Pois eh... mas se fosse aquecimento n aconteceria com o carro frio, concordam???
E o meu acontece mais de manhã. .. depois q faça o macete do od n acontece mais.... e agora so de tirar o pe do acelerador ja tem resolvido... alguma dica?
Versão Imprimível
Pois eh... mas se fosse aquecimento n aconteceria com o carro frio, concordam???
E o meu acontece mais de manhã. .. depois q faça o macete do od n acontece mais.... e agora so de tirar o pe do acelerador ja tem resolvido... alguma dica?
Agora um detalhe: Quando estive na MIT, na revisão, o mecanico não passou o scanner para verificar a parte eletronica. Talvez possa ser uma falha eletronica que pode ser reparada sem peças, concordam? Ou talvez sensores, não sei. O problema é que o defeito aparece de forma intermitente. Na cidade, por exemplo, nunca aconteceu e sim somente algumas vezes em rodovias. Não acredito em aquecimento, pois certa vez o problema aconteceu debaixo de uma forte chuva, donde a temperatura externa (que também influencia) estava em 21 graus.....
Efetuei a toca do oleo do cambio e melhorou, mas de vez em quando ainda acontece este problema....conversei com o pessoal da CCS ...e um rapaz comentou que a L200 automatica para efetuar a troca tinha que aliviar um pouco o acelerador...achei estranho mas realmente acaba efetuando a troca para a quarta marcha...vcs tem ciencia disto? é fato o caso da L200?
Pessoal, esse câmbio tem uma função que reduz a marcha atual quando vc pisa no acelerador até o assoalho do carro. Vejam na pág 5-14 do manual...
Será que não é isso que está acontecendo com vocês?
Concordo com o colega acima....
Acho que o que estão relatando diz respeito apenas a uma característica destes carros.... se você aperta o pé, o câmbio entende que você quer marcha mais forte (a terceira, no caso).... se alivia o pé um pouco, entra a quarta.... na minha TR4 era o mesmo comportamento, nunca me passou pela cabeça que tivesse algo errado... acho que é questão de "entender" como funciona esse câmbio....
Inté!!!!
Ola Marcelo!
Não é isso. Tenho conhecimento que isso existe, "kick down", onde ao pressionar fundo o acelerador o carro reduz uma marcha e só troca para a próxima num giro alto do motor, pois o cambio assim entende que carro necessita de força/torque, para fazer uma ultrapassagem, por exemplo. Isso é comum na grande maioria dos carros com cambio AT. No meu caso é justo o contrário: o carro nao tem força, fica dando uns cutucões como se o cambio quisesse engatar mas nao consegue, ficando sem tração nas rodas. O problema só resolve quando paro o carro e desligo. Aí ligo novamente e o problema desaparece por um tempo e depois volta, coisa de uns 15 min depois. Pensei que pudesse ser falha, como combustível ruim por exemplo, so que nao é, pois eu acelero o motor responde na hora, o giro sobe, mas o carro nao vai, as vezes se comportando como se estivesse em neutro, mesmo estando em D a 100 km/h.......
Tenho uma Full e to muito decepcionado com o carro,manutencao abusiva e agora,6 meses depois que comprei o carro,ha 15 dias estou a pé,caixa de marcha pro saco!E olha que quando comprei,1ª ida dela foi na oficina revisar geral,trocado todos os oleos,inclusive o de caixa,peguei o carro com 137 mil km e agora esta com 144 mil rodados e da essa bronca besta,por aqui nao tenho achado uma caixa pra venda,cheguei até comprar uma da 2013 pensando ser a msm caixa,mas muda tudo,ao menos por fora,muda conexoes,tamanho,até conversor de torque muda...ja tive outra Mit,uma L200 HPE quadrada,essa tinha manutencao simples,mas nada de conforto,a Pajero é o oposto,mas to muito triste com o carro.
Eu possuo 03 carro automatico e acredito que não estou conseguindo passar o que esta ocorrendo...vamos dizer que estou parado e quando inicio a aceleração de forma um pouco mais forte, o carro vai trocando as marchas porem quando chega nas terceira marcha ele atinge os 4.300 giros e não entra a quarta, sendo que as demais entram com a rotação em torno de 2.500 a 3.000 giros..e hoje percebi que isto ocorre quando a pista esta em declive ....pois em aclive ou plano acredito que esteja normal...e fiquei pensando e acredito que seja normal, pois desta forma ela fica mais firme....vcs ja repararam se acontece o mesmo com a de vcs?
Pedro,
fico mais tranquilo, se eh normal....pois confesso que na primeira vez que aconteceu fiquei preocupado, pois estava a quase 4.500 giros e não entrava a quarta marcha...muito obrigado.
Um adendo, antes de efetuar a troca de oleo do cambio, este problema era muto mais acentuado...hoje somente em declive que ocorre e quando vc aperta um pouco mais o acelerador.
Cebolaxxx: Tive o mesmo problema há um tempo atrás na minha TR4. Era o nível do fluido da transmissão automática. Parece bobagem. Eu mesmo não acreditei...Mas é verdade. No total, minha transmissão estava operando com 1,5 litros a menos. Foi só completar que o problema sumiu. Eu colocava 250 ml por dia até atingir o nível ideal. Isso pq o excesso de fluido tb é prejudicial e se colocar demais é muito difícil retirar. Procedimento para aferir o nível do fluido: Motor aquecido, ligado, passar a alavanca de marcha em cada posição, parando por dez segundos em cada uma delas.
Depois, voltar a posição para P ou N (não lembro direito, veja o manual), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível. Quem me ajudou a resolver o problema foi o GLAICON aqui do fórum. Ele certamente tb poderá te ajudar.