Postado originalmente por
chaos tech
Primeiramente gostaria de parabenizar a 4x4 brasil e seus usuarios, pela competncia e seriedade, exatamente o que falta neste paiz.
Bom , vamos lá, meu irmão a 2 anos e teve a filicidade de comprar uma Bandeirantes, como ele , sou "ferrameteiro" e aparir desse dia mexemos muito nesse carro, e vejo que esse tipo de carro e feito pra vc ter a um longo tempo. Demorei ate decidir em comprar uma Toyota, pois ja mexia em uma a 2 anos, hoje tenho um sandeiro , e cheguei a conclusão que que nunca mais compraria um carro zero, pela desvalorização de apenas tira-lo da consecionaria, pelo preço exorbitante que e cobrado nesse paiz por um produto novo mas "perecível" ,( vc paga 52k em um GOL top de linha) logo, quero me desvincular desse mercado onde o objetivo é compre use e troque o mais rapido possivel , meu carro parece mais um origami de lata de cerveja com motor.
De volta ao assunto, lendo muitos foruns, inclusive internacionais, e cheguei a conclusão, que eu quero uma Hilux, cabine dupla, 4x4 diesel de 98 a 01.
Tenho algumas duvidas , a primeira seria qual destes anos são as mais duraveis, e dão menos problemas (tipo chassi , motor, embreagem...) e quai são mais faceis de achar peças.
Segundo , não faço questão de um motor muito potente, pode até ser um motor 2.8 sem turbo, quanto menos incrementos no motor acredito que a manutenção saia mais em conta, vi aqui no fórum aquecimento relacionado a subdimencionamento do radiador e não quero ter esse tipo de problema, não vou usar em trilhas, será para o dia a dia, aqui em Brasilia o asfalto foi feito recentemente, o trajeto que costumo fazer esta parecendo um tapete, mas ao mesmo tempo, gosto de viajar de carro, então um pouco de conforto seria bom.
Pretendo mexer no carro, trocar rodas e pneus, colocar uns maiores, se for necessario , trocar o diferencial , mudar a estética , ja vi aqui nesse forum pessoas colocando bancos de corola , pretendo dar uma "pimpada" se for viavel e achar peças, pois pretendo ficar com esse carro durante muito tempo, e farei questão de postar videos do que eu for fazendo aqui no forum, pretendo deixa-lo bonito aos olhos.
Estou na duvida, se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.