tb sei que se enfiar uma bala na cabeca, vc provavelmente vai morrer, mas tem gente que nao morre... Nem por isso vou enfiar uma pra ter a experiencia.
    Tem coisas que nao ha necessidade de usar, fazer, experimentar pra ter opiniao formada de tal.

Eu tive um corsinha 96, rodei com ele 180 mil km, entre os 60 mil ate os 170mil passei por dificuldades e nao tinha dinheiro pra fazer manutencao. NENHUMA, inclusive troca de oleo feita bem alem do prazo, quantas e quantas vezes o filtro nao foitrocado ... Antes de vender, avisei o dono disso, e levamos NO MEU MECANICO de confianca que é referencia na cidade, ele abriu o motor na NOSSA frente, e estava absolutamente perfeito, limpo e dentro dos parametros da fabrica de desgaste. Usando oleo mineral do mais barato.

No site da militec, diz que economiza 2.8% de combustivel... vamos deixar em1.5%? traduzindo isso em numeros:

da R$0.045 por litro de gasolina (R$3 o litro, media SP em 13/02/2014), arredondando R$0.05 cents de economia. Portanto para pagar os R$70 reais do produto (preço ML) teríamos que rodar 14.000km (R$70 militec dividido por R$0.05 economia da gasolina = 1400 x 10km/l , portanto, precisaríamos rodar 14.000 km pra pagar esses R$70). Se for pagar o preço de R$110 média de que consegui por telefone , teríamos que rodar 22.000.

KDE A ECONOMIA????

No site ainda diz várias coisas que acho no mínimo discutíveis, vou ficar com algumas:

1- nao altera viscosidade, caracteristicas e bla bla bla do oleo. COMO? qqr crianca que nao bate sorvete na testa, sabe que ao se misturar dois elementos quimicos diferentes ambos irao se alterar. Uma simples gota de oleo contamina milhoes e milhoes de litros de agua. Uma simples gota de militec tb devera alterar, utilizar 60ml por litro dentro do carter é insanidade.

2- Diz no site que o produto age entre 38 e 66 graus , ou seja, em temperatura de funcionamento ele ja perdeu eficacia, e antes disso o motor certamente estara com temperatura inferior aos 38 graus em 90% do tempo .

3-

Benefícios do uso de Militec-1

• Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste. ISSO ATE O XIXI FAZ.
    • Aumenta a potência usando a mesma energia. IMPOSSIVEL, POTENCIA SÓ É ELEVADA USANDO OXIGENIO + COMBUSTIVEL, NO MAXIMO ELE FACILITA A SUBIDA DE GIROS POR MELHORAR O ATRITO
    • Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.BALELA, ISSO SÓ SERIA POSSIVEL COM O DESGASTE OU PREENCHIMENTO POR METAL EM FOLGAS, OU SEJA, UMA RETIFICA, SE O TAL PRODUTO AJUDA NO ATRITO, ENTAO ELE NAO ALTERA EM NADA A COMPRESSAO E SIM E APENAS FACILITA A MOVIMENTACAO DOS PISTOES.
    • Requer menos energia para dar a partida nos motoreS MENOS ENERGIA COMO? O ALTERNADOR É ALTERADO? OS ELETRODOS MELHORADOS? AHH ENERGIA PRA MOVIMENTAR OS PISTOES? UÉ MAS PRA LIGAR UM CARRO NAO DEMORA NEM 1SEGUNDO E NAO MENOS QUE 3 SEGUNDOS PARA INUNDAR TODO O MOTOR COM OLEO, LOGO ISSO NAO SERVE PRA NADA, POIS NAO SOFRE NEM AQUECIMENTO SUFICIENTE PRA CONSEGUIR HAVER DESGASTES.
    • Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito. O CALOR NO MOTOR É GERADO PELA EXPLOSAO DO MOTOR , ABSOLUTAMENTE NENHUMA PECA SOFRE ATRITO A PONTO DE ESQUENTAR AS PECAS, DO CONTRARIO TUDO IRIA SE COLAR RAPIDAMENTE, UM OLEO POR PIOR QUE SEJA, TEM DUAS FUNCOES, NAO DEIXAR ESSE ATRITO SE TORNAR TAO PODEROSO QUE IRIA TRAVAR TD E ESFRIAR ESSAS PEÇAS, SEJA UM OLEO DE 10 REAIS E OUTRO DE 80 REAIS. LOGO BALELA, A TEMPERATURA INTERNA DO MOTOR É DERIVADA DA EXPLOSAO, E A MENOS QUE ISSO DIMINUA O CALOR GERADO DA EXPLOSAO É INFUNDADA, LEMBRANDO QUE SE DIMINUIR A TEMPERATURA DO MOTOR (OU ESTIVER FRIO) GASTARÁ MAIS COMBUSTIVEL E HÁ UM DESGASTE MAIOR GERAL
    • Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão. OLEO SINGER TB! WD40 TB!
    • Reduz a emissão de gases poluentes. TALVEZ... NAO SEI...
    • Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.ENTAO PQ RECOLOCAR QD TROCA O OLEO? NAO FUNCIONA ENTRE 38 E 66 GRAUS? TEM COISA ERRADO AI...
    • Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas. OK.
    • Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo. JA FALADO ACIMA
    • Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.ENTAO COMO MELHORA A COMPRESSAO INTERNA?
    • Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.). OK...
    • Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas. SERA?

Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter dos benefícios

AUehUAHeuahe entao ta neh.... fazer o q .... mencionados.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Comparações extremamente ridiculas essas que vc fez no início...mas tdo bem!!
    Cada um com sua opinião...não vale a pena ficar aki poluindo o tópico!!
    Usa quem quer...eu uso molykote e to satisfeito..quem não quer usar não use e pronto!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Comparações extremamente ridiculas essas que vc fez no início...mas tdo bem!!
    Cada um com sua opinião...não vale a pena ficar aki poluindo o tópico!!
    Usa quem quer...eu uso molykote e to satisfeito..quem não quer usar não use e pronto!!
    Concordo com o Troller nas contas, mas também concordo com você... quem quer usar, usa e pronto!
    Eu não gasto meu dinheiro com isso, mas não condeno quem usa e consegue observar as vantagens...

Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    começeia usar na minha F75 para buscar umas peçsa de jeep em bage uns 150 km daqui... motor nao esta bom ....e baixa oleo ... a luz teima em ficar acesa quando esta o motor quente... coloquei antes...andei... criei coragem e fui... cheguei e ao sair fui completar o oleo..nao marcava a vareta coube 2 litros... cheguei em casa e mais 2 litros.... acredito q foi por estar usando q nao fundiu ainda kkkkk se pagou achei por 70 pila... iria pagar muito mais num frete... e fiz amizades buscando as peças.... vou usar no meu trator masey 65x e nas outras viaturas tbem conforme der...barcos

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Uso o Militec há pelo menos 8 anos ( comecei usando nos meus Subarus ), e há 3 tb uso o Molykote.

Quem fala que não traz benefícios claros, me desculpa mas não sabe o que está falando.

No motor o Militec não traz ganhos perceptíveis de performance e economia ( há que veja, eu não ), pq não é a real finalidade do produto.

Agora... Experimentem usar em caixas de marcha, tração, diferenciais e rolamentos.... Ahhhh, meu amigo... É OUTRA COISA!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de MolaDura
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal tudo bom?

Sempre fui muito curioso a este produto e os outros similares e a alguns anos observo sem usar por achar milagroso demais!

Não estou duvidando da galera que sente alguma diferença, agente as vezes se sugestiona. É o que penso.

Em empresas que vendem o produto eu não confio mesmo! Já saí prejudicado por confiar em "papo de vendedor" por algumas vezes na vida!

Li revistas (a alguns anos tambem) que testaram usando dinamos e ferramentas de preparo de carros, bombaram os produtos em quase todos pontos! Testaram inclusive níveis de emissão. Mesmo assim não acreditei muito. Sou um cara de fé.

O departamento de defesa dos eua testou o produto por alguns anos e o produto falhou nos testes aplicados. Pararam de usar em 2006!

O documento oficial direto do site oficial:

http://gao.gov/new.items/d09735r.pdf

Ele chegou passar nos anos de 1988 e 1989 quando com certeza os óleos de motor eram uma grande porcaria até mesmo lá. Dai os parâmetros de exigência subiram e ele começou falhar nos testes como lubrificante aditivo somente! (Dedução minha)

O produto passou por diversos testes em anos subsequentes e falhou! Até ser cancelado em 2007 (Testaram até demais na minha opinião), engraçado que continuam usando no brasil a propaganda que é utilizado pelo exercito norte americano, na pagina US tem só uns slogans "GO NAVY" e similares. Que judicialmente é liberado! Faz o marketing falso disfarçado de patriotismo!

O documento acima contem testes de laboratório e uso contínuo prático.

Outro indicio estranho, no ebay tem poucos vendedores do produto. Ele (produto) nem mesmo tem a avaliação dos usuários, o pessoal mais novo nunca nem ouviu falar! Os antigos conhecem testaram e deixaram de lado!

Galera! Guardem seu dinheiro para quando for refazer o motor, invistam num óleo bom e façam as trocas, infelizmente o produto não ajuda.

Abração!

Usuário Avatar de Aluízio
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    Carpina/PE

Usuário Avatar de Aluízio
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    Carpina/PE
    Test Drive. Teste REAL do Militec!

Canal High Torque

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Uso de militec
      Por HENRIQUE JR no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/01/2021, 21:34
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3