Conseguiu resolver ???
Versão Imprimível
Comprei a minha tr4 at. Finalmente. 08 flex. Mas não entra a terceira marcha. Vi o tópico mas não vejo o botao. Alguém pode por uma foto???? Nítida do botao? Minha alavanca tem a trava de segurança, tem o botao do bloqueio do diferencial mas não tem um botao entre eles. Agradeço toda ajuda se não achar vou ter que comprar uma sociedade num posto de combustíveis!!!! Mas não vendo o carro de jeito nenhum :-)
Pessoal, boa noite! Sempre tive veículos hatch MT, e agora vou finalmente partir para uma viatura 4x4 AT. A questão é que meus conhecimentos em mecânica são limitados, apesar de amar automóveis. Sinceramente, não sei dirigir um carro automático e sempre achei que bastava acelerar e brecar. :drool:
Me indicam algum tópico para estudar a condução de um carro automático, especialmente 4x4?
Minha ideia é aadquirir uma TR4 nos próximos meses. Estou saindo de um Fiat Punto 1.6 e a Pajero será meu único carro, tanto para cidade quanto para as escapadas em trilhas leves em Joaquim Egídio.
Abraços
Pessoal, boa tarde! Minha tr4 apresentou o defeito no botão do over-drive. Alguém que conseguiu consertar pode postar fotos. Agradeço demais. marcusrique@yahoo.com.br; marcusrique1gmail.com. Estou com esse problema, o consumo está elevado e não tenho ninguém na cidade que faça esse serviço.
A minha é uma 2012 e estava com o mesmo problema... aqui um video de como solucionei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/157692-tr4-com-dificuldade-de-engatar-4-a.html
YouTube
Amigo, o vídeo tá fora do ar.
Tenho um Grand Vitara 2002, cujo câmbio é o mesmo da TR4. O problema acontece, já levei em oficina de câmbio AT, não tinha problema, conferiram óleo, conferiram sujeira, nada.
A questã é que a manopla do GV é um pouco diferente do TR4, apesar de ter os mesmo 2 botões.
Amanhã vou tentar tirar pra ver se é sujeira como é o caso explicado aqui. Senão, quinta tomo uma facada de R$ 600,00 pra trocar a solenóide do câmbio. Segundo o meca, pode ser isso...
Mendes, eu achava q o cambio da gv era o mesmo do opala, como nos vitaras.
Eu nem sabia que era o mesmo da TR4, fiquei pesquisando na WEB por dias mas as informações do GV são em menor quantidade.
Ontem, levando em outra oficina, o cara entrou debaixo querendo saber se era o câmbio de um carro que não me recordo ou da TR4. Quando confirmou que era da TR4, a noite resolvi procurar e encontrei esse tópico.
Não tem aquela moldura que envolve os 2 botões, se puxar o botão, sai só ele. Dei uma mexida lá e hoje pela manhã não aconteceu, o que era quase frequente. Vou tentar desmontar hoje a tarde e ver se consigo observar sujeira.
Tentei mas... Não funfou. É diferente. Tem 2 parafusos apenas, mas ao puxar a manopla, tem 2 fios que não tem por onde desconectar. Alguém pode dar uma luz? Ou conhece alguém que pode dar uma luz?