x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

Tópico: Militec

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Essa mesma discussão foi feita pelo pessoal do omega clube. Uns defendiam, outros atacavam... Na prática: óleo e sua troca conforme o recomendado pelo fabricante, termostática funcionando, pé direito racional, combustível de boa qualidade, e sistema de resfriamento funcionando fazem com que o motor dure mais do que o resto do carro. Afinal, não dá pra esperar milagre de produto algum.

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Letto,

O que tento dizer aqui é exatamente o seu relato: O dinheiro vai mas o benefício não vem. Você não teve retorno financeiro algum sobre o investimento feito. Reduções pequenas na percepção de ruido e aceleração não valem nada. Portanto na minha maneira de analizar é jogar dinheiro fora.

Quanto ao teste que me referi foi feito com um fox 1.6 se não me engano e ele foi submetido ao dinamômetro antes da utilização do produto. Conferido que os valores estavam coerentes com a informação da fábrica adicionaram o produto conforme recomendado e rodaram com o veículo por uns 1000 km. Em seguida mediram no dinamômetro novamente e as mesmas medições de antes.

O assunto é polemico e não estou aqui para discutir com ninguém. Façam uso do dinheiro de vocês da forma que quiserem.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Letto,

O que tento dizer aqui é exatamente o seu relato: O dinheiro vai mas o benefício não vem. Você não teve retorno financeiro algum sobre o investimento feito. Reduções pequenas na percepção de ruido e aceleração não valem nada. Portanto na minha maneira de analizar é jogar dinheiro fora.

Quanto ao teste que me referi foi feito com um fox 1.6 se não me engano e ele foi submetido ao dinamômetro antes da utilização do produto. Conferido que os valores estavam coerentes com a informação da fábrica adicionaram o produto conforme recomendado e rodaram com o veículo por uns 1000 km. Em seguida mediram no dinamômetro novamente e as mesmas medições de antes.

O assunto é polemico e não estou aqui para discutir com ninguém. Façam uso do dinheiro de vocês da forma que quiserem.
    Saulo em momento algum a proposta do produto é aumento de potência, mas sim REDUÇÃO DO DESGASTE!!
    Se o motor do seu carro durar, vamos supor 30.000km a mais, vc está jogando dinheiro fora??!
    Reduzindo o atrito de partes metálicas internas, sem dúvida alguma reduz o desgaste...nisso todos concordamos, certo?!

A questão é se o produto realmente faz isso, e a 4 Rodas é muito idiota em pensar que em 1 dia apenas pode testar o produto e sua eficácia!!
    Isso é coisa pra mais de 70.000km e alguns meses!!
    Sendo assim não se pode falar com certeza que o produto não funciona baseado em um teste mais do que ridículo e sem fundamento!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Letto,

Vc realmente desconhece o produto e sua função, e só tá repetindo o que os papagaios lá da Quatro Rodas e da internet falam sem embasamento algum. Use o produto e tire suas conclusões...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Além do que o produto não é milagroso, do tipo "botou, funciona"... tem todo um tempo pra ele agir, e fazer a cura no metal.

No mínimo uns 1000km antes de se perceber qualquer alteração em suavidade/ruído do motor. Abaixo disso, tb já penso que é "empolgação" da turma.

No motor o produto faz toda a diferença, mas é no CÂMBIO onde vc sente melhor a eficácia do mesmo. Os engates ficam uma manteiga...

SAPO
    no motor do meu vitara v6 eu senti com menos de 20 horas de uso a diferença, claro coloquei o produto com o motor quente .
    e no meu focus 2012 já ta com 130 mil km uso pra trabalho, coloquei a primeira vez com 20 mil km ai ñ percebi diferença porque o carro tava com menos de 4 meses de uso novo.
    mas vc me deu uma ideia começar a usar na caixa de cambio, que ta com óleo original ainda.
    XTERRA

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Só não pode usar em câmbio AUTOMÁTICO! Ou câmbios com embreagem banhada à óleo como algumas motos e carros CVT

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vamos lá,
    Não espero melhoria no consumo nem no aumento da potência da L200 com o uso do Militec.
    Como já vi relatos de L200 Outdoor HPE (mesmo sendo de anos inferiores ao da minha) com problemas de aquecimento e até mesmo de bater motor, penso que o Militec com sua proposta principal de redução de atrito irá aumentar a durabilidade do motor.
    Como comprei o carro com 55.000 Km e pretendo ainda rodar com ele por muito e muito tempo, achei que seria a maneira mais barata "a longo prazo" pensando exclusivamente na manutenção do motor.
    Afinal, quanto custaria uma retífica? Não quero nem imaginar...
    Abçs
    L200 Outdoor HPE

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só não pode usar em câmbio AUTOMÁTICO! Ou câmbios com embreagem banhada à óleo como algumas motos e carros CVT
    Uso Militec nos meus carros a muitos anos e recomendo. A minha percepção eh de que o motor roda mais "solto", fica mais silencioso e mais econômico.
    E custa 70 latinhas a cada 4 trocas de óleo, nego tem que ser muito mão de vaca pra achar que isso eh jogar dinheiro fora...

Sapo,

por que vc diz que não pode ser usado em câmbio automático? Comprei um tubo a mais na ultima troca do motor e só não coloquei no câmbio porque o nível estava no máximo...

aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pq câmbio AT trabalha com atrito ( conversor de torque ), e no caso o Militec, por se tratar de um REDUTOR de atrito, iria afetar diretamente o funcionamento do câmbio e do conversor de torque, provavelmente inutilizando o câmbio.

Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pq câmbio AT trabalha com atrito ( conversor de torque ), e no caso o Militec, por se tratar de um REDUTOR de atrito, iria afetar diretamente o funcionamento do câmbio e do conversor de torque, provavelmente inutilizando o câmbio.
    Hummm, acho que entendi... Fiquei na dúvida porque o próprio site do fabricante recomenda 30ml por litro de óleo pra câmbio AT...
    Militec-1 - Site Oficial

vou pesquisar um pouco mais o assunto.

abraco!
    Cristiano Pavoski

Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Hummm, acho que entendi... Fiquei na dúvida porque o próprio site do fabricante recomenda 30ml por litro de óleo pra câmbio AT...
    Militec-1 - Site Oficial

vou pesquisar um pouco mais o assunto.

abraco!
    Informacao da página da Militec no facebook:
    - "Posso aplicar Militec-1 no câmbio automático?" Somos realistas nesse assunto. Atualmente não recomendamos aplicação de Militec-1 nos câmbios automáticos, devido a que hoje em dia os câmbios não existem apenas metal e sim outros tipos de materiais. "
    Cristiano Pavoski

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Uso de militec
      Por HENRIQUE JR no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/01/2021, 21:34
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3