x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0

Sapo tirei a mangueira da turbina e ela ta um pouco suja, mas a turbina ta seca, acho que vou lavar esta mangueira e semana que vem dou mais uma olhada.

Vc viu o post que eu falei?

O Marcelo achou em um site gringo sobre pajero que tem uma tal de separador de oleo que entope. Isso procede?
    abracos
    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Cara nunca reparei nesse separador de óleo, acho que isso deve ser das últimas Pajero 2.8 já com bomba semi-eletrônica e HPE
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    As pajeros que os caras tem sao pajeros 1995, a mecânica deveria ser igual a nossa.

To pensando em levar em um mecânico e abrir pra ver se acha esta peça.

Pude notar que tem bastante oleo no suspiro do motor.
    PAJERO GLS B
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    O óleo na saída da turbina pode ser tres coisas.

1- Retentor da turbina com problemas
    2- Filtro de ar sujo
    3- Compressão do motor passando pelos pistões, indo pro cárter e jogando óleo no respiro

Para o primeiro caso, voce estaria com muito óleo na saída da turbina e intercooler sujo. (a pajero tem intercooler?)
    Para o segundo, é fácil, mas não chegaria a baixar tanto óleo.
    O terceiro que é o grave, e talvez seu motor tenha que ir pra retífica. Se forem anéis até tem como trocar sem tirar o cabeçote, pelo cárter, mas isso é o trabalho mais econômico e porco que existe. O ideal mesmo é partir pra retífica.

Como voce tem óleo no respiro do cárter, que liga na mangueira de ar da turbina, pode ser sim compressão excessiva no cárter, resultante de compressão vazando pelos cilindros. Se for cilindro estufado, vai ter que encamisar. Se forem anéis, passa o bloco na retífica, aumenta os anéis e já mede o cabeçote, que talvez nem precise de retífica.

Faz um teste... com o motor funcionando, tira a tampa da capa de válvulas.... por onde se coloca óleo no motor. Se virar uma chaminé, meus sentimentos....

Abs

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Faz um teste... com o motor funcionando, tira a tampa da capa de válvulas.... por onde se coloca óleo no motor. Se virar uma chaminé, meus sentimentos....

Abs

sergio, não intendi esse lance da chaminé, se eu abrir a tampa do óleo não pode sair nenhuma fumaça ou não pode fumacear muito tipo chaminé de fabrica?

se pode ate quanto de fumaça é normal?

vou fazer o teste amanhã , vejo e ja posto aqui, se possivel até coloco um video.

sapo, num post anterior vc me falou pra torcar o mais rapido possivel o coletor de escape, fiquei curioso o por que?

segundo o antigo dono oi coletor ja estava trincado com ele e que isso não afetaria quase nada no carro, só o barulho interno que aumentaria e que perderia um pouco a potencia.

abraços
    Vitor
    4X4 Brasil
    PAJERO GLS B
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Vitor, o ideal é não sair nenhuma fumaça.... nada. Com o tempo começa a sair um pouco...

Se abrir e sair bastante vapor, o suficiente pra ver sem dificuldade, aí sim está perdendo bastante compressão nos cilindros.

Imagina que a compressão resultante da explosão do combustível não é toda exercida no pistão, passando entre ele e o cilindro e indo pro cárter. Ela tem que sair, e vai sair pelo respiro (óleo no respiro e consequentemente na saída de ar da turbina), pela tampa de óleo (sobe pelo mesmo local que o óleo desce quando colocamos óleo) e também gera vazamentos de óleo pelo cárter. Como falei, é problema nos anéis de segmento ou cilindro estufado/gasto. São sinais claros de necessidade de retífica. Por isso colocando óleo mais grosso pode ajudar no consumo excessivo de óleo, impedindo que voce tenha que ficar completando toda hora, e dando um fôlego a mais no teu motor, pois o mesmo já tá pedindo retífica. Geralmente consegue-se entre 20.000Km e 40.000Km a mais no motor engrossando o óleo.

OBS. O óleo baixa pois assim como a compressão passa entre o cilindro e o pistão, o óleo também passa entre o anel de lubrificação e o de vedação, sendo consumido junto com o Diesel. Consegue-se notar uma fumaça mais azulada no escapamento.

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Hoje fui em uma retifica de motores e lá levei o susto, me passaram o caldo de 13.000 reais para a retifica completa do motor, depois de muita conversa o mecânico da retifica falou do valor da mão de obra dele era de 2.000 reais e eu poderia trazer as peças que ele faria a retifica, mas o que ele me falou é que eu achei bacana e queria saber qual é a opinoão de vcs.

Ele me falou para trocar meu oleo do motor, não usar o sae 40 pq se eu usar ele só poderia usar ele, ele me falou para usar um oleo da volvo vds3 15w40, pq ele tem aditivos que limpam o motor e que um amigo dele que tem uma pajero igual a minha que também estava baixando oleo e depois de usar reduzido o consumo de oleo, to pensando em usar, pq além de ter estes aditivos que limpam o motor e consome menos o preço do galão de 20 litros ta custando aqui na ccs da volvo ta R$225,00 saindo a R$11,25 o litro.

O que vcs acham?

Abraços Vitor
    4X4 Brasil
    PAJERO GLS B
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de Genericão
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Manaus/AM
    Olá Vitor,

eu usava o Tection no meu barco e com um tempo começou a consumir muito, ai eu passei para o Castrol Viscus e melhorou consideravelmente.

Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus
    Xterra 2008 com injeção macânica, faltando funcionar o RPM.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Na verdade poderia até optar pelo Castrol Viscus mesmo, que seria mais fácil de ser encontrado em qualquer cidade.

Mas se ele óleo Volvo está acessível pra vc, não custa tentar.

Mas eu sugeriria fazer um teste antes, pra custar "menos": Compraria 7 litros desse óleo Volvo ( ou do Viscus ) e faria o tira-teima, trocava o óleo e filtro e botava pra rodar.... Se parar de consumir óleo em excesso, então continua usando ele.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Caralho, e eu achando caro quem cobrava 1300, 1500 reais pela mão-de-obra... Vem outro e cobra 2000! Que roubo...

Cara, esse motor não gasta 13 mil pra refazer não... Fazendo com peças de 1ª linha e originais, tu não deve gastar nem 8 mil já com mão-de-obra e retífica ( essa é a média cobrada por aqui )

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    sapo, tava pensando, vc ja viu algume fazer este otor em uma ccs no paraguay???
    ou até em alguma oficina boa no lado de lá da fronteira??

abraços
    Vitor
    4X4 Brasil
    PAJERO GLS B
    "PAJEROSCA"

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Já vi relatos de gente que fez motor de Hilux SW4 lá na fronteira, parece que sai mais em conta mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trocador de calor /Radiador de oleo realmente nessesario?
      Por propeople no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/05/2014, 16:00
    2. Férias 2013 - Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Foz do Iguaçu
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2013, 20:21
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46
    4. Qual picape é realmente é o mais rápido?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 151
      Última resposta: 30/01/2008, 02:42
    5. Respostas: 22
      Última resposta: 05/09/2006, 19:15

Permissões de Postagem