Powered by vBulletin

Problema no câmbio automático - Pajero tr4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 30/06/2021, 05:58
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Monegatti Ver Post
    2003, 160 mil km. Óleo trocado há 3 meses.

O problema começou após a troca de óleo ou já tinha antes?
    Se foi depois, sugiro verificar o nível do óleo, pois, quando acima do nível máximo ele faz espuma, gerando falhas no engate.
    A falha mais comum são pequenos trancos quando parado em sinaleira e a alavanca em Drive.
    Mas, também pode gerar o problema relatado por você.
    O nível se verifica com a viatura aquecida, em local plano, passandp a alavanca por cada posiçãodo câmbio desde o P, parando dez segundos em cada uma delas, voltando ao P.
    Aí limpa a vareta e verifica o nível.
    Se houver excesso de óleo, é o caso de se retirar.
    Outra pergunta: sabes se é a primeira troca de óleo dela?
    Na Mitsubishi se faz a troca a cada 80.000 Km´s, e a sua já está com o dobro da Km.
    Se foi a primeira troca, aí já é outra preocupação. E mais grave, infelizmente.
  • 30/06/2021, 11:27
    Monegatti
    Vou verificar o nível conforme dito . Sobre as trocas eu sou 3 dono não tenho o histórico preciso do carro. Agradeço a atenção
  • 30/06/2021, 12:33
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Monegatti Ver Post
    Boa tarde a todos, estou com problema com minha tr4. Onde a marcha a ré só engata quando subo a rotação e vem com tranco.
    Alguém poderia me dar uma luz. O restante funciona normalmente . O problema está somente na ré

Essa caixa costuma durar muito, mas o mito de não trocar óleo acaba com qualquer caixa. Quando o óleo foi trocado, a pessoa que fez a troca relatou alguma coisa sobre o estado do óleo que foi retirado? O diagnóstico começa pelo estado do óleo que foi retirado há 3 meses atrás, infelizmente. Dependendo do ano da tua TR4, pode ser uma solenóide trancada dentro da caixa como pode ser válvula travando. Se colocares a alavanca em Lo (1a manual), ela entra de boa? Pergunto pois essa caixa compartilha a 1a manual com a ré se não estou enganado.
  • 30/06/2021, 13:07
    Edintruder
    Independente, tem muita coisa que pode estar causando esse problema, como freio 3, embreagem da marcha direta, problema da roda livre da sobre marcha ou ainda baixa pressão em uma dessas 3 linhas.

Vou ver se tem alguém pra te ajudar na tua região.
    11 94704 0872 - Moysés
    11 95207 6756 - Reginaldo
    11 95238 1694 - Aristeu
    11 95587 7755 - Mariomatic
    11 96218 7847 - Eduardo
    11 96743 0334 - Luiz Felipe
    11 97304 1487
    11 97368 7312
    11 98859 1650

Todo esse pessoal é muito bem qualificado e tem equipamentos para mexer em câmbios automáticos com excelentes referências. No teu caso, vais ter que buscar alguém especializado para não ter erro.
  • 30/06/2021, 13:27
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Galera,

Estou precisando de uma luz a respeito de um problema que NÃO é constante...

Tenho uma TR4 08 AT (70.000km rodados) e tenho notado que as vezes estou a 60, 70Km e com o giro muito alto, perto dos 3000rpm, isso pisando leve, pq como todos nós já sabemos, se pisar o consumo vai nas nuvens... rs

Dessa forma, entendi que não houve a troca de marcha da 3a para a 4a...

Como solução de contorno, eu pressiono o botão de overdrive para deixá-lo em Off e verifico que rola uma sensível variação no giro e logo volta para onde já estava, além de acender a luz normalmente a luz de OD-OFF no painel... ok... Continuo a aceleração que estava e aperto novamente o botão de OD para ativá-lo e neste momento o giro cai para 2.000rpm, ou seja, consigo concluir que mesmo a luz de OD-OFF não estando acesa no painel, tenho a impressão de que o câmbio trava como se estivesse com essa função desativada...

Como comprei o carro a uns 5 meses e não sei como eram feitas as manutenções e troquei o óleo da caixa para ver se resolvia e não mudou muita coisa... quando abaixei o óleo não foram identificadas limalhas ou algo que justificasse desgaste excessivo das peças...

Alguém tem alguma ideia?

Apenas conferindo a troca de marcha do câmbio AT (pisando sem excessos, ou seja, trocas normais):

De 1a p/ 2a - 20km/h
    De 2a p/ 3a - 40km/h
    De 3a p/ 4a - 55km/h
    De 4a p/ 5a - Infelizmente não existe, por mais que faça falta... rs

Obrigado.
    Alexandre Carreira.

Embora a pergunta feita seja de 2013, vou responder a título de pesquisas. Nessa caixa existe uma válvula que controla a mudança de 3a para 4a marcha, e na seqüencia dessa válvula tem uma esfera de retenção. Por vezes a esfera causa um desgaste na sua placa de alojamente e gera vazamento de pressão, e aos poucos começa a dificultar essa passagem de marchas, funcionando melhor com a caixa ainda fria e depois que esquenta começa a falhar.
  • 30/06/2021, 17:15
    Edintruder
    O Moysés, primeiro da lista está em São Bernardo, aí no lado de Santo André. Pode dizer que foi o Eduardo do grupo da GS que indicou.
  • 01/07/2021, 06:34
    Glaicon
    Ótimas orientações, Edintruder.:palmas:
  • 22/02/2023, 11:48
    Edberto Dornelas
    TR4 Não Não Engata Marcha Ré
    Pessoal, Tudo Bem?
    Tenho uma TR4 Automática 13/14 com 150 mil KM, sempre fiz as manutenções, porém, nunca troquei o óleo, pois a concessionária sempre informava que não tinha necessidade no momento.

Porém, ao engatar a a marcha ré, o engate sempre vinha com uns trancos fortes, e de repente, um dia, a.marcha ré simplesmente parou de engatar, o carro não sair do lugar. E logo em seguida, as marchas de velocidade, passavam, porém, .alta velocidade, parecia que caiam em ponto morto. Ao acelerar retomava a marcha, mas se tirasse o pé do acelerador, o giro caia.

Alguém tem idéia do que se trata? O a caixa de.marcha, foi condenada? Ou pode haver algum solução?
  • 01/02/2024, 09:45
    CaioLahmann
    Problemas com a Ré no cambio automatico TR4 2010
    Bom dia Guerreiros, estou um pouco preocupado, pois meu mecânico ja tem um tempo e nao encontra o que esta acontecendo, todas as marchas entram normal, porem a Ré as vezes ela entra no painel mas nao engata no carro, parece que fica no neutro.
    Meu mecanico trocou o fusível e limpou os outros com limpa contato e ela voltou a funcionar normal, porem agora ela parou novamente. Alguem tem sugestão ou ideia do que seja?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:14.