Amigos, estou na busca de um TR4, mas confesso que gostaria de um carro que não consumisse muito. Pensando nisso, já descartei a opção do câmbio automático. Agora ficou a dúvida: é melhor um mecânico 4x4 ou 4x2? Segundo o cara que me atendeu na concessionária, a MIT parou de fazer mecânica 4x4 porque a maioria dos consumidores reclamavam do consumo e acabavam que nem usavam muito o tr4 para off-road. E disse ainda que o modelo 13/13 chega a fazer 10 km/l. Alguém sabe dizer se isso é verdade?
Minha intenção é um carro pra usar 80% no urbano e o resto em estrada de terra relativamente tranquilas. Mas a dúvida é se vale gastar mais em um 0km 4x2 ou comprar uma usada 4x4. Essa diferença é enorme já que uma usada eu consigo achar por uns 10 a 15 mil de diferença.
Outra coisa, uma 4x4 no modo 4x2 consome mais do que uma puramente 4x2? Muito mais?
Obrigado pela ajuda!