x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Conselhos compra TR4

Olá pessoal,

Tenho frequentado o 4x4 Brasil a mais de um ano, procurando me informar bem para a compra do meu primeiro 4x4. Tenho um Corsa Hatch 1.4, mas adoro passear em estrada de terra, além de minha esposa trabalhar na área rural, e de vez em sempre vou buscar ela. O corsinha tá sofrendo muito coitado... (mas até que ele encara bem rsrs).

A tempos atrás, cogitei seriamente a compra de um Jimny 0km. Pelo o que pesquisei, era o 4x4 zero km mais acessível. Mas com o tempo, refleti o seguinte: tudo indica que ele é muito bom na terra e encarando trilhas, mas preciso ser realista. Tenho condições de ter apenas um carro, e vou usá-lo para ir no trabalho, viajar e etc, mas quero um 4x4 para passear nos finais de semana. Assim, de acordo com as minhas condições e necessidades, penso que uma TR4 vai me atender mais do que o Jimny. Que fique claro, não estou desmerecendo o Jimny, sou apaixonado pelo jipinho, mas vai ser um projeto para frente.

Ou seja, acho que uma TR4 vai poder me atender bem em passeios de final de semana em estrada de terra, ir no sítio de um colega, um pouco de atoleiro e barrp, etc, e de vez em quando uma trilha leve/média, tão como no uso diário urbano (e esburacado).

Estou ciente que é um veículo que consome mais que a média, mas até que eu tenho um pé leve. E com certeza não vou comparar o consumo dela com o do meu carro atual, por exemplo, que são propostas bem diferentes.

E aí começam minhas dúvidas... pretendo comprar uma usada, então vamos lá:

1. Não tenho experiência com compra de usados.
    2. Tem algum ano que devo evitar ou procurar? Pessoalmente, gosto do visual das mais antigas, mas não vou colocar o visual como prioridade
    3. Há alguma tendência na relação ano e quilometragem? Ou seja, compensa pegar uma mais antiga e km mais alto, ou é mais interessante procurar uma mais nova e km baixo? Se encontrar um antiga com km baixo é interessante?
    4. Na compra de uma TR4 usada, no que devo ficar de olho?

Agradeço pela ajuda pessoal!

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Por experiência pessoal, evite as de ano 2010. Comprei uma, e as portas são montadas fora da posição na fábrica, e dá um trabalho monstro arrumar, e não fica legal. Compensa pegar uma mais antiga e eliminar esse problema.
    Teste o engate da 4x4 quando fizer o teste drive. Vários proprietários nunca engatam, e com o tempo ela acaba emperrando ou dando falha eletrônica no painel (fica piscando entre a tração 4x2 e a 4x4).
    Sempre é bom dar uma volta com o 4x4 engatado pra lubrificar e mover as peças.
    Abra a tampa do óleo do motor e veja se existem muita borra dentro. A tampa é grande e dá pra ver legal o estado geral de limpeza.
    Depois de comprado, leve a uma BOA oficina e faça uma revisão caprichada, jogue fora as velas e tudo mais que se troca normalmente.Afinal, como já disse, o carro bebe um pouco, então é melhor ajudá-lo a economizar um pouco.
    Tente colocar somente peças de primeira qualidade no carro, pois se algo maior quebrar, pode ficar seriamente caro.

Vai gostar desse carro, tem a final um pouco menor que o corsa 1.4 (acho que a tr4 grita mais o motor em altas velocidades), mas o torque compensa. É só subir um serra e verá a diferença.

Rodei com o meu somente 5 mil km e é mais ou menos isso que aprendi até agora.

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Esqueci. Essas novas usam rodas aro 17 e tem somente uns 2 ou 3 modelos de pneus disponíveis. Se deseja algo mais agressivo, os outros modelos mais antigos usam pneus aro 16, com muito mais opções de compra. E mais baratos.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tropa estou quase fechando a compra de uma TR4 AT 4x4 2013/13 com 10.000 km por 66.000 , o que acham tá bom o preço??
    Fiz test drive junto com a patroa e ela amou o jipinho !!! falta só coragem da minha parte .
    Abração a todos .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala marcelo essa tr4 ta na city? pois tem uma loja que por acaso vi um tr branca, que ja soube que sao pilantras... venderam um eco para um colega que era carro capotado de cegonha... trocaram a lata... e venderam... so que o numeros de motor nao batiam ... deu uma merda louca....
    fica de olho!!!!!

66 mil achei umas tr4 em revenda super no rio com essa km so nao lembro ano.... mas acho que era para menos. a kmetragem...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tb bem Unvantuil ,
    Essa TR4 é uma Branca e está na mão do picareta da Catoio veículos , naquela avenida que vai para UENF. aparentemente está novinha , mas só em estar na mão dos picaretas ,eu jáo fico com os 10 pés atrás .

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Essa cartoio eu nao tenho conhecimento.. mas uma outra que funciona onde era a marins moveis de escritorio, aquela lá e lascada certa, colega comprou a eco la era sucata baixada do detran que arrumaram uma lata de cor diferente e fizeram uma saladeira estragada e entregaram para ele... so descobriu pq foi fazer seguro, e passou tambem na gazineu e la os cara checam um sistema que diz tudo....

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Eu ate vi essa tr4 branca mas fico desconfiado.... outro carro deles tinha um cheiro de mofo de agua suja, tava parecendo carro recuperado de enchente...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    È verdade , esses picaretas de Campos podem dar aula de malandragem para as revendas de usados do brasil todo, são todos pós graduados .heheheh.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È verdade , esses picaretas de Campos podem dar aula de malandragem para as revendas de usados do brasil todo, são todos pós graduados .heheheh.
    ae uma opção para ti marcelão Concessionária Chevrolet - 2012 MITSUBISHI PAJERO PAJERO TR4 4X4-AT 2.0 16V(FLEX) - Branco - 3554416

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por raphaelsaldanha Ver Post
    Olá pessoal,

Tenho frequentado o 4x4 Brasil a mais de um ano, procurando me informar bem para a compra do meu primeiro 4x4. Tenho um Corsa Hatch 1.4, mas adoro passear em estrada de terra, além de minha esposa trabalhar na área rural, e de vez em sempre vou buscar ela. O corsinha tá sofrendo muito coitado... (mas até que ele encara bem rsrs).

A tempos atrás, cogitei seriamente a compra de um Jimny 0km. Pelo o que pesquisei, era o 4x4 zero km mais acessível. Mas com o tempo, refleti o seguinte: tudo indica que ele é muito bom na terra e encarando trilhas, mas preciso ser realista. Tenho condições de ter apenas um carro, e vou usá-lo para ir no trabalho, viajar e etc, mas quero um 4x4 para passear nos finais de semana. Assim, de acordo com as minhas condições e necessidades, penso que uma TR4 vai me atender mais do que o Jimny. Que fique claro, não estou desmerecendo o Jimny, sou apaixonado pelo jipinho, mas vai ser um projeto para frente.

Ou seja, acho que uma TR4 vai poder me atender bem em passeios de final de semana em estrada de terra, ir no sítio de um colega, um pouco de atoleiro e barrp, etc, e de vez em quando uma trilha leve/média, tão como no uso diário urbano (e esburacado).

Estou ciente que é um veículo que consome mais que a média, mas até que eu tenho um pé leve. E com certeza não vou comparar o consumo dela com o do meu carro atual, por exemplo, que são propostas bem diferentes.

E aí começam minhas dúvidas... pretendo comprar uma usada, então vamos lá:

1. Não tenho experiência com compra de usados.
    2. Tem algum ano que devo evitar ou procurar? Pessoalmente, gosto do visual das mais antigas, mas não vou colocar o visual como prioridade
    3. Há alguma tendência na relação ano e quilometragem? Ou seja, compensa pegar uma mais antiga e km mais alto, ou é mais interessante procurar uma mais nova e km baixo? Se encontrar um antiga com km baixo é interessante?
    4. Na compra de uma TR4 usada, no que devo ficar de olho?

Agradeço pela ajuda pessoal!
    To na mesma vibe sua... querendo entregar um corsa maxx 1.4 11/12 e pegar uma tr4...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conselhos na compra de uma Hilux
      Por chaos tech no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/02/2013, 21:34
    2. Conselhos para compra de uma Bandeirantes Curta
      Por pborges no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/11/2012, 10:19
    3. Conselhos para compra
      Por MUTUM no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22