x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Question Conselhos na compra de uma Hilux

Primeiramente gostaria de parabenizar a 4x4 brasil e seus usuarios, pela competncia e seriedade, exatamente o que falta neste paiz.

Bom , vamos lá, meu irmão a 2 anos e teve a filicidade de comprar uma Bandeirantes, como ele , sou "ferrameteiro" e aparir desse dia mexemos muito nesse carro, e vejo que esse tipo de carro e feito pra vc ter a um longo tempo. Demorei ate decidir em comprar uma Toyota, pois ja mexia em uma a 2 anos, hoje tenho um sandeiro , e cheguei a conclusão que que nunca mais compraria um carro zero, pela desvalorização de apenas tira-lo da consecionaria, pelo preço exorbitante que e cobrado nesse paiz por um produto novo mas "perecível" ,( vc paga 52k em um GOL top de linha) logo, quero me desvincular desse mercado onde o objetivo é compre use e troque o mais rapido possivel , meu carro parece mais um origami de lata de cerveja com motor.

De volta ao assunto, lendo muitos foruns, inclusive internacionais, e cheguei a conclusão, que eu quero uma Hilux, cabine dupla, 4x4 diesel de 98 a 01.

Tenho algumas duvidas , a primeira seria qual destes anos são as mais duraveis, e dão menos problemas (tipo chassi , motor, embreagem...) e quai são mais faceis de achar peças.
    Segundo , não faço questão de um motor muito potente, pode até ser um motor 2.8 sem turbo, quanto menos incrementos no motor acredito que a manutenção saia mais em conta, vi aqui no fórum aquecimento relacionado a subdimencionamento do radiador e não quero ter esse tipo de problema, não vou usar em trilhas, será para o dia a dia, aqui em Brasilia o asfalto foi feito recentemente, o trajeto que costumo fazer esta parecendo um tapete, mas ao mesmo tempo, gosto de viajar de carro, então um pouco de conforto seria bom.
    Pretendo mexer no carro, trocar rodas e pneus, colocar uns maiores, se for necessario , trocar o diferencial , mudar a estética , ja vi aqui nesse forum pessoas colocando bancos de corola , pretendo dar uma "pimpada" se for viavel e achar peças, pois pretendo ficar com esse carro durante muito tempo, e farei questão de postar videos do que eu for fazendo aqui no forum, pretendo deixa-lo bonito aos olhos.

Estou na duvida, se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por chaos tech Ver Post
    Primeiramente gostaria de parabenizar a 4x4 brasil e seus usuarios, pela competncia e seriedade, exatamente o que falta neste paiz.

Bom , vamos lá, meu irmão a 2 anos e teve a filicidade de comprar uma Bandeirantes, como ele , sou "ferrameteiro" e aparir desse dia mexemos muito nesse carro, e vejo que esse tipo de carro e feito pra vc ter a um longo tempo. Demorei ate decidir em comprar uma Toyota, pois ja mexia em uma a 2 anos, hoje tenho um sandeiro , e cheguei a conclusão que que nunca mais compraria um carro zero, pela desvalorização de apenas tira-lo da consecionaria, pelo preço exorbitante que e cobrado nesse paiz por um produto novo mas "perecível" ,( vc paga 52k em um GOL top de linha) logo, quero me desvincular desse mercado onde o objetivo é compre use e troque o mais rapido possivel , meu carro parece mais um origami de lata de cerveja com motor.

De volta ao assunto, lendo muitos foruns, inclusive internacionais, e cheguei a conclusão, que eu quero uma Hilux, cabine dupla, 4x4 diesel de 98 a 01.

Tenho algumas duvidas , a primeira seria qual destes anos são as mais duraveis, e dão menos problemas (tipo chassi , motor, embreagem...) e quai são mais faceis de achar peças.
    Segundo , não faço questão de um motor muito potente, pode até ser um motor 2.8 sem turbo, quanto menos incrementos no motor acredito que a manutenção saia mais em conta, vi aqui no fórum aquecimento relacionado a subdimencionamento do radiador e não quero ter esse tipo de problema, não vou usar em trilhas, será para o dia a dia, aqui em Brasilia o asfalto foi feito recentemente, o trajeto que costumo fazer esta parecendo um tapete, mas ao mesmo tempo, gosto de viajar de carro, então um pouco de conforto seria bom.
    Pretendo mexer no carro, trocar rodas e pneus, colocar uns maiores, se for necessario , trocar o diferencial , mudar a estética , ja vi aqui nesse forum pessoas colocando bancos de corola , pretendo dar uma "pimpada" se for viavel e achar peças, pois pretendo ficar com esse carro durante muito tempo, e farei questão de postar videos do que eu for fazendo aqui no forum, pretendo deixa-lo bonito aos olhos.

Amigo, se vc procura uma caminhonete forte de verdade então as melhores opções seriam as Hilux japonesas que são com eixo rígido e feixe de molas na frente. Elas são consideradas por muitos como um dos mais robustos veículos já fabricados. No Brasil vieram nos anos 93 a 96. Um abraço e boa procura.

Usuário
    Entrada
    09/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela atenção Mantiqueira, concordo com vc, as com eixo rígido na frente sem duvida são mais duráveis, mas a questão de conforto , vc já dirigiu uma ? costumo ir a praia 1 vez por ano de carro , saindo de Brasília, vou com esposa e minha filha, isso da no mínimo 1200 km, li aqui no fórum a questão de conforto, será que esse modelos de 93 a 96 não são muito desconfortáveis? li aqui tb que o espaço traseiro é um pouco mais apertado que nas fabricadas depois de 97, isso confere? pois se essas questões forem amenizadas , ate penso em pegar uma com eixo rígido , vou ate começar a ver umas 96 para venda.

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Obrigado pela atenção Mantiqueira, concordo com vc, as com eixo rígido na frente sem duvida são mais duráveis, mas a questão de conforto , vc já dirigiu uma ? costumo ir a praia 1 vez por ano de carro , saindo de Brasília, vou com esposa e minha filha, isso da no mínimo 1200 km, li aqui no fórum a questão de conforto, será que esse modelos de 93 a 96 não são muito desconfortáveis? li aqui tb que o espaço traseiro é um pouco mais apertado que nas fabricadas depois de 97, isso confere? pois se essas questões forem amenizadas , ate penso em pegar uma com eixo rígido , vou ate começar a ver umas 96 para venda.
    Ok, vamos por partes:
    1- Conforto. Eu tenho uma, então posso lhe garantir que nem de longe é tão dura quanto uma Band, porém não é tão macia quanto uma Argentina IFS. Essa é uma questão muito pessoal, eu sempregostei de carros mais firmes que me transmitissem mais segurança e esportividade nas curvas. Embora ela seja um jipe disfarçada de caminhonete ela tem uma estabilidade surpreendente, sobretudo no asfalto liso em boas condições. Ela é boa de curva, e olha quero meu parâmetro era uma L 200 que eu vendi a um mês mais ou menos.
    2- Meus pais moram em BSB e pra mim que não gosto muito de andar devagar é um tormento viajar com essas caminhonetes naquelas retas intermináveis do estado de Goiás. Pois se vc quiser motor pra durar não deverá passar os 110 km/h. Quanto ao motor é o mesmo 2.8 tanto nas japas quanto nas Argentinas até 99 se não me falha a memória, depois passaram a vir com o 3.0. Dizem q o 2.8 é mais confiável.
    3- Banco traseiro. Não existe diferença alguma no espaço interno até obviamente de 2005 pra frente.

Quanto ao conforto volto a frisar é muito pessoal vc deve dirigir uma, eu adoro, mas tem gente que prefere as IFS. Uma coisa eu te garanto vc não terá que se preocupar com trocas de pivôs e outras parafernálias comuns em suspensões tipo IFS. Sem contar que o conjunto eixo/feixe desse carro é muito forte.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Amigo Chaos você está falando de pick up correto?? Elas não tem diferenciação de motores, todas de 93 a 2001 são 2.8 sem turbo de fábrica, a maioria das pessoas turbina e fica ótima, de 93 a 96 são importadas do Japão eixo rígido na frente, já de 97 a 2001 a suspensão dianteira é IFS e foram fabricadas na Argentina. Mas são a praticamente a mesma pick-up. Agora se você estiver falando de SW4 a coisa muda, de 93 a 96 são japonesas com motor tambem sem turbo 2.8, de 97 em diante motor 3.0 turbinadas de fabrica todas com suspensão IFS.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Amigo Chaos você está falando de pick up correto?? Elas não tem diferenciação de motores, todas de 93 a 2001 são 2.8 sem turbo de fábrica, a maioria das pessoas turbina e fica ótima, de 93 a 96 são importadas do Japão eixo rígido na frente, já de 97 a 2001 a suspensão dianteira é IFS e foram fabricadas na Argentina. Mas são a praticamente a mesma pick-up. Agora se você estiver falando de SW4 a coisa muda, de 93 a 96 são japonesas com motor tambem sem turbo 2.8, de 97 em diante motor 3.0 turbinadas de fabrica todas com suspensão IFS.
    Todas as SW4 até 2002 são japas. As 2.8 sem turbo tem uma durabilidade excepcional.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Se está pensando em conforto, em viajar, usar no dia-a-dia, etc...SW4 na cabeça.
    Pickup seria por gosto pessoal ou necessidade de carregar grandes volumes de carga, tipo pra trabalho.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Se está pensando em conforto, em viajar, usar no dia-a-dia, etc...SW4 na cabeça.
    Pickup seria por gosto pessoal ou necessidade de carregar grandes volumes de carga, tipo pra trabalho.
    Fora que quem tem pickup sempre é lembrado pela família, amigos, amigos de amigos... na hora de transportar alguma coisa!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Boa noite amigo. Também sou de Brasília e tenho uma Hilux ano 1995 (modelo japonês), conforme falado por outros colegas aqui no fórum. É um trator. E outra, eixo rígido na dianteira, logo não tenho os malditos problemas de suspensão que eu tinha em outros veículos, como as S10s. Nada de pivô, homocinética, etc. Preste bastante atenção na hora de escolher o veículo, para evitar chateações no futuro, ok! Qualquer problema ou troca de informações, pode entrar em contato comigo. Meu mail é rfdex@terra.com.br. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    09/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Estava pensando , leio muito aqui no fórum pessoas falando que quem resolver comprar não ira se arrepender, acho que vou pegar essa japa, uma de 93 a 96 com eixo rígido ,testa o carro e como gosto de mexer muito no carro, é capas de valorizar o carro , se achar algum incomodo , vendo, ou me apaixono de vez, das pick-ups antigas , eu acho a mais bonita, até mesmo que as novas , quero entra nesse mundo das toyotas e nunca mais sair, ela tem fama de durabilidade e vejo com exemplo a bendeirantes do meu irmão, não aguento mais esses carros modernos, vc compra um carro zero , a manutenção é cara e o carro não vale nada. Dorderf, concordo plenamente contigo, a sorte que dos pouco amigos próximo que tenho , só um não tem pick-up, vai ser até um alivio pra eles eu não pedir mais as dele para transporte. Só uma duvida , como é o ar condicionado , ele funciona bem, mesmo que eu tenha que dar uma manutenção?

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Primeiramente boa noite para todos Toyoteiros, amigo CHAOS TECH tudo vai depender da manutenção dada pelo antigo proprietário, se estava dentro do cronograma especificado para o veículo. Como exemplo vou citar o meu caso: Adquiri no dia 05 do corrente mês e ano um Hilux CD 2.8 95 - Japonesa que estava com 192.000km originais (segundo o proprietário (1º -16,5 anos, 2º - 1,5 anos e 3º e último eu) mas que de fato pode ser constatado pelo estado de conservação geral - muito nova mesmo, toda original). Logo que fui buscar a criança em SP verifiquei o básico, toquei na chave e estrada para o RJ. Chequei aqui tranquilamente. Como sou enjoado e sistemático com meus carros troquei de cara o aditivo de radiador, e todos os fluidos de diferencial, transmissão, t-case. O óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar só não o fiz visto que estavam zerados e o antigo proprietário havia trocado aos 190.500 km, ou seja, ainda estão zerados e vão rodar até os 195.000km (óleo e filtro). Perguntei ao mesmo acerca dos fluidos de transmissão, t-case e diferencias e a resposta que obtive foi que ele nunca havia trocado e acredito também que o antigo proprietário também não, de cara fiz a troca e constatei que estavam de cor muito escura. Logo em seguida, mesmo com a do radiador limpíssimo substitui pois não sabia o período já utilizado. Um conselho que dou é que aos 200.000km vou trocar correia dentada e tensor da correia pois me foi informado que o primeiro dono havia feito a troca destes itens e estou confiando no carro, pois condiz com as informações que obtive. Aos 200.00km se tudo ocorrer bem a luz t-belt no painel acendera, caso não tenha tomado um tapa. Freios sequer olhei pois o antigo proprietário fez tudo no final do ano passado, estão zerados. Em suma amigo, tudo vai do estado geral do veículo como também da manutenção dispensada ao carro pelo antigo dono. O que posso te dizer é que no dia 08/02/13, três dias após a compra do carro, viajei para São João da Barra e curti muito a viatura. Coloquei na areia sem qualquer problema, usei 4x4, reduzida e tudo operando 100%, inclusive após a troca dos fluidos o engate ficou muito mais suave, engatava e desengatava como se fosse troca de marcha. Toda a manutenção eu mesmo fiz, com paciência e seguindo especificações. A partir de agora vou criar a minha planilha de manutenção periódica e segui-la para não deixar dúvidas. No que eu puder ajudar e ser útil pode contar comigo, como todos os foristas. Esse e meu primeiro 4x4, tão sonhado e procurado. Sou também um novo membro toyoteiro. Cada dia que passa venho me dedicando a linha diesel e especificamente na toyota para não ter que morrer em dinheiro para pessoas desonestas. Tudo que posso fazer e tenho condições, coloco as mãos. Se não confiar muito no carro que está adquirindo vá pela sua intuição e o seu bolso para fazer a revisão completa. Quanto ao conforto não tenho o que reclamar, pensei que fosse bem mais dura e pulasse mais, não é nenhuma mercedez mas não deixa a desejar e vai chegar em qualquer lugar. O A/C não gela não, ele congela, neva dentro do carro. Na viagem que fiz a mulher foi de edredon com frio. Realmente ela é meio lenta e ainda por cima tem 10cv a mais que a argentina, para se ter uma idéia fico a 105km/h em 3.000rpm. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compra de uma Hilux zero.
      Por zoega no fórum Toyota
      Respostas: 35
      Última resposta: 25/10/2019, 00:30
    2. Conselhos para compra de uma Bandeirantes Curta
      Por pborges no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/11/2012, 10:19
    3. Conselhos para compra
      Por MUTUM no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22