x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

O que significa??

Prezados, no histórico das revisões do meu TR4, que comprei usado, e que elaborei a partir das notas fiscais, há alguns termos que eu não sei o que significam/representam.

Se alguém souber, esclareça, por favor.

1. Viscosol 30
    2. Clenaer Fuel System
    3. Plug Dreno Junta
    4. Kit de Lubrif
    5. Aço Bobin Espaçador
    6. Calor Bob Defletor

Me parece que os dois primeiros se referem a algum tipo de aditivo e/ou limpeza no sistema de combustível. O terceio item foi trocado em quase todas as revisões e não imagino o que sjea. Os dois últimos parecem estar relacionados a bobina. Será que houve alguma queima?

Na nona e na décima revisões houve a troca do Filtro CJ, Cabine. Qual seria o motivo? Na oitava e na décima também trocaram o Óleo Dynadrive 80w9. Este óleo é da transmisssão, correto? Por que duas trocas? Será que foi uma para cada diferencial?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    1. Viscosol 30 - lubrificante para suspensão
    2. Clenaer Fuel System - aditivo de combustível para limpar bicos de injeção
    3. Plug Dreno Junta - anel de vedação do dreno do carter
    4. Kit de Lubrif - lubrificantes para vidros e dobradiças das portas

os outros eu não sei .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Marcelo, obrigado!

Como meu mecânico, embora competente, não tem experiência com TR4, tenho que ir dando as dicas prá ele. O Viscosol é usado onde na suspensão? Nas borrachas? É um produto só comprado em concessionária?

O meu apresenta falhas constantes em marcha lenta. Isso pode estar relacionado a sujeira nos bicos? Relatei isso ao mecânico e ele disse que na próxima intervenção vai fazer limpeza neles para tentar solucionar. O uso deste aditivo pode evitar o procedimento ou ele somente não resolve?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Edimar , falhas na rotação , pode ser o corpo de borboleta sujo, ou sensor de rotação com problema , ele tem que medir a pressão da bomba de gasolina tb , e verificar as velas , seu tr4 já trocou a correia dentada ??? se não trocou tá na hora , se trocou recentemente verifique se o motor não ficou fora do ponto
    O viscosol é usado mais nas L200 nos feixe de mola para retirar rangindo , não acoselho usar na TR4 que não possue feixe de molas , por baixo é bom jogar uma vaselina líquida quanfo for lavar.
    A função desses aditivos é manter os bicos limpos ,mas não dá para comprovar a eficácia .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Pois é, Marcelo, o meu fez todas as revisões, até a 10ª em concessionária, antes de eu comprar e tenho todas as notas. O primeiro dono entende zero de mecânica e por isso a gente vê várias peças/serviços feitos/trocados, sem necessidade, como é o caso do Viscosol, pelo seu relato. Já havia comentado com o mecânico esta possibilidade da bomba de combustível. Segundo ele, primeiro tem que verificar os bicos. Quanto à correia dentada, na 9ª revisão consta a troca do "Kit Correias" e o Tensor da Correia Dentada. Suponho então que ela tenha sido trocada. Como a correia do ar condicionado, trocada, em tese, nesta revisão, estava fora da especificação, vou mandar conferir a correia dentada também, por que pelo visto, a concessionária não é confiável.

Agradeço as dicas!

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Edimar,

Esse Fuel Cleaner é aquele aditivo mesmo que voce coloca junto com a gasolina no tanque, pra ''limpar o sistema''. A antiga dona do meu tambem entendia zero de mecanica e nas notas da revisao tem um monte de coisas empurradas e desnecessarias. Chega ao absuro de cobrarem 153,20 num filtro de ar, sendo que um da Wega custa 35,00.

Enfim, eu uma vez comprei num posto esses aditivos, paguei 18,00, ele colocou e quando sai com o carro senti o efeito.. parecia motor 2.4 rs.. ao longo do tempo foi perdendo.. nao sei se é grande coisa nao..

Abs,
    TR4 Mec. 2006 - ''Negão''

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Ok, mas qual seria o aditivo adequado, que não seja aquele vendido na concessionária? Ele tem alguma especificação ou é "genérico", para qualquer veículo? Nunca usei qualquer aditivo, pois acho que se eu usar a gasolina aditivada já resolve. É melhor então usar o aditivo extra?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Edimar

Eu costumo utilizar ou o Fuel Injector Cleaner, da STP ou o Clean Gas, da Bardhal. Mesmo utilizando gasolina aditivada sempre meu carro (um Vectra, na época) começou a bater pino. Um mecânico recomendou-me utilizar, em dois tanques seguidos e em viagem, um destes produtos. Na primeira viagem, para a serra, o carro bateu tanto pino que fiquei arrependido por ter utilizado o produto. Questionei o mecânico e ele disse que o produto estava soltando a carbonização e que isso causava o aumento da batida de pino. Casualmente, uma semana depois, novamente tive de ir à serra. Abasteci no mesmo posto e botei o produto no tanque: a batida de pino foi reduzindo até parar. O produto da STP trata 50 litros e é recomendado uso a cada 3.000km; o da Bardhal trata 60 litros e é recomendado uso a cada 5.000km. Eu utilizo mais ou menos a cada 1.000km e nunca mais tive problema com batida de pino ou bico injetor com problema. O lugar mais barato para comprar o produto é no supermercado ou lojas de autopeças. No posto é mais caro.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Interessante sua dica, Letto. Acho que mal não faz experimentar. Meu carro apresenta falhas constantes em marcha lenta e talvez o aditivo ajude a melhorar a situação.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Senhores,
    Aditivo de gasolina para limpeza de sistema de injeção é jogar dinheiro fora.
    descubra onde se vende gasolina de verdade (cada vez mais raro) e use gasolina comum mesmo. Nunca terá um problema sequer, nem de sujeira e nem de borra no óleo. Acredite no sistema projetado que não requer qualquer limpeza e nao na indústria da enganação.
    Abasteceu e bateu pino? Denuncie o posto e não volte nunca mais...
    É o que penso e pratico há muitos anos e nunca tive problemas nos meus carros.

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Senhores,
    Aditivo de gasolina para limpeza de sistema de injeção é jogar dinheiro fora.
    descubra onde se vende gasolina de verdade (cada vez mais raro) e use gasolina comum mesmo. Nunca terá um problema sequer, nem de sujeira e nem de borra no óleo. Acredite no sistema projetado que não requer qualquer limpeza e nao na indústria da enganação.
    Abasteceu e bateu pino? Denuncie o posto e não volte nunca mais...
    É o que penso e pratico há muitos anos e nunca tive problemas nos meus carros.
    Eu também penso assim... mas aqui no Rio pelo menos tá cada vez mais dificil... BR.. Shell.. tá tudo batizado..
    TR4 Mec. 2006 - ''Negão''

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O/d off - o que significa ??
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/06/2013, 14:06
    2. Alguém sabe o que significa folga no fixo do motor om364?
      Por peixe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 20/05/2013, 20:21
    3. o que significa O.D. no cambio aut.
      Por fabio barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/01/2012, 15:45
    4. Alguém sabe o que significa o letra "f" no painel?
      Por RAFAELMOOCA no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2010, 04:18
    5. O que significa CJ
      Por Maikon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/06/2009, 23:57

Permissões de Postagem