x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Nilópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

L200 2.5 2002 quadrada

Boa tarde! Acabei de comprar uma l200 02 e sinto a mesma muito lenta ,o motor demora responder quando piso no acelerador alguém poderia me ajudar .

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

vc tem uma quadradinha, ela é assim mesmo.
    pode ser q o seu carro tenha algum problema sim, deveria começar a olhar a turbina. essa quando está suja ou o rotor ja está velho (ocorre com a idade) ela fica mais fraca que o normal.

lembre-se, essa é uma caminhonete que não passa de 120km/h na estrada...
    verifique também se está "soprando":
    junto do duto que liga a turbina ao cabeçote do carro tem uma mangueira preta de 3/4 de diametro, retire a mesma e veja se está soprando fumaça, e se ao tampar com o dedo ela faz pressão. caso positivo seu motor está fraco, deve queimar oleo e tem q ter muita atenção no uso, sem forçar muito.
    não compensa arrumar, espere ele fundir para fazer a retifica, se mexer agora, fica o preço de fundir

use normalmente e nunca deixe o oleo baixar, e melhor q vá completando ate q atinja os 5mil km da troca, nunca passe disso e pode usar uma mistura de oleo mais grosso com oleo mais fino na troca.
    no mais, estou a disposição
    nos mantenha informado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, o Ricco te deu excelentes dicas. É um motor que acelera relativamente bem. Olha a turbina como ele te disse. Observa ainda se ela faz fumaça, pois se estrangularam a regulagem na bomba injetora para não fazer fumaça, ela fica realmente muito fraca.

Nesse motor, nunca estique trocas de óleo. Faz a troca de óleo e filtros SEMPRE no prazo correto para o uso. Se for somente urbano pode trocar em 5.000km, se for misto com rodoviário pode ir a 7.000km. Observa sempre o nível de água e temperatura do motor. Evita esticar muito as marchas e seja feliz com ela. É um motor que está relativamente barato de mexer, pois deu tantos problemas no passado que a disponibilidade de peças é grande.cuidando dele vai muito longe.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pessoal estou passando um pouco de minha experiencia nesses quase 6 anos de "amor e ódio" dem meu "casamento" com a L200 GL 2001:
    Dicas ANTES DE COMPRAR um L200 (Aquelas que eu não sabia!)
    Se souber que ela foi retificada, Busque saber se o eixo balanceador foi retirado...E uma prática comum de diversas retíficas...o da minha foi e 30 mil Km depois o resultado: Pela trepidação excessiva: trincas na carcaça e até no virabrequim! Se um engenheiro japonês que gosta de economizar em tudo colocou lá, quem é um mechanico pra retirar!...b) Outra dica na primeira usada de óleo troque com 3 mil Km e depois coloque óleo semi-sintético na especificação sae prevista com MILITEC (funciona de verdade); c) Se estiver em clima quente coloque um radiador de 3 colmeias e retire a termostática; se não estiver deixa a termostática mas faça 5 furos com broca 2mm nela pra aliviar o gradiente de obstrução; use sempre agua para radiador e fluido aditivo na proporção ate 30% (se colocar maior proporção de aditivo ela vai espumar e expulsar liquido); d) Correias dentadas do virabrequim e do eixo balanceador de boa qualidade e trocadas no tempo correto; e) Tampa do radiador nova e correta; f) Ao limpar o sistema de arrefecimento não se esqueça de ligar a calefação para circular o fluido na colméia de aquecimento interno. Atenção na haste do waste-gate que regula a pressão da turbina ( se o diafragmas estiver furado ela vai começar a espirrar e dar sobrepressão de turbo). Atenção do filtro de combustível especialmente se vc passou recentemente a usar S-10. Trinca de cabeçote: Com motor frio e ligado e radiador sem tampa observe se há formação de bolhas (micro bolhas) ...se houver : indícios de trincas no cabeçote...rapidinho vai começar a expulsar agua pelo reservatório de expansão e vai te dar um sobreaquecimento! Pior ainda se a agua do reservatório estiver preta...um indício de vazamento de compressão de escapamento pela junta do cabeçote. Outra dica conhecida é observar a fumaça do escapamento: Em geral fumaça branca quando acelera, e com motor quente está queimando óleo; se fumaça branca com motor frio apenas: troque as velas de pré-aquecimento; fumaça preta: desregulagem no conjunto turbina, Bomba Injetora e Bicos...A dica da mangueira do vácuo da tampa superior do comando de válvulas que liga na tubagem de acesso (entrada) da turbina também é válida...mas lembre-se: o próprio manual fala que nesses motores é normal queimar um pouco de óleo! Na minha a cada 1000 Km recompleto cerca de 250 ml.Espero ter ajudado!.

L200 2.5 2002 quadrada-img_20160422_100607734.jpgPessoal pra vcs não pensarem que L200 é só dor de cabeça...Oi nois ai depois de mais de 3000 Km do Paraná até a Praia de Cacimbinhas -Natal-RN......L200 é igual casamento se cuidar bem pode ir longee...

Mais uma só com a placa pra provarL200 2.5 2002 quadrada-img_20160421_144217288.jpg

Mas ja com saudades do Paraná! Isso aki em quente demais haja arrefecimento!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Rodrigo Malaquias Ver Post
    Boa tarde! Acabei de comprar uma l200 02 e sinto a mesma muito lenta ,o motor demora responder quando piso no acelerador alguém poderia me ajudar .
    Vamos eliminar o mais simples primeiro:
    1) Obstrução no filtro de ar...como esta seu filtro?
    2) Restrição no filtro de combustível ou na linha? vc usou Diesel S-10 e depois voltou pra S500??
    3) Bicos sujos gastos ou com abertura de leque que não facilitam a queima...
    4) Perda de pressão do turbo nas mangueiras ou diafragma da válvula Waste Gate ( mangueira furada ou diafragma rompido)
    5) necessidade de uma regulagem de válvulas ( tenho um vídeo no youtube: Regulagem de válvulas L200 )

Mais comsplicados:
    1) Parafuso da Bomba estrangulado para compensar outros problemas .....como bicos abertos demais lavando a cabeça do pistão e gerando fumaça preta....ou então para igualar com a baixa pressão do turbo!
    2) Perda de pressão nos aneis do pistão...nesse caso só retifica....se estiver muito ruim fumaceia branca (direto) e demora a pegar pela baixa compressão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem